Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Lali 31/12/2022

Primeira vez que uma saga consegue manter sua qualidade em todos os livros (até agora). O que em leva novamente a pergunta: Como não li isso antes???
A mente afiada do autor continua trazendo referências fantásticas e inteligentíssimas. Leitura maravilhosa para finalizar o ano.

Thai 24/12/2022

Leitura divertida ??
Neste volume temos mais do humor e críticas sociais de Douglas Adams, incrivelmente original e sem ser repetitivo.

Kelwin.Locatelli 20/12/2022

> Esse livro é mais voltado ao desenvolvimento do nosso protagonista, Arthur Dent. Vamos acompanhar a volta inexplicável dele para a Terra; os esforços de Ford sendo finalmente recompensados e um romance inesperado com uma garota chamada Fenchurch. <

O livro segue o mesmo ritmo lento e arrastado dos outros, apesar de eu já ter me acostumado com essa lentidão na escrita. Não acontece muita coisa, mas eu achei legal esse espacinho para aprofundar um pouco mais sobre o Arthur. Não penso que foi ruim, como também não foi impactante, diria que é uma leitura bem meio-termo.

Susan.Kelle 19/12/2022

Eu queria muito ter gostado, mas acho que essa narrativa nonsense não é pra mim. E sinceramente o problema nem são as loucuras aleatórias, mas o fato de muitas serem absolutamente desnecessárias para o enredo. São 200 páginas com o enredo em 30 e o arrasto de 500.

Taimá 15/12/2022

tudo que eu precisava mesmo era um romance
"Mas o motivo pelo qual eu desejo ser chamado pelo meu apelido de infância né exatamente esse: me lembrar que um cientista deve, acima de tudo, ser como uma criança. Se ele vê algo, deve dizer o que está vendo, independentemente daquilo ser o que ele imaginava ver ou não. Ver primeiro, testar depois. Senão, você só vai ver o que você espera ver. A maioria dos cientistas esquece disso." (p. 165-166)

Maria.Eduarda 01/12/2022

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
"Lazer: essa é a melhor parte. É impossivel divertir-se mais sem eletrocutar os seus centros de prazer..."

Julia 25/11/2022

Não é tão bom quanto os outros, ele é mais ?calmo? e explora um romance que eu achei que não combina muito com a série, mas mesmo assim é gostoso de ler.

Wagner Coelho 22/11/2022

Começo do início ao fim
Tive uma sensação estranha de acabar esse livro e ainda sentir que estava lendo o primeiro capítulo. A história começa e fica num loop até o fim que não leva a lugar nenhum e não responde as perguntas iniciais. Os personagens aparecem apenas pela obrigação de acrescentar os já conhecidos e os que seguem por mais tempo ainda assim não fazem nada interessante.

Nattiz 08/11/2022

Tão absurdo quanto os livros anteriores da coleção, mas agora com uma pitada de romance com casal voador.

Ryanne 28/10/2022

Ainda estou captando
Muitos mistérios nesse quarto livro. Confesso que esperava algumas resoluções, mas gerou mais dúvidas. Estou com o sentimento que são muitas perguntas para somente o livro cinco responder. Já estou com saudade de alguns personagens.

Mayara 13/10/2022

Não tem nada a ver com nada, mas é bom.
Esse livro segue uma linha completamente diferente da dos outros livros da série, o que poderia ter dado terrivelmente errado, mas não deu. Em primeiro lugar, ele se passa a maior parte do tempo na Terra (é, aquela que foi demolida no primeiro livro), ao invés de no espaço com aventuras frenéticas é aleatórias, digo, esse livro ainda é em grande parte aleatório, mas ao invés de uma ópera espacial, é o mais próximo que esse universo pode chegar de uma comédia romântica, introduzindo um novo interesse amoroso para Arthur enquanto ele tenta encontrar respostas para a vida, o universo e tudo mais.
Mas, apesar de fugir totalmente do esperado, ainda é um bom livro, interessante, bem escrito e engraçado, apenas diferente.

Layziane 07/10/2022

De todos que li até agora da série de livros, este com certeza foi meu preferido. Engraçado e com boas sacadas.

Mia 26/09/2022

A vida?
? é como grapefruit? é meio alaranjado, com uma casca dura do lado de fora, molhado e bem macio por dentro, onde tem uns coroços. Ah, e algumas pessoas comem metade no café-da-manhã.

Rafaela 23/09/2022

Não fico feliz em dar essa nota pra um livro de uma série que me tirou tanta risada, mas esse foi tão, tãão arrastado e penoso pra concluir que cheguei a quase sentir isso fisicamente. Parafraseando o grande mestre Marvin: "ai, tanto tempo. E tanta dor, mas tanta, e tempo demais para lamentar essa dor. Se fosse apenas um ou outro, dava até para aguentar. Mas os dois juntos realmente acabam comigo".
De longe foi o que menos gostei até agora, achei confuso (mas não a confusão e loucura frenética dos outros) e chatinho. Senti imensa falta dos outros personagens, da Coração de Ouro, Eddie, e da aventura desenfreada pelo Universo. O romance não me pegou, foi na verdade exatamente isso que me fez murchar na leitura, mas essa é apenas uma opinião minha, sei que muita gente tbm gosta desse livro por causa disso.

Enfim, nos desculpamos pelo incoveniente.

dullahan 16/09/2022

ele tava apaixonado, ou chapado... ou os dois.
me surpreendeu muito esse aqui. sim, tem uma pegada mais "romântica" basicamente o livro todo, e justamente por conta disso eu esperava não gostar, achei que poderia ser só um clichêzão, mas... não.

é uma loucura, como todos os outros, mas, uma loucura fluida e inteligente. inclusive, nesse que é o mais "diferente" até agora, eu vi... mais do adams, ele participa mais de forma direta (coisa que eu adoro), parece mais a vontade. coisas que faltaram no terceiro, esta aqui.

o marvin ainda é meu favorito, mas ele sabe disso.