Geada e Noite

Geada e Noite Sara Raasch

Resenhas - Geada e Noite

1 | 2 | 3 | 4

jenni 30/03/2024

Para você que gosta de magia, gosta de não saber quem vai morrer em seguida, goste de conflitos entre reinos e amor de infância essa trilogia é para você.

Finalmente terminei a trilogia que me fez voltar a ler a uns anos atrás, Neve e Cinzas foi o primeiro livro que me fez chorar. Tenho um carinho enorme.

Eu me apaixonei mt mais pelo Mather do que pela Meira e fiquei morrendo de medo dele não ficar com ela kkkkkkkkk

A autora não tem medo de matar personagem, ela constrói eles e depois mata porque um bom livro precisa disso. Não se pode escrever sobre guerras e não fazer isso.

Mas tirando a coisa de mortes, é um livro bem juvenil mesmo. Tudo que eu mais queria era um hot deles e não tive ?? só imagino quão lindo teria sido os dois experimentando tudo pela primeira vez JUNTOS

Admito que senti falta de um epílogo da Meira e Mather casadinhos com um baby, eles exalam esse tipo de epílogo sabe. Foram construídos ao redor dessa coisa de desejarem serem pessoas comuns e terem a liberdade de amar.

Tinha todoooo um drama no relacionamento da Ceri e Jesse que foi abandonado do nada, acho que podia ter trabalhado mt mais eles. Principalmente por ter o pov dela.

Osmarina2 03/02/2024

Bom no início
No início da história, acho que pela proximidade do clímax que seria a grande batalha, algo que estava sendo arquitetado nos dois últimos livros....Achei que seria a revelação de uma guerra, estilo ACOTAR, mas foi mais como a guerra no final de AMANHECER. Teve muita expectativa, muito pouca ação real, sem contar que o fim que daria a coroa de "Fim mais autêntico", foi tirada deles porque em vez de seguir o rio da história, optaram mais por satisfazer o romance. De todos ali o fim de Theron foi o meu favorito e mais condizente com o que estava sendo desenrolado na trama.
O que me pareceu foi que o livro era obrigatoriamente para acabar em três livros, não tinha como diminuir para dois e cortar as partes inúteis ou aumentar para dá uma elaboração melhor a outros pontos da história, já que a autora optou por mudar o pov várias vezes.

De coração? Não é uma saga ruim, até pelo tempo que foi lançado consigo ver que muitas autoras beberam dessa fonte para elaborar alguns livros, mas eu esperava mais.

Todo Dia Um Livro 07/12/2023

Um final espetacular!
Chorei com as mortes que teve, chorei com o final épico
Essa sim é uma trilogia digna de fantasia

Samara 05/10/2023

Geada e noite
Gostei bastante da leitura, por mais que o final acaba sendo um pouco previsível, mas ainda sim sinto que me prendeu, eu gostei.
Não tenho muito o que falar porque vai acabar sendo muito spoiler, só posso dizer que gostei e que recomendo a leitura. ?
Trilogia finalizada. ?

Ticy 01/06/2023

Geada e Noite
Eu estou muito feliz com a decisão da eu de algumas semanas atrás de reler Neve e Cinzas. Não só por ser uma história que eu amava quando era mais nova, mas por poder perceber o quanto a minha visão sobre as coisas mudou desde então.

Eu realmente acho que essa é uma fantasia que deveria ser mais valorizada e não recebe metade do reconhecimento e do hype que eu gostaria. Eu adoro a construção de mundo e, embora o vilão não seja muito complexo, todo o conflito se desenrola muito bem.

Geada e Noite começa logo depois do final do segundo livro, o que quer dizer que a história já começa com um excelente ritmo. Também adorei conhecer Rares e Oana, imediatamente me apeguei muito a eles e a relação deles com a Meira.

Falando na Meira, é uma das protagonistas de livros de fantasia de que eu mais gosto. A autora não sente medo de mostrar as melhores e as piores partes dela, tornando-a extremamente humana.

A única coisa de que eu não gostei muito foram os romances. Por mais que goste de ver a Meira e o Mather juntos, em nenhum momento senti a química deles. Ceridwen e Jesse fizeram em poucas páginas muito mais do que Meira e Mather conseguiram na história inteira.

De qualquer forma, reler esse livro foi uma verdadeira surpresa, já que eu me lembrava de muito pouco sobre esse final. A mensagem da história conversou demais comigo de um jeito que não conversou com a eu de 13 anos, que não entendia as coisas da forma como eu entendo agora.

Pretendo começar a reler mais livros, gostei demais da experiência e super recomendo!!

Heloisa 26/02/2023

Razoável
Todo mundo recomenda essa trilogia para quem gosta de TOG mas eu não acho isso. Ela não é tão bem estruturada quanto, e o segundo livro foi bem arrastado. Não tô dizendo que é ruim, mas em comparação Snow like ashes é bem mediano. Este último livro foi melhor que o anterior mas eu achei que o treinamento dos poderes da protagonista foi meio inútil no fim. O final não foi surpreendente, só foi bom o suficiente, vc já esperava pelo que aconteceu. Gostei do romance da Meira e Mather, a melhor coisa desse livro foi o desenvolvimento desse casal.

Ana Ponce 19/02/2023

Grata surpresa
Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, sendo assim já li vários livros do gênero.
Como já tenho uma certa bagagem, devo confessar que não estava esperando muito dessa série, mas fui surpreendida com o desenrolar da narrativa.

"É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante", que fez valer a pena a jornada ao longo dos três livros.

Luanna Carvalho 24/10/2022

tirei uma estrela por causa do começo que é meio parado e umas coisas loucas que acontecem depois, só que no geral a leitura é muito boa e o final é digno.

Lumi Tie | @lumi.reads 06/08/2022

Já preciso começar falando que fiquei com uma baita ressaca enquanto eu lia esse último volume da trilogia. Pode ser porque eu estava lendo outra fantasia ao mesmo tempo? Muito provavelmente também.😂

Neste livro Meira precisa aprender a manipular sua magia para que tenha alguma chance de salvar o mundo de Angra, então acaba sendo levada para Paisly, o reino mais isolado e protegido de todos. Lá ela receberá aulas com um casal que já domina a arte de ser um condutor humano há muitos e muitos anos.
Mather e Ceridwen, por outro lado, tem seus próprios objetivos. Ele deseja acima de tudo garantir a segurança de sua rainha. Dela, e a de seu povo.

você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/07/09/resenha-geada-e-noite-sara-raasch/

Marilan 01/08/2022

E não fomos derrotados
Gostei bastante do desfecho da série, achei que foi muito bem construído e, apesar de ter tido algumas mortes que julguei desnecessárias, acho que as coisas aconteceram do jeito que tinham que acontecer.

Só foi meio complicado ler por conta de algumas partes muito arrastadas, com aquela enrolação no início e no meio e as coisas só acontecendo mais pro final. Nos livros anteriores isso ainda vinha de uma forma contida, já nesse foi demais. No entanto, acho que valeu a pena.

E mais uma vez: só faltou um epílogo.

bruxadecopas 16/07/2022

Um final previsível, mas bom
Meira esteve disposta a viajar pelos reinos para salvar Inverno e Primoria, mas o que ela não esperava é que ao chegar em Ventralli, perceberia que tudo, incluindo sua jornada e suas dificuldades, já havia sido friamente calculado e planejado por Angra.

Nos três meses em que Angra esteve sumido para Meira, ele esteve em contato com todos os outros reinos de Primoria, espalhando o poder da Ruína e conseguindo se aliar a Verão e a Ventralli e a alguém que Meira nem sequer imaginava: Theron, que cheio da Ruína dentro de si, se tornou o novo rei de Cordell, após matar seu pai.

Agora Meira, com a ajuda de Rares da Ordem dos Ilustres, irá se refugiar em Painsly para aprender a controlar sua magia para ter chances de derrubar Angra de uma vez por todas.

No desfecho da trilogia Neve e Cinzas, vemos o amadurecimento completo dos personagens crus que tínhamos no primeiro livro, o que faz um arco importantíssimo ser fechado.

Meira vai aprender a aceitar todas as partes de si, os erros, as dores, a raiva... Tudo que ela sempre suprimiu ao tentar ser melhor para as outras pessoas, mas esquecendo de ser o melhor para si mesma. Ela vai aprender a finalmente perdoar e se despedir daquilo que ela precisa abrir mão.

Mather finalmente encontrou o seu lugar junto com o Degelo e também precisará aceitar que não pode proteger e salvar a todos, mesmo que esse seja seu instinto principal. Ele precisará aprender que há coisas que precisarão apenas seguir seu curso, por mais dolorosas que sejam.

Temos também, claro, outro personagem que se tornou tão importante para a trama: Cerridwen, que também aprenderá a deixar o passado e o orgulho para trás e compreender que os poucos momentos que tem em vida, poderão ser os últimos.

Apesar de muitas mortes que me deixaram indignada, pois não acho que elas fossem necessárias, o livro finalizou de uma forma bonita e coerente, não deixando grandes pontas soltas.

O final foi previsível, mas não ruim. Eu fiquei o livro inteiro praticamente gritando sobre enquanto eles estavam se martirizando com o sacrifício de Meira, então fiquei feliz de que realmente fizeram da forma certa e não desperdiçaram a solução que esteve presente na cara deles durante todo o livro.

Eu definitivamente recomendo essa trilogia.

Anny F5 17/05/2022

Médio
Dos três foi o qual menos gostei, não pela estória, mas por culpa da enrolação. O começo foi bom, uma boa continuação dos anteriores, porém depois achei que houve muita enrolação pra um final rápido e minguado, esperava mais. Mas a trilogia como um todo é boa.

1 | 2 | 3 | 4