Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Dudu 01/02/2021

Humm teressante
Um livro do Guia do Mochileiro com foco em um romance é sem sombra de dúvidas algo que não se espera. Devo dizer que eu gostei, mas sou suspeito de falar, porque eu tenho um ponto fraco nesse gênero (é tipo um guilty pleasure).
Definitivamente é melhor que o anterior, que achei muito enrolado e ao mesmo tempo com muita coisa jogada ao mesmo tempo, que tu até se perde.
O maior defeito, porém, é que o livro todo é focado numa coisa só, em pouquíssimos personagens, e você fica se perguntando pra onde foi toda a trama criada lá atrás a respeito do Zaphod, por exemplo. E acredito que os leitores da época não deixaram barato também, já que o autor dá alguns "chega pra lá" em quem tá lendo, o que eu acho muito engraçado.
Enfim, agora é ler o último livro e ver como tudo vai se desenrolar!

Breno 26/01/2021

Engraçado, nada mais.
O livro tem varias tiradas muito engraçadas e até reflexivas, mas a série decaiu muito depois do excelente primeiro livro.

Sweeneytr00 24/01/2021

Quanto mais eu lia MAIS eu queria ler hahaha esse tipo de livro! Mesmo assim ainda fui com expectativas muito altas até o fim o que me deixou com uma sensação de que poderia ter sido melhor. Mas os pontos altos foram a introdução de personagens encantadores e as referências musicais que chamam bastante atenção. O senso de humor do autor está bem vivo nesse livro!

Mrs Bundle Brent 18/01/2021

O segundo melhor da série
Não se compara com o primeiro, o primeiro foi uma obra prima, mas em relação ao segundo e ao terceiro esse foi incrível.
Gostei muito da parte romântica, obviamente. Muitas referências são impecáveis e hilárias, ao mesmo tempo que nos fazem pensar.
E chorei com o final.

Diego 03/01/2021

Até mais...
Acredito que todos os livros da trilogia de cinco do guia não precisam realmente de uma descrição, mas se fosse necessário, diria que o "verdadeiro DNA" foi perspicaz mais uma vez em suas narrativas envoltas em diálogos paralelos e situações não convencionais que acabam sendo extremamente conhecidas.

Sol 30/12/2020

Releitura
Mesmo sendo a segunda vez a ler, muitas vezes me peguei pensando "como a história chegou até aqui?"
E isso ocorre com todos os livros de O guia do mochileiro das galáxias. O que não é necessariamente ruim.
Um tipo de enredo e humor peculiares, de Douglas Adams.

Lindy 20/12/2020

Muita loucura e aleatoriedade pra um livro só, mas gostei mais desse do que o anterior, esse é mais fluido. Gostei da Fenchurch e da aventura aérea kkkl

Elba 17/12/2020

Até mais!
Divertido como os demais livros, cheio de ironias e loucuras.

Loren Fernandes 16/02/2021minha estante
Até então, esse terceiro livro foi o que menos gostei.

Ade 16/02/2021minha estante
O que menos te agradou nele?

Janssen 15/12/2020

Uma pequena barriga na série

Garcia 14/12/2020

Gostei
Arthur Dent está de volta à Terra e, apesar de tudo parecer como era antes, ele descobre que coisas estranhas aconteceram enquanto ele estava fora. O problema é que as pessoas consideram esses acontecimentos frutos de um delírio coletivo. A única que tem consciência de que algo não está certo é Fenchurch, uma garota tão estranha quanto Arthur. Os dois se apaixonam e, juntos, partem em busca de alguma explicação satisfatória sobre a situação do Planeta e o paradeiro dos golfinhos.

site: http://leituraverso.com.br/posts/resenha-ate-mais-e-obrigado-pelos-peixes-livro-4/

Sabrina382 24/11/2020

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Nesse livro, acompanhamos Arthur Dent e seu retorno à Terra. Tudo está aparentemente "normal" como se nada tivesse acontecido. Desconfiado, ele procura por respostas junto com Ferchurch, uma menina um tanto quanto peculiar, que ele conheceu por acaso, mas que pode esclarecer muitas das suas dúvidas.

Um livro muito mais fluido e contextualizado. A leitura foi bem divertida e muito menos arrastada que no livro anterior.

Senti falta de alguns personagens que vínhamos acompanhando no decorrer dos livros e também de algumas características do autor que nessa sequência ficou menos em evidência, mas que mesmo assim não prejudicou o fluxo da história.

Obs: A cena final é de partir o coração dos fãs..

Felipe.Protti 24/11/2020

Como os outros livros, história incrível e cheia de ironia, esperançoso pelo próximo livro com um belo final.