No Reino Perdido do Beleléu

No Reino Perdido do Beleléu Maria Heloisa Penteado

Resenhas - No Reino Perdido do Beleléu

Milena Karla - Mika 29/01/2013

Meu Blog sobre Livros: http://my-magic-library.blogspot.com.br/

Eu peguei este livro de 80 páginas para me distrair e terminei de ler com uma grande vontade de ter lido quando criança.

Eu iria amar demais esse livro com todas as suas maluquices e desenhos.
Tem figuras com atividades para brincar enquanto lê e diálogos divertidos. Poxa, seria tão bom eu ter lido esse livro quando pequenina. Eu ia gostar muito mesmo dele.

Mas mesmo sem ser pequena eu achei interessante e muito divertido. Recomendo para todas as crianças se divertirem e visitarem o beleléu sem precisarem se perder pra isso.
Jes 05/09/2012minha estante
Eu li quando criança e te digo que foram umas 15 vezes hahaha simplesmente amava!

Miguel.Angelo 15/08/2017minha estante
Esse livro é muito bom mesmo

Vania.Stones 16/12/2022minha estante
Gente, quero muito ler para meus netos. Eu li várias vezes na infância.

Vania.Stones 16/12/2022minha estante
Posso acessar seu blog, Milena?

Ceci.batista 24/11/2023minha estante
Milka obrigado pela recomendação estou tendo ele.Agora tenho 9 anos espero que quando eu tiver mais velha eu lembre que li esse livro

Marianna. 02/06/2013

Fantasioso e fantástico
Foi o primeiro livro da minha vida. Eu tinha apenas 5 anos de idade, porém me motivou a continuar lendo e sempre optar por gêneros além de minha idade. O mundo fantasioso deste livro, fez com que eu começasse a escrever também. Incrível e ótimo estímulo à imaginação livre.
Tchan 01/07/2013minha estante
também foi meu primeiro livro...abriu uma porta que nunca mais se fechou!

Deice Kelle 15/09/2013minha estante
Li por várias vezes...

Mateus 21/08/2010

Excelente!
Li No Reino Perdido do Beleléu quando era criança, e simplesmente achei o máximo. Talvez se eu o ler hoje, não o ache tão bom assim. Mas o que conta é o que achei quando era criança, pois esse livro me marcou bastante. Lembro que ficava com medo de ir para no Reino Perdido do Beleléu, de tantas coisa que perdia. Ainda hoje, quando alguma coisa minha some, digo: pronto, foi pro Reino Perdido do Beleléu.

O livro conta a história de Zé Léo, um garoto que vive perdendo suas coisas. Até que um dia descobre que por perder tantas coisas, vai parar no Reino Perdido do Beleléu. Sua irmã então vai procurá-lo nesse estranho e exótico reino para salvá-lo.

A princípio, talvez você ache que esse livro não é tão bom. Mas é um livro cativante, e li em apenas um dia. Possui uma história bastante criativa e engraçada. Vale a pena ler, indico a todas as pessoas que gostam de livros de fantasia, seja você criança ou adulto.
Andy 25/09/2014minha estante
Eu também falo essa frase até hoje!! Esse livro me marcou mesmo :-)

juju 01/12/2010

Um menino chamado zé léo perdia tudo.Os sapatos,os livros ate coisas que não era sua ele perdia.Um certo dia zé léo dormia enquanto surge a Maria Porunga a moça que vendia amendoim na porta da escola,mais ela tava muito diferente tava pequenininha
Ae resolveu faze um teste com o Zé léo ela perguntava onde estava os objetos ele num sabia de nenhum ele tiro 100 e ela o chamou para morar com ela no reino perdido do beleleu mais ele se recusava a ir então ela chamou o orangutango q o enfiou em um saco
e o levou.
No dia seguinte seus pais e sua irmã preocupados chamaram um detetive mais ele n conseguia solucionar então ela descobriu o cegredo de maria porunga e foi atrás de seu irmão eles voltaram pra casa e foram felizes para sempre e Zé Léo começo a se organizar mais
FIM
Jacy 06/08/2012minha estante
SPOILER!!hahaha... mas parece ser uma boa história para passar o tempo, mesmo pra quem já não é mais criança!

Nádia C. 11/03/2012

Primeiro livro que lembro de ter lido na vida, devia ter uns 8 anos, e lembro até hoje, fiquei achando que tudo meu tava no beleléu, haha, fiquei doida pra ir lá porque havia perdido uma boneca e queria muito tê-la de volta. Maravilhoso a junção de imaginação e literatura na nossa vida.
Lara 04/12/2012minha estante
Este também foi o meu primeiro livro (que eu lembre), e na mesma idade! Sensações, realmente, parecidas!!

Andy 25/09/2014

Um dos primeiros livros que li
Este livro marcou minha infância. Li este livro quando tinha 8 ou 9 anos.

Achei maravilhosa a ideia de existir um "lugar" para onde iam todas as coisas que a gente perdia. Sensacional, muitos pontos para a leitora! Lembro também de uma página divertida do livro, que pedia pra gente encontrar figuras perdidas (como pessoas, objetos e animais, por exemplo) no meio de outras. Um livro muito criativo, com histórias cheias de fantasias, capaz de aguçar a imaginação e prender a atenção de qualquer criança, assim como fez comigo.

Bjs,

Andy

site: http://clubedolivro123.blogspot.com.br
Mariana.Martins 03/06/2015minha estante
Para mim foi a mesma experiencia!me apaixonei por este livro....Aquilo que nao conseguia parar de ler...era muito viciante!E marcou muito minha infancia!

Duda 10/09/2019

No Reino Perdido do Beleléu
EU AMEI ESSE LIVRO!!!!!!!!!!

No livro, um garoto cujo nome era Zé Léo que vive perdendo suas coisas. Até que numa noite ele sumiu de casa sendo levado para o Reino Perdido do Beleléu, por perder tantas coisas. No dia seguinte após seus pais e sua irmã acordarem reparam que Zé Léo estava sumido,sua irmã decide ir procura-lo no Reino Perdido do Beleléu.

Dani Ferraz 10/09/2019minha estante
Esse livro é demais!!!! Aquele clássico que não morre!

Esther 02/03/2009

Muito legal!
Esse livro é 10! Um dos poucos que tenho guardado desde minha infância. Li várias vezes e recomendo!

manu 20/11/2009

No reino perdido do Beleléu
É um livro infantil muito bom. Ele além de engraçado e divertido faz com que as crianças pensem em deixar suas coisas organizadas e não jogadas e bagunçadas por todos os cantos.
Ele tras a historia de duas crianças, um menino que sempre perdia as coisas e sua irmã muito responsável que nao perdia nada. Um dia a rainha do Beleleu veio busca-lo para morar no reino e sua irmã foi resgatar. Dá pra ver que acontece muitas aventuras.

Luís Felipe M. 01/12/2010

No Reino Perdido de Beleléu
Um dia de noite Ze Leo dormia enquanto Maria Perunga a moça que vendia amendoim na porta da escola diminui e foi buscá-lo assim ela falou que era raiva do reino perdido do beleléu, mas Zé leo se recusava a ir, ela pediu o gorila para coloca-lo dentro do saco e eles sairam, ela no reino perdido de beleléu tinha que ficar pequenininha, nisso Maria Perunga foi nadar, deixou um remédio para o gorila dar para o Zé leo para ele diminuir e obrigou-o a tomar.

Lara 04/12/2012

Meu chodozinho*-*
Até onde eu lembro, este foi o meu primeiro livro, tinha em torno de 8 anos.
Presenteada pela vovó, não entendia o quão grande era sua riqueza.

Carolina 01/07/2022

O beleléu é sua majestade
Um menino chamado Zé Leo um dia sumiu de casa só sua irmã não estranhou seu sumiço a Valdomira,mas todo que caia em mão de Zé Leo sumia,Zé Leo tinha um costume muito ruim de jogar as coisas por aí a maior bagunça do mundo era no quarto dele.Uma noite Zé Leo estava quase dormindo quando ouviu um barulho era Maria Porunga que vendia amendoim no portão da escola que tinha uma coroa na cabeça,Maria Porunga estava no tamanho de um ratinho bem pequenina.Se quiser um resumo completo pode ir no meu perfil vou fazer todo o resumo completo lá ? Ass:Carol

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Valdomira é uma menina esperta e, quando seu irmão desaparece, ela tem certeza de onde ele está: no Beleléu, porque é lá que vão parar todas as coisas perdidas. Mas resgatar o irmão bagunceiro não será nada fácil. Primeiro ela vai precisar encontrar esse lugar misterioso e, então, terá de convencer um orangotango gigante, o Joaquim, a ajudá-la. Ainda bem que ela não desiste fácil...

Um clássico da minha infância!

solene.shafiyah 23/01/2024

Eu pesquisei a internet toda pra lembrar esse livro que minha professora me fez ler no terceiro ano e foi com esse livro que me apaixonei de fato por ler. É uma leitura tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora que fez meu cérebro de nove anos querer ir para o beleléu e ficar por lá mesmo. Super recomendo esse livro para crianças é incrível ??

skuser02844 04/03/2024