This Love

This Love Dani Atkins

Resenhas - This Love

Bruna Gomes 28/11/2021

É lindo
Estou escrevendo essa resenha com lágrima nos olhos, ler "this love" me exigiu muito, primeiro não tem em português e não leio tão bem em inglês, mas eu sentia que esse livro valia a pena e passei dois dias lendo por trecho traduzido no google tradutor, o trabalho foi recompensado com uma linda obra literária.. sim, é clichê, mas um clichê hoje em dia exige mais da escrita, exige mais da história.
Quem lê Dani Atkins sabe que ela não ti dá finais feliz da maneira convencional, ela ti mostra um outro lado que olhando com cuidado pode ser feliz também. Outra coisa que gosto da autora são as personagens femininas que ela descreve, só de você pegar um livro e não ter uma personagem chata, mimada ou passiva demais já vale a história.
this love fica, até o momento, como meu favorito dela. quem dá em dúvida em ler, leiam! espero que tenham uma ótima experiência como eu tive.

Cris 22/07/2021

Romance, drama e recomeço
"Panic does that to a person; it makes you reach out for inconsequential things to hold on to, while the structure of your world begins to crumble around you. It's strange the things you grab hold of: half-remembered arguments, wooden door frames. You try to keep upright, try to stay grounded, but really you're in the pathway of a tornado, that's going to whip the world out from under you either way." Pág. 87

Sophie está acostumada com sua rotina e sua vida sem grandes emoções. Aos 31 anos, ela trabalha em home office como tradutora e mora sozinha em um pequeno apartamento com seu gatinho.

A vida de Sophie sofre uma grande reviravolta quando um incêndio coloca sua vida em risco e ela vai ter que se adaptar a uma nova realidade. É neste momento trágico que ela conhece Ben, um homem que aparentemente saiu de um conto de fadas.

Sophie sofre com traumas do passado, seu relacionamento com sua família não é bom e ela não se permite ter envolvimentos amorosos, e é Ben quem vai mostrar pra ela um outro lado da vida que ela não conhecia.

Eu já tinha lido outro livro da autora que não tinha gostado, mas deste, eu gostei muito. Mesmo sendo em inglês, a leitura pra mim fluiu muito bem, e eu fiquei bem imersa na história. Gostei muito da escrita da autora, ela mostra muita sensibilidade e o livro é bem emocionante.

Adorei o fato da Sophie ser tradutora, nunca li nenhum livro com algum personagem com esta profissão, e foi bem legal ter sido representado neste livro.

O livro tem vários clichês de romance que me incomodam um pouco, mas apesar disso, eu gostei dos personagens e do romance, embora teve várias situações meio improváveis e embora eu sabia mais ou menos pra onde a história estava indo.

O Ben, o mocinho do livro é aquele cara perfeito demais, mas ele deu uma pisada na bola bem feia na história. Apesar disso, foi um personagem que eu gostei bastante, e que acabou se redimindo na minha opinião.

Espero que o livro seja traduzido no Brasil para alguma editora, porque é uma história que tenho certeza que vai agradar muitos leitores.

"Love isn't like a tap. You can't simply turn it off when everything goes wrong. It continues to keep flowing when someone you love dies… or when someone you love has betrayed you." Pág. 421

site: http://instagram.com/li_numlivro

Karol Almeida 16/02/2021

Tem como ler um livro dessa mulher sem se acabar de chorar? Eu tentei por vários e vários e falhei miseravelmente.
Eu realmente acreditei que esse seria mais leve, mas eu estava enganando a mim mesma.

A história de Sophie e Ben inspira demais. Fala sobre perdas. Fala sobre superação. Fala sobre apoiar uns aos outros independente da situação.

Adoraria que alguma editora publicasse mais livros dela em português para que mais pessoas possam ler histórias tão incríveis quanto essa!

Minmin 19/03/2020minha estante
Mesmo tento spoiler fiquei com vontade de leeeeeer. Meu deus muitos livros pra esse ano, sem condições KKKKK