Até mais, e obrigado pelos peixes!

Até mais, e obrigado pelos peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Biemoraes 09/04/2024

Gostei da mensagem!
Esse quarto volume é ótimo, assim como os anteriores! A leitura como sempre muito gostosa e divertida!

Isabela.Tonial 07/04/2024

Arthur volta para a Terra, um algum lugar muito parecido com a Terra, porém ele sabe que a algo errado, após conhecer Fenchurch eles querem descobrir o que aconteceu.

Calgirl34 19/03/2024

Bastante interessante
Nesse livro que começou de uma maneira bem normal em comparação com os outros 3 livros anteriores da saga, tornou-se bastante interessante do meio pro final. Não consigo definir exatamente o que aprendi com esse livro, pois ele e tão confuso que e necessário ler mais de uma vez.
Porém, ele é tão legal que dá pra tirar umas boas risadas com a leitura, principalmente com um personagem em particular que não vou revelar o nome. Ficará a critério de quem ler pra descobrir...

ArthurBueno 14/02/2024

Nem pior, nem melhor
É fato que este quarto livro da série tem um tom completamente diferente dos demais. Eu, particularmente, senti falta do humor nonsense, dos paradoxos e contradições lógicas, mas gosto bastante da trama apresentada, e acho a Fenchurch uma personagem fascinante, além da química dela com o Arthur ser bem fluida. Infelizmente o Ford está completamente deslocado no enredo, pra não falar do Zaphod e da Trillian.
Preciso dizer que amo o desfecho desse livro (é profundo de verdade), e a piada que o autor faz sobre esse último capitulo é genial hahahaha

Sarah587 03/02/2024

Uma história de amor
Lendo os livros em sequência e intervalos curtíssimos entre eles, pude perceber que a história deu uma decaída. Antes o humor irreverente que era presente, se tornou morno e sem muito sentido. Um texto com muitas palavras inventadas e que não acrescentam muito ao contexto da história. Eu sinceramente esperava mais aventura, achei o livro mais morno que os anteriores, mas isso não é culpa da Fenny, eu gosto da personagem, doidinha cara.

nath191 16/01/2024

Até mais, e obrigado pelos peixes
No começo, mesmo todo mundo falando mal desse livro, eu tinha esperanças de pelo menos a parte do título, dos golfinhos, ser legal.

Acontece que isso não é abordado na história.

O que salva esse livro é que a escrita do Douglas Adams é incrível de ler.

Então é isso, se eu falar mais vou apenas ofender o livro.

Thalita 31/12/2023

Pra variar, não explica nada.
Nesse livro, descobrimos o que aconteceu com a menina que é citada no primeiro livro. E descobrimos que a Terra está de volta. Como? Por que? Pra que? Tanto faz, como sempre, o autor não se dá ao trabalho de explicar nada.

Gabriela 18/12/2023

Livro 10 de 2023
Não foi o meu preferido do Mochileiro, ele segue sendo muito divertido na leitura mas sinceramente de todos os personagens não consigo dizer que Arthur é um dos que eu mais gosto. Na verdade eu acho ele meio manhoso e chato, embora eu tenha certeza que considerando tudo o que ele passou é impossivel não ser um pouco assim tambem, mas acaba que depois de tantos livros com ele agindo da mesma forma você começa a ficar com um pouco de raiva dele.

Ament 07/12/2023

Eh Douglas Adams neh
Dps que vc conhece o brilhantismo dessa pessoa, ele continua te entregando exatamente mesma coisa. O tipo de humor dele eh igual ao meu então eu gargalho o livro inteiro. Tenho recomendado esses livros pra todo mundo.

Amei a Fenchurch

Kaleb6 26/10/2023

Resenha sobre o livro "Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes"
O quarto livro da trilogia de cinco - quatro para alguns -, narra a volta de Arthur Dent a Terra, depois dos acontecimentos dos livros anteriores. Tudo parece estar estranhamente normal, ele tem que lidar com uma confusão em sua mente e solucionar um enigma. Em paralelo com esses ocorridos, está Ford Prefect. O livro retorna com o estilo dos anteriores, mas apresenta coisas novas, como Rob McKenna.

Beatriz Almeida ð«ð 23/10/2023

É sempre uma viajada na maionese e eu penso: pera o que acabei de ler mesmo ? Kkkkkk mas tem um humor bem ácido

Metalfj 22/10/2023

A volta maluca do normal
Depois da Terra ser destruída, protagonista volta para casa - A Terra - mas como? N importa, o que importa é que tudo aparentemente está normal... bem, não é bem assim, TODOS os golfinhos sumiram e agora nosso querido Arthur precisa encontrar as razões e a solução do mistério.

Enquanto isso os golfinhos agracem pelos peixes, até mais!

Thdoprado 16/10/2023

Douglas Adams insere um surpreendente romance a este quarto livro da saga que na minha opinião só melhora a história, imagino que muita gente não gostou pelo mesmo motivo e o autor se antecipa a essa reação de forma muito divertida
Salvou a saga após a decepção com o terceiro livro.