A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto




Resenhas - A arte de viver


94 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


satellite_ 19/04/2024

Filosofia Estoica
Primeira vez que leio um livro de filosofia estóica e, na minha visão, serve perfeitamente como complemento aos nossos processos terapêuticos. Aprender a separar o que é meu e o que é dos outros, seja responsabilidades, sentimentos, entre outros. Extraí informações válidas demais durante a leitura.
comentários(0)comente



Rogerio37 12/04/2024

Um livro com bons conselhos, porem como é tirado dos tempos da Grécia antiga, se mostra bem complicado para as pessoas modernas aderirem aos conselhos, pois claramente alguns conselhos são bem radicais.
comentários(0)comente



Witney fr 02/04/2024

Um ?autoajuda?
?Desligue-se do resto da multidão. Decida ser uma pessoa extraordinária e faça o que for preciso para se tornar.?


Tipo é bom, porém tem coisas irreais e até meio religiosas kkkkk, tem várias reflexões legais e me tranquilizou em alguns quesitos.
comentários(0)comente



Igor Rocha 30/03/2024

Uma pouco de reflexão
O livro traz frases reflexões e propõe a aceitação da vida como ela é. Vivermos a vida, os fatos e aceitando as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem, caso contrário viveremos na ilusão nos afastando da verdade e da felicidade.
comentários(0)comente



Ayslan4 21/03/2024

Meio devagar
Este livro é uma adaptação dos escritos de Epicteto, então não é exatamente o que ele publicou. Pensando assim, não há como definir se a obra deste autor é boa ou não.
Falando especificamente deste livro, o achei desinteressante. Quando o comparo com Meditações do Marco Aurélio, que é um livro sobre o mesmo assunto praticamente, este livro aparenta uma mediocridade mais elevada ainda.
Pretendo futuramente buscar os escritos específicos de Epicteto, para ter uma noção melhor do trabalho do autor.
comentários(0)comente



Karina 17/03/2024

"A Arte de Viver" é uma obra atemporal escrita por Epicteto, um filósofo estoico da Grécia Antiga.
Neste livro, Epicteto compartilha sua sabedoria sobre como viver uma vida plena e virtuosa, mesmo diante dos desafios e adversidades. Ele enfatiza a importância do autocontrole, da aceitação do que não pode ser mudado e do foco no que está sob nosso controle, como nossos pensamentos, ações e atitudes.
Por meio de exemplos práticos e conselhos simples, Epicteto oferece um guia para alcançar a serenidade interior e a felicidade duradoura.
Sua mensagem ressoa através dos séculos, inspirando os leitores a cultivarem uma vida de significado, integridade e autenticidade.
comentários(0)comente



Naiara 25/02/2024

Me trouxe umas reflexoes, como seria bom ter lido esse livro na adolescencia, saberiamuita coisa que demorei para aprender.. Foi interessante, concordo com muita coisa. Leituea leve, gostosa e bem rapida
comentários(0)comente



Bryan Damon 19/02/2024

Estoicismo simples e direto
Bastante instrução estóica q é facilmente compreendida por qualquer um. Excelente para um primeiro contato com a filosofia estóica. Serve para ser um livro de cabeceira q podemos usar como consulta para saber onde e como trazer esse mode de vida para nosso dia a dia.
comentários(0)comente



Franciane36 13/02/2024

Demorei muito ler esse livro, não o porque dele ser difícil ou que não gostei, estava conciliando ele com outros e toda as vezes que ia ler ele iniciava tudo novamente. É um livro curto e bem escrito, com assuntos interessantes.
comentários(0)comente



AnaJA0 09/02/2024

Estoicismo
Não é um estilo de livro que eu estou acostumada a ler, mas mesmo assim é bom. Apresenta um ponto de vista interessante em relação a vida e com certeza fez com que eu me interessasse pelo assunto.
comentários(0)comente



null 18/01/2024

Epicteto expõe com clareza as questões ?Como viver uma vida plena e feliz?? e ?Como ser uma pessoa com qualidades morais?. O autor traz questões práticas para que sejam articuladas com a vida cotidiana.
Devemos buscar a virtude, pois atrelada à ela, está a felicidade.
comentários(0)comente



isabel_fmelo 16/01/2024

Segundo do ano.
Epicteto me surpreendeu. Forte, direto e sábio. Com certeza uma leitura que irei reler sempre que puder. Indico muito1
comentários(0)comente



Tianna0 14/01/2024

"A arte de viver" é um livro de filosofia (o que não estou acostumada a ler) curto e com pequenas sessões.

É uma obra que em geral é boa com alguns pontos esclarecedores e outros nem tanto. Contudo, não é muito meu estilo de leitura.
Larghing 14/01/2024minha estante
Que bacana! Adicionei na minha lista de leitura esse.




Mary 12/01/2024

Necessário ler e reler sempre
Muito boa leitura. Nunca pensei que voltaria a ler algo de filosofia por sempre ter dificuldade com a leitura e as palavras difíceis, mas esse livro foi diferente. Talvez eu releia daqui a alguns meses, não quero me esquecer dele
comentários(0)comente



Etinquiring 31/12/2023

Ótima ferramenta para desencadear o seu eu.
A filosofia contida no livro é aplicada no intuito de ajudar as pessoas a se tornarem melhores. Trazendo além das ideias, questionamentos para o leitor, e esclarece antes de tudo os conceitos de forma imparcial, como a felicidade, ?por que ser bom??, etc. Defende que fazer mais e falar menos é crucial, esperar mais te deixará suscetível à mediocridade.

Enfatiza que seu desenvolvimento pessoal e serenidade interior depende de você mesmo. Assim, recomendo o livro para quem busca introduzir-se no assunto, pois traz temas gerais.

Em suma, digo com total certeza que fechei o meu último dia do ano com chave de ouro, livro compreensível, e interage com o leitor, excelente.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR