Rei Branco, Rainha Negra

Rei Branco, Rainha Negra Paulo Amador

Resenhas - Rei Branco, Rainha Negra

Daniel432 01/05/2011

Diamantina e Inconfidência Mineira
A história da Chica da Silva já foi bastante retratada, inclusive no cinema tendo o papel principal cabido à Zezé Mota. Inclusive a história retratada neste livro lembra bastante o filme.

Agora, um detalhe interessante e que eu nunca tinha imaginado é que tenha ocorrido algum relacionamento ou influência das fatos ocorridos em Diamantina nos tempos da Chica da Silva com os ideiais de liberdade dos Inconfidentes.

O livro, um romance, tem leitura fácil e atrativa, sendo que o autor consegue, inclusive, transmitir ao leitor - pelo menos para mim transmitiu - confusão entre ficção e realidade.

Vale à pena a leitura.

Jace 11/04/2012

Confesso que acreditei que tudo que estava escrito no livro era real, ainda acredito. Ele nos remete ao passado de forma suave, sem se prender só a fatos históricos, mostra uma outra Chica da Silva, uma Chica que de certa forma ajudou aos negros com sua frivolidade, postura e personalidade. O livro apresenta uma leitura bem acessível, porém rica.

sulliboyfriend 15/11/2023

Exemplo de ser humano
Chica é o tipo de figura que deveríamos estudar nas aulas de história. ela é um ídolo, foi autêntica como nunca antes e fez história como ninguém jamais fará.