Rei Branco, Rainha Negra

Rei Branco, Rainha Negra Paulo Amador




Resenhas - Rei Branco, Rainha Negra


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Daniel432 01/05/2011

Diamantina e Inconfidência Mineira
A história da Chica da Silva já foi bastante retratada, inclusive no cinema tendo o papel principal cabido à Zezé Mota. Inclusive a história retratada neste livro lembra bastante o filme.

Agora, um detalhe interessante e que eu nunca tinha imaginado é que tenha ocorrido algum relacionamento ou influência das fatos ocorridos em Diamantina nos tempos da Chica da Silva com os ideiais de liberdade dos Inconfidentes.

O livro, um romance, tem leitura fácil e atrativa, sendo que o autor consegue, inclusive, transmitir ao leitor - pelo menos para mim transmitiu - confusão entre ficção e realidade.

Vale à pena a leitura.
comentários(0)comente



Jace 11/04/2012

Muito bom
Confesso que acreditei que tudo que estava escrito no livro era real, ainda acredito. Ele nos remete ao passado de forma suave, sem se prender só a fatos históricos, mostra uma outra Chica da Silva, uma Chica que de certa forma ajudou aos negros com sua frivolidade, postura e personalidade. O livro apresenta uma leitura bem acessível, porém rica.
comentários(0)comente



sulliboyfriend 15/11/2023

Exemplo de ser humano
Chica é o tipo de figura que deveríamos estudar nas aulas de história. ela é um ídolo, foi autêntica como nunca antes e fez história como ninguém jamais fará.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR