20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos

20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos Augusto Cury

Resenhas - 20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos

Mara225 23/08/2023

Muito bom !
20 regras interessantes e não óbvias.
Claro, algumas já ouvimos por aí.
Mas ele traz novas abordagens e ideias.

Fran 18/06/2023

Ouro
Tudo que augusto Cury nos traz como conhecimento é ouro. Esse livro não poderia ser diferente. Repensar nossos atos como educadores nos dias atuais é essencial. Augusto Cury nos traz dicas que só poderiam ser vindas de um mestre.

Nise 31/05/2023

Achei a leitura um pouco arrastada no início, mas depois foi fluindo. O tema central é a educação de filhos e alunos e o autor aborda tudo de maneira simples e clara. É um bom livro, porém achei algumas ideias um pouco utópicas.

Luciano 17/05/2023

Must read!
Um guia de reflexão sobre nossos atos educacionais como pais e professores. Mesmo que você não seja diretamente responsável por alguém, leia este livro. As reflexões e ensinamentos contidos aqui vão mudar sua maneira de pensar e agir com o próximo.

Helena 18/04/2023

É uma boa leitura para aqueles que educam, porém não deve ser a única. É preciso beber em mais fontes do que essa, mas é uma boa porta de entrada para uma educação que busca o respeito e limites ao mesmo tempo.
Há algumas coisas que não concordo com o livro, porém o realmente foi fundamental para mim e já vejo mudanças em minha docência é a teatrização e o diálogo com os alunos. Realmente eles ficam extremamente felizes quando elogiados seus trabalhos em público e já vejo diferenças em meus alunos.
Além disso, quando me vejo perdendo a cabeça, lembro de algumas partes do livro, tento manter a calma e dialogar com as crianças.
Educar é um caminho árduo, cheio de pedras e buracos, mas se nos informarmos cada vez mais, ele pode ser muito mais leve e com mais acertos.

Sel 08/04/2023

Essencial
Este livro é essencial para todos os seres humanos, independente de serem responsáveis ou não pela formação de alguém. Entendi muito sobre mim mesma.

Luís Henrique 12/03/2023

Ótimo livro
Esta é a quinta obra que leio do Cury. Por conta disso, muita coisa eu já sabia das outras obras que li, pois ele repete muito suas teorias e compreendo o porquê.
É nobre sua luta em mudar o pensamento cartesiano das pessoas, e confesso que mesmo não conseguindo aplicar todos os seus ensinamentos, me sinto muito melhor como pessoa, e capaz de agir de forma positiva na vida dos meus entes queridos. Portanto, sou grato por ter conhecido seus livros através de um grande amigo que passou por minha vida.

Fernanda Araújo 02/03/2023

Muita propaganda
Achei o livro com excessivas críticas, apesar da proposta inicial dele, e com muita propaganda do próprio autor. Antigamente eu gostava mais dos livros do Augusto Cury.
Não recomendo.

FkSiqueira 10/02/2023

Ótimo
Um livro não só para aprender a ensinar, mas posta aprender também, para se melhorar como ser humano.

Halanna2 09/02/2023

Por não conhecerem as regras de ouro para formar mentes brilhantes, muitos pais e professores traumatizam seus filhos e alunos formando mentes ?encarceradas?. Desejam que se tornem líderes, mas usam técnicas que asfixiam a segurança e a resiliência, formando jovens frágeis.

Albert 21/01/2023

Proveitoso
Este livro faz-se necessário em tempos atribulados, seja você pai ou um educador. Para os pais, penso que é norte de como devemos agir e refletir. Dos vários assuntos abordados, é citado o cartesianismo – que embora trouxe progressos inimagináveis para a humanidade, está fazendo grandes estragos na formação das crianças. De forma contextual Cury aborda a saúde física e mental, os estresses, os excessos das redes sociais e celular, a ansiedade e um conjunto de informações que são capazes de moldar a personalidade dos nossos filhos. O autor demonstra como se deve utilizar algumas técnicas e como deve ser a postura dos pais em algumas circunstâncias. Você que tem filhos, leia este livro, é um alerta para situações atípicas no comportamento das nossas crianças.

Zenaide.Mota 20/11/2022

Achei este livro muito interessante!
Educar e acompanhar crianças e jovens tem sido um grande desafio!
Reflexões importantes da sua conduta, da sua fala, dos seus valores. Como repassar e ensinar crianças a jovens a serem adultos responsáveis, íntegros, honestos?
Reflexão que ficou para mim: Como construir uma história com as crianças e jovens com coisas que o dinheiro não compra, em um mundo tão consumista e imediatista?

Gabriella.itoh 21/08/2022

"Você se torna inesquecível para seus filhos e alunos porque pune ou abraça? Porque aponta falhas ou acolhe? Porque diminui ou ensina a pensar? Porque eleva o tom de voz ou a sabedoria de quem você ama? Pense em suas metas como educador!"

Dika 17/08/2022

Achei muita enrolação
O livro é repetitivo e tem umas siglas q só atrapalham a leitura, fora isso, consegui absorver a idéia do autor e acho q ele está certo em muitos pontos, embora não seja nada fácil executar as regras, sendo q nem nós fomos criados assim. A mudança tem q começar em nós mesmos, pra daí conseguirmos aplicar nos nossos alunos e filhos.

Biblioteca Álvaro Guerra 19/05/2022

Um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros e autor de inúmeros best-sellers, Augusto Cury vem se dedicando ao estudo da educação há anos. Já publicou livros e artigos a respeito mas, desta vez, ele escreve um livro que servirá de guia para pais e professores. Como ele mesmo diz: 'Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que eles mesmo se reciclem, reescrevam sua história e dirijam seu próprio script'. Conheça abaixo algumas das 20 regras de ouro de gestão da emoção que Cury explica neste livro: Compreender o eu maduro e o imaturo, Colocar limites inteligentes, Pacificar a mente dos filhos e alunos, Não elevar o tom de voz, Jamais criticar excessivamente, Conhecer a nova geração, Prevenir a intoxicação digital, Ter alergia a ser entediante e chato, Dialogar com inteligência, Não piorar o outro.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542209907