The Book of Five Rings

The Book of Five Rings Miyamoto Musashi
William Scott Wilson

Resenhas - The Book of Five Rings

Introspectista 03/01/2024

E você deve treinar muito tudo isso
É um livro curto, com aprendizados bem "vagos". Se você não gostar desse tipo de livro, não leia esse.

Já se for o contrário, se estiver disposto a meditar em cada frase e ir muito além do que está escrito, buscando não o número de páginas, mas a interpretação de algo mais profundo relacionado ao comportamento durante as batalhas, então leia esse livro.

Esse livro do Musashi é interessante e merece algumas leituras para chegar ao ponto que o próprio musashi gostaria de passar. Por isso, ele sempre repete: "você deve treinar muito isso" ou "você deve pesquisar bem isso".

Porque o verdadeiro entendimento só vem a partir do treino e da busca incessante de entendimento. Esse é o caminho da Sabedoria. E esse livro é uma boa adição pra esse caminho.

Peterson.Silva 14/09/2012

Gostei do que li, mas ô livrinho chato de ler. "Você deve praticar isso bem" - 500 vezes.
Michelle 28/08/2016minha estante
Pq chato de ler?

Asdfg8 21/09/2023

É mais um daqueles livros tipo A Arte da Guerra em que eu me questiono muito da sua aplicabilidade para outras áreas da vida. Estudantes de Administração e T.I. curtem muito este tipo de literatura em que há teorias para guerra e combate. Na minha opinião, eles levam a ilusões e baixo rendimento. Você realmente acham que podem ser precisos sempre? Não é melhor aprender administrar erros e o que se pode fazer a partir deles? Falhas são próprias da natureza humana, até para os que erram menos.?