Geada e Noite

Geada e Noite Sara Raasch

Resenhas - Geada e Noite

1 | 2 | 3 | 4

Debs 25/09/2020

Final emocionante demais. Foi um dos melhores que li nos últimos tempos.
Me deixou curiosa e totalmente presa ao livro até o último minuto.

Embora o início tenha sido meio arrastado, logo já engrenou.

Meira é uma protagonista forte e destemida. E gostei do casal, embora tenha ficado surpresa... No primeiro livro imaginei outra coisa.

Teve algumas mortes bem tensas... Mas senti que acabaram sendo necessárias. Tipo, é uma guerra, né? Não dá pra todo mundo sobreviver.

Enfim, acho que é uma trilogia, porém, gostaria muito que tivesse contos sobre alguns personagens. Contos, hein! Não livros inteiros de 300 páginas... Isso já acho desnecessário, pois teve um bom final

Finalizei essa série com uma grata surpresa S2

Sra. Simpática 29/08/2021

"Incendeie este mundo , Rainha de inverno "
Finalização bem coerente com a proposta do livro mas eu esperava mais .
Sinto que faltou o Tchan na finalização, esperava uma Querra mais corpo a corpo e muito mais elabora .
De novo a autora fez TUDO ser muito conveniente e bem previsível, faltou a exploração dos personagens , faltou motivação, faltou um final digno pro vilão ...... Faltou TUDO !!
Estou decepcionada!!!
Toda evolução que senti no livro anterior foi pro ralo nesse volume .
O poder do protagonismo nesse livro foi surreal , Meira piscava e tudo , TUDO , se resolvia numa facilidade , não consegui me apegar direito a ela , nem ao Mather ....... gosto mais dos personagens coadjuvantes que os principais .
( algo que poderia ter sido mudado caso a autora tivesse explanado a personalidade deles melhor no primeiro livro ) .
Enfim , achei o livro okay , poderia ter sido melhor ? SIM, mas vida que segue .
Recomendo pq mesmo a finalização ter sido meia boca amei a ambientação e universo .

Wash7PR 04/06/2021

Terminei em fim
Li os outros 2 dessa série e sinceramente não gostei. Nenhum personagem memorável, poucos que se possa dizer bons. Meira era chata demais e mather insuportável. Praticamente tinha abandonado, mas depois da recomendação de uma pessoa resolvi terminar. Esse é claramente melhor que os outros. Meira fica melhor depois que treina, mather um pouco menos chato, tem algumas mortes "importantes" mas para por aí. A escrita da autora não prende, os personagens se perdem em pensamentos toda hora... muita descrição e pouca coisa acontecendo de verdade. A autora estragou o melhor personagem tentando usar ele pra mostrar como o vilão é ruim e distorce todos, mas ela esqueceu de desenvolver o próprio vilão então foi um desperdício incrível. O último capítulo foi desnecessário, tornou o fim horroroso. Vou desconsiderar e levar em consideração só o fim da batalha, pra poder dar uma nota melhor pra esse aqui.

Anne__ 13/08/2017

Depois de muita dor de cabeça, somos Primoria!
Por onde começar?
Bem, Angra - que por sinal foi um vilão maravilhoso e deixava todo mundo com medo quando aparecia e não aparecia e causou dor de cabeça em três livros. O mínimo que ele merece é parabéns. - resolve destruir os bonzinhos e criar um mundo novo onde todo mundo é possuído pela Ruína. Então, naquele desespero de "Precisamos pará-lo", conheceremos um pouco mais sobre os moradores de Paisly e suas peculiaridades - vale muito a pena. Rares e sua esposa, Oana, ajudarão nossa querida Rainha de Inverno a descobrir mais sobre si mesma e como destruir todo tipo de magia para parar o nosos querido Cachinhos Dourados.
No meio disso tudo, a folha cordelliana, nosso querido (não mais) Theron, fará coisas horríveis e vai se meter nessa guerra da pior maneira possível. E, em contrapartida, nosso maravilhoso (que homem, que guerreiro, que líder!) floco de neve, Mather, ajudará não apenas Inverno, mas os demais reinos de Primoria a lutarem contra a Ruína.
Esse livro traz muitas lágrimas porque ele é repleto de verdades dolorosas (mesmo que a gente tente enxugar, não tem para onde correr). A autora aprofunda bastante os sentimentos dos personagens e a história é contada em três pontos de vista: Meira, Mather e Ceridwen. Achei a princesa veraniana monótona e inútil, diferente de sua primeira aparição.
O interessante é que se pode conhecer um pouco mais de cada Reino e dos monarcas de cada um. Tem muita perda. Morre gente que eu NUNCA achei que fosse morrer nesse livro. Odiei a autora e amei-a pelo mesmo motivo, pois não se escolhe quem morre ou não. Nosso casalzinho preferido (Meira e Mather, óbvio) têm uns momentos de interação um pouco mais avançada - finalmente - tornando a trama agridoce, pois, nós, tanto quanto eles, não queremos que eles se separem.
É uma aventura que envolve magia, guerra, força, lealdade, coragem, humildade, perdão, liderança, romance, amizade, superação e reconstrução de cada um deles, dos reinos e do leitor.
Imperdível.
Purple1 08/02/2019minha estante
To nervosa e preciso saber: Mather morre?

Anne__ 09/02/2019minha estante
Não. Seria muita maldade.

Purple1 09/02/2019minha estante
Ufa! Obrigada por responder. Fiquei preocupada.

Anne__ 14/02/2019minha estante
É que esse livro deixa tudo tão incerto durante tanto tempo. Mas vale a pena cada página.

danda 11/04/2022

Finalizei essa trilogia na marra. Achei chata,mas continuei para ver como acabava. Uma fantasia que não curti nada.

elisarazera 13/03/2021

Valeu a pena, mas podia ter sido melhor
Nota: 3/5.

Em geral foi uma boa leitura, principalmente quando se compara com o segundo livro da saga. Nesse segundo a autora pecou um pouco, se alongando muito em coisas que, apesar de fazerem sentido pra história, não eram tão necessárias.
Nesse livro a gente acompanha bem o desenvolvimento dos personagens; porém de uma muito maneira acelerada. O espaço ocupado no segundo livro poderia ter sido usado para um desenvolvimento melhor da Meira e Mather, mas isso acabou ficando tudo pra esse livro. O desenvolvimento individual deles é muito rápido e o do relacionamento entre eles mais ainda.
A leitura é ótima comparada com Gelo e Fogo, tem momentos muito emocionantes e muito bonitos, rendeu boas tags, a história em si é muito boa. Mas, na minha opinião, faltou algo a mais. Quando se compara os 2 últimos livros com o primeiro da saga, deixa um pouco a desejar, já que o primeiro é muito bom.

Heloisa 26/02/2023

Razoável
Todo mundo recomenda essa trilogia para quem gosta de TOG mas eu não acho isso. Ela não é tão bem estruturada quanto, e o segundo livro foi bem arrastado. Não tô dizendo que é ruim, mas em comparação Snow like ashes é bem mediano. Este último livro foi melhor que o anterior mas eu achei que o treinamento dos poderes da protagonista foi meio inútil no fim. O final não foi surpreendente, só foi bom o suficiente, vc já esperava pelo que aconteceu. Gostei do romance da Meira e Mather, a melhor coisa desse livro foi o desenvolvimento desse casal.

Nathan Soares 03/10/2020

Nesse último livro da trilogia Neve e Cinzas, Meira terá um longo caminho a percorrer para aprender o quanto antes como acessar o abismo de magia e a usar os seus poderes. Com os reinos todos de Primoria em guerra, a Rainha de inverno tem de enfrentar o seu maior inimigo que, tomado pela Ruína, deseja dominar os reinos Estação e Ritmo. Meira tem de lutar contra seus medos e inseguranças para conquistar a libertação do seu povo e dos outros reinos da dominação da magia maligna de Angra.

jenni 30/03/2024

Para você que gosta de magia, gosta de não saber quem vai morrer em seguida, goste de conflitos entre reinos e amor de infância essa trilogia é para você.

Finalmente terminei a trilogia que me fez voltar a ler a uns anos atrás, Neve e Cinzas foi o primeiro livro que me fez chorar. Tenho um carinho enorme.

Eu me apaixonei mt mais pelo Mather do que pela Meira e fiquei morrendo de medo dele não ficar com ela kkkkkkkkk

A autora não tem medo de matar personagem, ela constrói eles e depois mata porque um bom livro precisa disso. Não se pode escrever sobre guerras e não fazer isso.

Mas tirando a coisa de mortes, é um livro bem juvenil mesmo. Tudo que eu mais queria era um hot deles e não tive ?? só imagino quão lindo teria sido os dois experimentando tudo pela primeira vez JUNTOS

Admito que senti falta de um epílogo da Meira e Mather casadinhos com um baby, eles exalam esse tipo de epílogo sabe. Foram construídos ao redor dessa coisa de desejarem serem pessoas comuns e terem a liberdade de amar.

Tinha todoooo um drama no relacionamento da Ceri e Jesse que foi abandonado do nada, acho que podia ter trabalhado mt mais eles. Principalmente por ter o pov dela.

Thai 08/08/2021

Um bom fechamento
Um bom fechamento para está incrível trilogia.

Os caminhos até aqui levaram a um grande crescimento e amadurecimento dos personagens, o quanto Meira cresceu como monarca e pessoa foi maravilhoso de acompanhar.

Algumas partes do livro se mostraram bastante arrastadas, mas no geral valeu muito a pena ler cada linha escrita pela Sara.

Ao longo dos 3 livros é possível perceber a evolução tanto do universo criado pela autora, quanto da escrita da mesma.

Recomendo a leitura, muitas lições são possíveis de aprender e refletir através das aventuras e caminhos trilhados pela Meira, seu reino e amigos.

Mand 08/08/2021

Nossa gente, QUE LIVRO! Não, sério mesmo, o nível dessa trilogia foi aumentando a cada livro, até que chegasse a esse final (que não é um final épico, porém não deixa de ser maravilhoso).

O que mais me fez gostar da trilogia é que que a autora não fica enchendo linguiça com coisas desnecessárias, a escrita dela é clara, coesa e bem fluida.

O final foi emocionante, o desenvolvimento da Meira foi perfeito e gostoso demais de se ler, amei o desenvolvimento do casal, enfim livro maravilhoso.

O desfecho de toda a questão do vilão foi meio previsível, mas não deixou de ser incrivelmente bom.

Lumi Tie | @lumi.reads 06/08/2022

Já preciso começar falando que fiquei com uma baita ressaca enquanto eu lia esse último volume da trilogia. Pode ser porque eu estava lendo outra fantasia ao mesmo tempo? Muito provavelmente também.😂

Neste livro Meira precisa aprender a manipular sua magia para que tenha alguma chance de salvar o mundo de Angra, então acaba sendo levada para Paisly, o reino mais isolado e protegido de todos. Lá ela receberá aulas com um casal que já domina a arte de ser um condutor humano há muitos e muitos anos.
Mather e Ceridwen, por outro lado, tem seus próprios objetivos. Ele deseja acima de tudo garantir a segurança de sua rainha. Dela, e a de seu povo.

você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/07/09/resenha-geada-e-noite-sara-raasch/

1 | 2 | 3 | 4