O Mapa do Tempo

O Mapa do Tempo Heidi Heilig

Resenhas - The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo

Ellen 04/04/2024

Poderia ter sido muito melhor
No início o livro estava legal, mas foi chegando na metade e tinha um total de zero coisas acontecendo. E só foi voltar a ficar interessante no final e também não aprofundou muito na viagem do tempo nem em nada relacionado aos piratas.

OliverCN 11/03/2024

A premissa é bem interessante e acho que a autora conseguiu escrever sobre viagem no tempo de um jeito legal e diferente.
Mas, às vezes os diálogos e as ações dos personagens eram bem confusos, tanto que quase no final do livro teve um plot ruim por falta de uma explicação melhor.
Gostei da ambientação no Hawaii, me fez ter vontade de conhecer mais sobre a cultura.
O romance é xôxo, mas gostei do Kash e do Blake, uns fofos.
Me arrependi um pouco de comprar o segundo sem terminar o primeiro, porque sinceramente não fiquei com muita vontade de ler a continuação.

Elaine 31/12/2023

Livro sobre viagem no tempo, em que o personagem consegue viajar no tempo, levando seu navio e todos que estiverem nele, usando mapas que foram desenhados à época.
O ritmo do livro é bem lento e ele se passa na maior parte no Havaí.
Há um vislumbre de romance, mas sem aprofundar.

Julia.Roloff 23/12/2023

Um livro de fantasia diferente
Comecei esse livro com a expectativa de que teria uma ambientação muito boa em um navio, com a rotina dos marinheiros e tudo mais, mas não foi exatamente isso que ele entregou.

Na verdade, a ambientação fica mais para a ilha que os personagens passam a maior parte do livro, mas a autora fez um trabalho tão bom aqui, que valeu a pena mesmo assim.

Gostei muito do plot e para mim foi muito bom conhecer mais da cultura do Havai, acho que autora soube misturar muito bem os elementos da fantasia com a história real da ilha e foi por isso que a nota foi alta!

Recomendo, principalmente para fãs de One Piece.

Princess_Snow 16/12/2023

Alguém me arrume um mapa do tempo e um navio pq vou navegar
The Girl From Everywhere: O Mapa do Tempo é uma obra fascinante que mescla habilmente elementos de fantasia e viagem no tempo. Escrito por Heidi Heilig, o livro segue a jornada de Nix, uma personagem envolvente, e seu pai, um viajante do tempo, a bordo de um navio capaz de se deslocar para qualquer lugar e época através de mapas. A trama é habilmente construída, explorando temas de destino, escolhas e as complexidades das relações familiares. A narrativa é repleta de reviravoltas emocionantes, oferecendo uma experiência cativante para os amantes de aventuras recheadas de elementos mágicos e temporais. É um livro muito gostosinho pra se ler para sair de uma ressaca, uma fantasia que se desenrola não como foco principal no romance (apesar de existir migalhas) tem muito mais aventura.

Adry 15/10/2023

Eu li esse livro faz muito tempo, mas até hoje me arrependo de ter comprado. a história toda é tão confusa que parece que a autora tava drogada enquanto escrevia (com todo respeito). não me apeguei aos personagens, o enredo é a coisa mais tosca que eu ja li e a protagonista é a personagem mais rasa que eu já vi.

tem uma tentativa de triângulo amoroso tão ruim que eu preferia assistir crepúsculo vinte vezes seguidas ao ler isso de novo.

nic.venancio 03/09/2023

Agora também fiquei querendo um Navio e um Mapa pra viajar..
Por que tudo fica tão bom quando tá acabando???

O universo criado pela autora é muito bom, de verdade. Uma mistura de realidade histórica com ficção NO PONTO, sabe?? A personagem principal sabe tanto de mitos mágicos, históricos, geografia e estratégias que eu fiquei embasbacada. Amei esse universo de poder viajar no tempo através de mapas, e de todas as regras envolvidas, mesmo sem ter sido explicado direito como os ?Navegadores? conseguem fazer isso (acho que a autora pecou um pouco nessa parte da explicação, mas não me deixou muuuito encabulada não).

Gostei que não teve um ?triângulo amoroso super ultra mega indeciso?, porque, convenhamos, tá na cara a diferença entre por quem ela tá apaixonada, e por quem ela só tem um mini crush.

Gostei do desenvolvimento no final do livro, achei que tava no ponto também.

Só não curti o meio e quase final da história. Achei que focou muuuuito no drama de mapa, mapa, meu-pai-não-da-bola-pra-mim, mapa, 1868 e mais mapa. Senti que a narrativa ficou muuito arrastada, e até enrolei pra continuar lendo.

(A história acabou sendo mais sobre o plano de pegar um mapa do que navegar no tempo?)

Mas, no geral, achei um bom livro com um universo bem desenvolvido. Recomendo se você quiser algo diferente pra ler, mas ao mesmo tempo clichê. É claro, se não estiver de ressaca literária (risos).

Thai.LittleFox 31/08/2023

"Por um breve momento, podia fingir que era a capitã do meu próprio destino."
Me interessei pelo livro pela premissa de viagem no tempo e navios piratas, e não me decepcionei totalmente, só um pouco, pelo fato de que não houve tantas viagens no tempo como esperava, porém a narrativa é bem interessante, apesar de ser meio confusa em algumas partes.

É narrada em primeira pessoa pela Nix, uma jovem que viaja com o pai e alguns tripulantes que são como uma família, e Kashmir, melhor amigo (e um pouco mais) da Nix. A Nix tem uma relação complicada com o pai pela obsessão que ele tem para conseguir o mapa certo para viajar para a época certa e tentar salvar a mãe da Nix. Porém isso acaba se tornando mais difícil do que parece. Há algumas migalhas de romance, mas os dois são muito fofinhos juntos.

No geral, gostei e o final me convenceu a ler o próximo.

Professor Eddie 18/07/2023

Uma viagem no tempo diferente.
O livro conta a história de um navio pirata que viaja no tempo navegando. Eu nunca tinha visto uma proposta tão diferente de viagem no tempo. Basta ter um mapa antigo e saber como navegar que a névoa te auxiliará nesse processo.
A História é boa, te prende e mesmo sendo uma narrativa tranquila, a complexidade de alguns personagens são maravilhosas.
Louco para ler o segundo.
PS. A autora descreve no final do livro alguns fatos históricos em que ela baseia fatos do livro. Isso me deixou mais fascinado pelo livro.

Malu Batista 17/07/2023

Piratas, viagem no tempo e romance
Eu tava com uma expectativa diferente pra leitura.

Eu achei a história sem começo meio e fim, mas isso não fez o livro ficar ruim. Funcionou pra mim.

Em muitos momentos a gente fica um pouco perdido, mas nada demais também.

Os personagens principais são bem legais e te prendem na história (as interações Nix e Kash salvaram um pouco minha leitura).

No geral gostei do livro, não sei se vou ler o segundo.

kei.phity 04/07/2023

"Há sempre um sacrifício."

Mornissimo, a história é boazinha mas não tem muito uma história de pirata e tudo mais. É só uma busca por um mapa que no fim ele nem usa direito.

O começo é muito chato, mds, tem tanta informação desnecessária que ficou muito cansativo.
A protagonista, Nix, é legalzinha mas não é lá essas coisas. Agora o Kashmir, é a própria perfeição.

Romance é migalhas e aventura tbm.

Manu 03/07/2023

É a segunda vez que leio esse livro, agora para poder começar o segundo. Amo essa estória, gosto da forma como a viagem no tempo é abordada, pois mistura o passado, presente e futuro e a magia... o fato de ter magia torna tudo mais real, pois não é como se fosse uma viagem no tempo, mas sim na hi(e)stória! Além disso, a Nix e o Kash são tão perfeitinhos juntos!! Sem contar que é ótimo ver a evolução da relação entre a Nix e o Slate... ele é desnaturado, babaca, doido, mas tem bom coração...

Lina.Allmeid 27/04/2023

Um livro quase perfeito
A história liga temas importantes muito bem, abordando o luto, vício, relação familiar, abandono e até questões político sociais. Acho que o único defeito desse livro foi não ter um auge marcante na história. Eu senti falta de sentir um clímax.
Não tenho do que reclamar quanto a narração. Sinceramente, uma das melhores. Você não fica sufocado com detalhes excessivos, as coisas não são te explicadas de bandeja na hora. Mas ao mesmo tempo, você não tem dificuldade de juntar as peças. Posso dizer que a forma como a história é contada foi superior até mesmo a história em si.