Ivy Pocket e o Segredo do Diamante

Ivy Pocket e o Segredo do Diamante Caleb Krisp

Resenhas - Ivy Pocket e o Segredo do Diamante

mnk0 14/08/2021

MISERICÓRDIA
Terminei de ler esse livro aos surtos da 5 da manhã,ele é um livro infantil mas juro senti uma vibe mt sombria (eu sou paranóica dms pra ler esses livros),mas por incrível q pareça a escrita dele é tão interessante q me deixou viciada mesmo o final sendo AO EXTREMO DE PREVISÍVEL.
rayumix 14/08/2021minha estante
Credo, 3 estrelas

Erlane.Sousa 14/01/2022minha estante
Eu li com meus filhos e achei ele fantástico! Assombroso e assustadoramente encantador. Ivy Pocket já é uma personagem inesquecível! E apesar de ter todos os institutos de uma medrosa com histórias de fantasmas (rsrs) eu amei a narrativa!

Maíra Marques 24/05/2020

As peripécias da protagonistas rendem boas risadas. É uma leitura leve, com uma linguagem bem simples, para ler em um final de semana. É um livro infanto-juvenil que prende o leitor, apesar de não haver tanto suspense. Li depois de várias indicações de conhecidos adultos que se encantaram pela inocência de Ivy. Achei que poderia ter explorado um pouco mais os dois mundos, mas talvez isso aconteça nos livros subsequentes. As ilustrações dão um toque especial ao livro (sem dúvida é o melhor do livro), mas no e-book elas acabaram trazendo alguns spoilers durante a leitura. Interessante para ler com os filhos/sobrinhos ou durante a quarentena, caso você esteja querendo dar boas risadas.

Mayara 07/01/2022

Ivy Pocket e o segredo do diamante
Ivy Pocket e o segredo do diamante é o primeiro livro de uma trilogia britânica que conta as aventuras de uma garota orfã muito inteligente, corajosa, sem papas na língua e muito atrapalhada, a história começa com Ivy abandonada e sozinha em paris, após a condessa para quem servia fugir dela desesperadamente, a mêrce e sozinha no mundo Ivy é convocada por uma duquesa a beira da morte para entregar um colar de diamantes de valor inestimável a neta de uma amiga de infância. A duquesa a avisa que existe pessoas que desejam roubar o colar e pede para ela ser discreta e não comente com ninguém sobre o colar. Mesmo ela sendo tão esperta, inicialmente ela não percebe a grandeza do problema e acaba se deixando levar por uma senhorita com cara de boazinha e conta pra ela sobre o colar.

Um dos livros preferidos da vida que junta humor, coisas góticas e ilustrações que representam um época vitoriana, mas com traços mais sombrios. Uma protagonista de personalidade única e capaz de fazer qualquer um dar boas gargalhadas.

Algumas frases do livro
Morri de rir*
(- Família adorável. Monstruosamente feia, mas adorável).

(- Seus olhos tem um tom de verde muito bonito - disse ternamente - O resto do corpo é um pesadelo, mas seus olhos são adoráveis).

Ivy encontra um bilhete na cama de sua patroa e dizia isso:

Cara srta. Pocket,
Como pode ver, fui embora. Não me siga, por favor. Repito, NÃO me siga!
Embarquei para a América do Sul pela única e exclusiva razão de que fica suficientemente longe de Paris para eu ter certeza de que jamais vou vê-la novamente. A conta do hotel foi paga. Quanto aos seus salários, depois de levar em conta tudo o que penei e sofri, estou lhe deixando a quantia de uma libra. Uma soma mais do que generosa, considerando sua conduta. Terá de se virar sozinha agora.
Que o diabo te carregue,
Condessa Carbunkle

Morgana Gomes 19/03/2024

Ivy Pocket e o segredo do diamante
Ivy é uma garota de 14 anos muito peculiar. No primeiro livro da trilogia, conhecemos essa querida que tem uma vida um tanto quanto atordoada. Sua vida vira de pernas pro ar quando ela recebe a missão da duquesa para entregar um diamante relógio a uma antiga "amiga", uma desavença do passado.
Muitas perguntas ficaram no ar nesse livro, porque há muito o que se descobrir sobre Ivy e sua relação com o diamante relógio. O passado dela e seu estilo à lá Wandinha Addams são uma grande incógnita, mas acho que essa foi a intenção do autor ao não criar uma personagem fofinha.
A história em si não é ruim, mas levou um bom tempo para engatar. Tanto é que passei outras leituras na frente, enquanto esse livro ficou empacado por mais de um ano. Agora que passei pelo primeiro, continuarei a trilogia para descobrir mais sobre essa beldade fantasmagórica que é a Ivy Pocket.

garotadovlog 11/04/2018

RESENHA: Ivy Pocket - O Segredo do Diamante (Caleb Krisp)
Boa tarde leitores, tudo belezinha com vocês? Espero que sim! :)
Hoje eu quero conversar com vocês a respeito do livro "Ivy Pocket: O Segredo do Diamante", do autor Caleb Krisp e que foi lançado pela Editora Rocco.
Nessa história vamos conhecer a desastrada e super engraçada Ivy, uma menina de 12 anos que trabalha como criada em casas de famílias muito respeitadas na sociedade da época. Só que Ivy não é uma menina comum, além de falar tudo o que lhe dá na telha, ela também tem um terrível dom para confiar em pessoas erradas.
Depois de ser abandonada por sua dona em um hotel, Ivy fica encarregada de fazer um trabalho para a duquesa de Tritiny que está prestes a bater as botas. A garota então, deve entregar um diamante relógio para uma tal garota chamada Mathilda Butterfield no baile de seu aniversário, e claro que essa missão não poderia dar mais errado, já que estamos falando sobre "Ivy Pocket".
Ivy aceita o trabalho, mas antes de mais nada ela deve prometer a duquesa que jamais irá experimentar o colar e então a garota parte para Londres nesta missão em troca de 500 libras.
Podemos esperar por muitas aventuras e confusões que nossa protagonista nos proporciona. Confesso que apesar de não ter gostado tanto da escrita do autor, o livro em si fluí muito bem. É um infanto-juvenil e talvez por isso a leitura tenha me parecido um pouco boba, mas claro que isso se deve a minha idade e tudo mais.
A história é envolta por mistérios que acaba por nos deixar a todo momento querendo desvendá-los, nossa protagonista é muito cativante e um tanto quanto peculiar, já que faz coisas absurdas e diz coisas inesperadas!
Um ponto que me deixou um pouquinho irritada com a história em si e até mesmo um tanto quanto cansada, foi o fato da Ivy sempre confiar em uma certa 'personagem' que dá na cara que está muito interessada no diamante relógio e que a está tentando manipular, mas por incrível que pareça, apenas Ivy não se dá conta dessa fato.
Outro ponto que me deixou um pouquinho decepcionada foi por eu ter conseguido me apegar a nenhum dos personagens que aparecem no livro, nem mesmo na nossa personagem principal: Ivy Pocket. Acho que faltou um pouco de simpatia nos personagens e para finalizar, teve outro fato que me fez gostar menos do livro, estou falando das pontas soltas que o autor deixou ao finalizar o livro. Tenho certeza de que o livro poderia e tem muito potencial para uma trilogia ou série, mas o autor não nos dá nenhum indicio de que a história de Ivy terá uma continuação, o que é uma pena!
Vale ressaltar que a edição do livro está impecável, com ilustrações maravilhosas, o que claro me chamou bastante atenção.
Sem mais delongas, é um livro divertido e feito para passar o tempo, ele levou uma classificação de três estrelinhas no Skoob e eu mega recomendo para crianças com seus 11,12 anos de idade.
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2017/09/resenha-ivy-pocket-o-segredo-do.html

Flávio 04/05/2020

" Ivy Pocket é incogniscível "
Esse foi um livro simplesmente mágico!
E tão hilário, oh meu deus! Nunca ri tanto com um livro , e uma das coisas que realmente me apaixonou e ganhou meu coração e amor incondicional foi a Ivy Pocket, gente! Mas que personagem espetacular, tão livre, louca e sincera. Nossa! Pq eu tô meio que cansado daqueles personagens melodramáticos que são às "vítimas" .
E ela com toda a sua pompa de uma menininha de 12 anos, faz o mundo tremer com sua personalidade. E ela meio que vai contra à todos os estilos de personagem principal" bonitinha".
E eu devo dizer que passei um domingo mais que maravilhosooo na companhia dela, pq sinceramente eu não consegui ficar muito tempo longe do livro, tanto que terminei ele em um dia, e foi ótimo!
E em se tratando da construção da história foi simplesmente um arraso, super bem desenvolvida, coerente, com um dose maravilhosa de bizarrice e emoção.
E devo dizer que já estou louco pelas próximas emoções dessa garotinha tão louca.

@Mihleituras 31/07/2020

Um livro divertido, com mistério, assassinatos e muito deboche da Ivy kkk odiei ela no começo. Mas depois amei ela.

Michelle 02/11/2020

Ivy Pocket e O Segredo do Diamante
Ivy Pocket é uma criada de 12 anos sem importância, com uma opinião muito elevada sobre si mesma. Despedida em Paris pela Condessa Carbunkle, que prefere fugir para a América do Sul a continuar na companhia de Ivy, nossa jovem heroína (de alguma forma) se vê sem dinheiro e sem casa para ir ... até que ela é chamada para ficar ao lado da cama da Duquesa da Trindade moribunda. Pela soma principesca de £ 500 (o suficiente para comprar uma carruagem e possivelmente um macaco), Ivy concorda em enviar o bem mais precioso da Duquesa - o Diamante do Relógio - para a Inglaterra e colocá-lo no pescoço de Matilda Butterfield em seu décimo segundo aniversário. Não demora muito para que Ivy se encontre no centro de uma conspiração envolvendo travessuras, confusão e assassinato. Ivy Pocket é apenas o começo da jornada cômica mortal de uma garota para descobrir quem ela realmente é

Yasmin.Monteiro 22/01/2023

Ivy pocket e o seu egocentrismo burro
Gostei muito da história, de início achei meio lento, ainda mais por não estar suportando a protagonista kkk mas depois a história fluiu muito. Os mistérios que se mantêm ao decorrer de toda a história fizeram com que eu ficasse muito curiosa, não me deixando largar o livro por muito tempo.

Ivy Pocket ... o que posso dizer? lembra um pouco a Wandinha Addams só que mais animada, com gostos peculiares bem parecidos, um mesmo sadismo, mas enxerida ao extremo.

Gostei da resolução e já quero ler os próximos livros, mas fiquei bem revoltada com uma coisa que aconteceu no final kkk que ódio

Comenta Livros 10/02/2020

Uma menina bem elétrica
Quer conhecer essa menina sincera e aventureira? O livro é bem legal.

site: https://comentalivros.com/ivy-pocket-o-segredo-do-diamante-cale-krisp/#more-3595

Myrandha 17/05/2022

Terrívelmente incrível!
Temos aqui uma garota esperta, impulsiva e terrívelmente unica! (Até demais!)
Amei tudo neste livro, e vom certeza entrou para oa meus favoritos. Fiquei apaixonada pela audaciosa Ivy Pocket.

Elidiane 20/08/2017

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante foi um livro que comecei a ler bem despretensiosamente, não sabia o que esperar da leitura, mas acabei me envolvendo com a personagem Ivy de um jeito que nunca vi igual. Logo na primeira página percebemos que a Ivy não é uma garota fácil de lidar, na verdade ela é uma garota de doze anos bem peculiar, e eu vou explicar mais sobre a sua personalidade e todas as suas aventuras no decorrer dessa resenha!

Aos doze anos, Ivy é uma menina órfã, sozinha, e que vive a vida como uma criada em casa de família, e detalhe, ela acaba de perder o emprego dado pela condessa Carbunkle. Mas convenhamos não é fácil aguentar a Ivy, afinal tudo precisa ser feito do jeito ''certo'' dela. E após perder o emprego de uma maneira escandalosamente engraçada, Ivy se encontra sozinha em Paris, porém pronta para partir para uma nova aventura, e sempre olhando para o lado bom da vida, de um modo que faz o leitor se apegar cada vez mais a personagem e aos seus ''talentos'' primorosos.

''Não tema, sr. Banks. Luto incrivelmente bem. Sou estupendamente violenta. Mas sua preocupação é compreensível, já que tenho toda a delicada beleza de uma princesa que vive em uma torre.''

O que Ivy não esperava é que uma velha senhora, a duquesa de Tritiny, estava a sua procura para uma missão muito importante. A duquesa quer contratar os serviços de Ivy para que a mesma leve um colar, ou melhor, um diamante relógio em segurança para a neta de uma velha amiga da duquesa, que fará doze anos em breve. Esse colar é de um valor inestimável, e ele não é um diamante relógio comum, ele possui certos poderes, e certas qualidades que fará a Ivy se meter em muitas encrencas. Mas o que poderia acontecer para uma garotinha que possui a inteligência de uma Sherlock Holmes júnior e os instintos de uma agente secreta?

Na verdade, acontecerá sim! Muitas aventuras! Pois assim que embarca no navio rumo a Butterfield Park, onde acontecerá o baile de aniversário de Matilda (a garota que irá receber o colar de presente) Ivy não resiste e experimenta o estranho colar apenas um pouquinho, o que será um desastre! Pois o diamante relógio possui outros admiradores que farão de tudo para por as mãos nele, e isso inclui transformar a vida de Ivy em um verdadeiro pesadelo! Quem estaria atrás dessa pedra? E que seres são esses que atormentam a pobre Ivy para tentar lhe roubar o enigmático colar?

A nossa personagem é incrível em tudo o que faz, pode perguntar isso a ela, pois a modéstia não conhece Ivy Pocket! Ela fará de tudo para cumprir a promessa a duquesa, e também porque precisa do dinheiro que irá receber após a entrega do colar, sim, ela também fará uma amiga a srta. Always, mas será que dar para confiar em uma mulher tão prestativa e que parece desejar apenas o bem para a nossa querida Ivy? E a história ficará ainda melhor quando Ivy chegar em seu destino! Pois Butterfield Park está cheio de personagens esquisitos, assombrações, e segredos.

Caleb Krisp escreveu uma personagem memorável, é impossível esquecer a Ivy Pocket depois que a conhecemos. As características, sua personalidade e o seu modo de se comportar e ver a vida, é notável! A Ivy possui uma imaginação sem limites, e faz questão de explorar isso contando as suas ''verdades'' para todos que ela conhece, e é tão divertido, é o que faz a leitura ser tão incrível.

''- É pouco provável, querida. Tenho um talento todo especial para guardar ressentimentos. Uma vez guardei um deles durante um inverno inteiro. Aquilo me deixou com uma dor nas costas horrível.''

Nunca li nada parecido com esse livro, pensei que seria uma história juvenil, mas no decorrer da leitura percebi que é para todos os outros tipos de leitores também, que desejam algo surpreendente, singular e muito bem escrito. O autor ganhou uma nova fã, e estou ansiosa para continuar acompanhando a Ivy em suas aventuras e na busca pelo seu passado, pois o final foi bem sinistro!

Se você deseja uma aventura com uma personagem irreverente, um passado cheio de segredos e um futuro repleto de magia, esse livro foi feito para você! Todos merecem conhecer Ivy Pocket! E essa edição da Editora Rocco, nos dá um vislumbre maravilhoso de como isso seria, pois as ilustrações são fieis a história, e estão lindíssimas, a cada passar de página eu ficava ansiosa pelo próximo desenho referente ao capítulo que estava por vir! Leiam esse livro, tenho certeza que nunca conhecerão ninguém igual a Ivy Pocket!

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

hanny.saraiva 19/04/2018

Bobo, e que poderia ser um filme divertido para ver dia de domingo
Primeiro livro que achei o início bobo demais, mas que continuei até o final e me surpreendi com o amadurecimento da escrita porque adorei as ilustrações. A história daria um divertido filme bobo que você vê dia de domingo com sua avó, nada além. Mas achei a escrita rasa. Uma estrela vai para a ilustradora e para algumas sacadas do autor ao final.

Taina.Lira 07/11/2020

Eu li esse livro a um tempo e encontrei registro da data de término para incluir aqui. A personagem desse livro tem uma personalidade muito forte, determinada e atrapalhada! Se mete em várias confusões surpreendentes e cativa o leitor! O livro é fisicamente lindo e tem ilustrações muito boas!