A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto

Resenhas - A arte de viver

satellite_ 19/04/2024

Filosofia Estoica
Primeira vez que leio um livro de filosofia estóica e, na minha visão, serve perfeitamente como complemento aos nossos processos terapêuticos. Aprender a separar o que é meu e o que é dos outros, seja responsabilidades, sentimentos, entre outros. Extraí informações válidas demais durante a leitura.

Rogerio37 12/04/2024

Um livro com bons conselhos, porem como é tirado dos tempos da Grécia antiga, se mostra bem complicado para as pessoas modernas aderirem aos conselhos, pois claramente alguns conselhos são bem radicais.

Witney fr 02/04/2024

Um ?autoajuda?
?Desligue-se do resto da multidão. Decida ser uma pessoa extraordinária e faça o que for preciso para se tornar.?

Tipo é bom, porém tem coisas irreais e até meio religiosas kkkkk, tem várias reflexões legais e me tranquilizou em alguns quesitos.

Igor Rocha 30/03/2024

Uma pouco de reflexão
O livro traz frases reflexões e propõe a aceitação da vida como ela é. Vivermos a vida, os fatos e aceitando as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem, caso contrário viveremos na ilusão nos afastando da verdade e da felicidade.

Ayslan4 21/03/2024

Meio devagar
Este livro é uma adaptação dos escritos de Epicteto, então não é exatamente o que ele publicou. Pensando assim, não há como definir se a obra deste autor é boa ou não.
Falando especificamente deste livro, o achei desinteressante. Quando o comparo com Meditações do Marco Aurélio, que é um livro sobre o mesmo assunto praticamente, este livro aparenta uma mediocridade mais elevada ainda.
Pretendo futuramente buscar os escritos específicos de Epicteto, para ter uma noção melhor do trabalho do autor.

Karina 17/03/2024

"A Arte de Viver" é uma obra atemporal escrita por Epicteto, um filósofo estoico da Grécia Antiga.
Neste livro, Epicteto compartilha sua sabedoria sobre como viver uma vida plena e virtuosa, mesmo diante dos desafios e adversidades. Ele enfatiza a importância do autocontrole, da aceitação do que não pode ser mudado e do foco no que está sob nosso controle, como nossos pensamentos, ações e atitudes.
Por meio de exemplos práticos e conselhos simples, Epicteto oferece um guia para alcançar a serenidade interior e a felicidade duradoura.
Sua mensagem ressoa através dos séculos, inspirando os leitores a cultivarem uma vida de significado, integridade e autenticidade.

Naiara 25/02/2024

Me trouxe umas reflexoes, como seria bom ter lido esse livro na adolescencia, saberiamuita coisa que demorei para aprender.. Foi interessante, concordo com muita coisa. Leituea leve, gostosa e bem rapida

Bryan Damon 19/02/2024

Estoicismo simples e direto
Bastante instrução estóica q é facilmente compreendida por qualquer um. Excelente para um primeiro contato com a filosofia estóica. Serve para ser um livro de cabeceira q podemos usar como consulta para saber onde e como trazer esse mode de vida para nosso dia a dia.

Franciane36 13/02/2024

Demorei muito ler esse livro, não o porque dele ser difícil ou que não gostei, estava conciliando ele com outros e toda as vezes que ia ler ele iniciava tudo novamente. É um livro curto e bem escrito, com assuntos interessantes.

AnaJA0 09/02/2024

Estoicismo
Não é um estilo de livro que eu estou acostumada a ler, mas mesmo assim é bom. Apresenta um ponto de vista interessante em relação a vida e com certeza fez com que eu me interessasse pelo assunto.

null 18/01/2024

Epicteto expõe com clareza as questões ?Como viver uma vida plena e feliz?? e ?Como ser uma pessoa com qualidades morais?. O autor traz questões práticas para que sejam articuladas com a vida cotidiana.
Devemos buscar a virtude, pois atrelada à ela, está a felicidade.

isabel_fmelo 16/01/2024

Segundo do ano.
Epicteto me surpreendeu. Forte, direto e sábio. Com certeza uma leitura que irei reler sempre que puder. Indico muito1

Tianna0 14/01/2024

"A arte de viver" é um livro de filosofia (o que não estou acostumada a ler) curto e com pequenas sessões.

É uma obra que em geral é boa com alguns pontos esclarecedores e outros nem tanto. Contudo, não é muito meu estilo de leitura.
Larghing 14/01/2024minha estante
Que bacana! Adicionei na minha lista de leitura esse.

Mary 12/01/2024

Necessário ler e reler sempre
Muito boa leitura. Nunca pensei que voltaria a ler algo de filosofia por sempre ter dificuldade com a leitura e as palavras difíceis, mas esse livro foi diferente. Talvez eu releia daqui a alguns meses, não quero me esquecer dele

Etinquiring 31/12/2023

Ótima ferramenta para desencadear o seu eu.
A filosofia contida no livro é aplicada no intuito de ajudar as pessoas a se tornarem melhores. Trazendo além das ideias, questionamentos para o leitor, e esclarece antes de tudo os conceitos de forma imparcial, como a felicidade, ?por que ser bom??, etc. Defende que fazer mais e falar menos é crucial, esperar mais te deixará suscetível à mediocridade.

Enfatiza que seu desenvolvimento pessoal e serenidade interior depende de você mesmo. Assim, recomendo o livro para quem busca introduzir-se no assunto, pois traz temas gerais.

Em suma, digo com total certeza que fechei o meu último dia do ano com chave de ouro, livro compreensível, e interage com o leitor, excelente.