Até Mais, Valeu o Peixe

Até Mais, Valeu o Peixe Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Roberta 22/03/2021

Existia um motivo pra continuar essa história, mas eu me esqueci, junto com o romance e a trama lenta desse livro.
Nivea.Thaine 22/03/2021minha estante
Eu gostei muito desse.

Diego.Rates 20/03/2021

Uma excelente adição a saga
Assim como os outros livros, aqui o humor de Adams segue apurado, surpreendente e torna a leitura em algo extremamente agradável e fluida.

Apesar da gigantesca diferença entre esse livro e o primeiro (definitivamente o melhor), aqui, me beneficiei de ter feito um hiato maior na leitura e como a essência segue a mesma, esse se tornou um dos melhores da saga, para mim

Emerson.Jonas 20/03/2021

Improvável e diferente. Eu gostei!
O enredo destoa de todos o primeiros livros, um leitor desavisado pensaria ser uma outra história, se não fosse pela presença dos mesmos personagens.

Este livro deixa se lado as aventuras curtas e irregulares pelo espaço e acrescenta um engraçado romance, desenvolve novos personagens e nos dá uma visão sobre a Terra pós destruição.

Minha ciritca fica por conta do pouco desenvolvimento dos personagens clássicos, parecendo serem inseridos por acaso no meio da trama. Por fim, a aparição de Marvin deixa qualquer um com coração partido, todos os fãs tem um carinho pelo robô mais mal humorado do universo.
Wesley Santos 20/03/2021minha estante
É nesse livro que o Marvin aparece pela primeira vez? Faz tanto tempo que eu li...

Emerson.Jonas 30/03/2021minha estante
Na verdade é onde ele aparece pela última... ?

Wesley Santos 30/03/2021minha estante
Ai, que tristeza...
To pensando em comprar a versão 5 em 1 que lançaram do guia, capa dura, super bonito!

Emerson.Jonas 05/04/2021minha estante
Deve ser bem bonito e bom para ler tbm

Wesley Santos 08/04/2021minha estante
Bonito é! E muito! Kkkkk

Marcus.Malacarne 10/03/2021

Um romance em meio a ficção
Neste quarto livro da saga, observamos uma mudança grande no desenrolar da história, aquela ficção totalmente nonsense dos últimos livros se transformou num romance também um pouco nonsense.

Gostei mais deste do que o livro anterior, não sei se é porque realmente é melhor, ou se foi porque eu andava meio cansado da leitura desta série e resolvi fazer uma pausa com outro livro, pra só depois voltar a ela.

Caso alguém estiver em dúvida como usar um palito de dentes:

Segurar o palito no centro. Umedeça a extremidade pontiaguda na boca. Insira entre os dentes, a extremidade afiada próximo à gengiva. Movimente suavemente de dentro para fora.

Wesley.Junges 02/03/2021

Ele é ótimo, não tem isso tudo de páginas que diz aqui no Skoob tem umas 60 a menos, mas mesmo assim é muito bom, e bem divertido.

Anderson 28/02/2021

Um descanso na aventuras
Ainda que a estória se passe no mesmo universo dos livros anteriores esse livro usa apenas algumas informações para continua-lo, o foco é dado ao encontro de Arthur e da nova personagem, esquecendo os outros personagens em toda a extensão do livro, trazendo-os perto do final mais como uma forma de agradar aos fãs do que ter alguma importância no enredo. Até então é o livro mais fraco da série, o que não o torna um livro ruim, mas um excelente gatilho para uma nova aventura.

pam.ggs 27/02/2021

Ainda confuso, mas permaneço gostando
Assim como eu senti que se seguiu o restante dos livros depois do primeiro, a série se tornou um pouco confusa. Talvez seja só eu que não consigo guardar nomes galáticos ficcionais. Mesmo assim, a minha sensação lá do início que viraria minha série favorita está ganhando força.

A história em toda a série tem muito de retomar questões e assuntos de outros livros. Muito, muito mesmo. O que confunde, como eu disse, mas ainda é um dos melhores pontos.

A comédia também vem mudando de livro pra livro. Em alguns, eu tenho a impressão de ter muitas piadas - não que pareça que esteja forçada -, enquanto em outros livros, como esse, a comicidade aparece em detalhes dos acontecimentos em si.

Gostei bastante do fato de nesse aparecer metalinguagens e o autor conversando com o leitor.

A história vem se desenrolando bem gostosinha, para se ler em um dia, e se aventurar nesse Universo com suas infinitas Perguntas e Respostas.

Recomendo!!

Bianca Martins 25/02/2021

História do meio
Sendo o 4 livro da série acredito que este tenha sido para aprofundar mais em uma história com o Dent.

Vale muito a leitura pelas sacadas no geral, pelas frases.

A história em si é mais neutra.

Gostei mais do 4 do que do livro 3.

Agora vamos para 5 e encerrar a série!
Emerson.Jonas 07/03/2021minha estante
Estou gostando mais desse do que do 3.

hyril 12/02/2021

até mais, e por favor volte logo!
eu adorei essa leitura! muitos fãs da série e de ficção científica per se, não amaram tanto, porque esse quarto livro da trilogia de cinco (douglas adams é sensacional!), foca no romance do casal que se forma aqui. arthur dent volta à terra e tenta descobrir o que há de errado por aqui e conclui que, definitivamente, algo está muito errado. ele e fenchurch se identificam, se descobrem e vivem uma aventura em meio a essa descoberta. o fim é triste pois: os golfinhos sumiram e temos uma notícia sobre marvin, um dos personagens principais dos outros livros e muito querido por todos, por ser extremamente divertido e peculiar. o humor non-sense me arrancou risadas e as tiradas que definem e compreendem as tosquices do planeta terra também!

Davi.Lima 06/02/2021

O Marvim é 37 vezes mais velho que o universo.
Que livro incrivelmente incrível e ficou mais incrível com a adição da fenny o relacionamento deles dois e totalmente diferente de tudo e o jeito que ele encontrou a casa dela ?? se isso não é o destino eu realmente não sei mais o que é.

Derek 03/02/2021

Interessante mas...
A história começa bem, com Arthur de volta a Terra e tentando entender o que aconteceu. Mas acaba ficando só nisso e na questão do romance, sem avançar muito e com pouco do que havia de tão interessante nos primeiros dois livros. A pouca utilização do Marvin também é frustrante (e triste).