Amor

Amor Liliana Mathias

Resenhas - Amor à prova de beijos

Bruna.Bookstagram 06/08/2022

Como faço pra ?desler??
Alice é noiva e por uma ação da natureza o seu abacateiro cai e um grupo de bombeiros vem tirar a pobre árvore caída no chão. Alice fica encantada por um dos bombeiros e a partir daí começa uma história sem pé e nem cabeça.

Pra esse livro ser ruim, ele tem que melhorar muito. Se for realmente ler, melhor ler tudo de uma vez, se você esperar uns dias pra poder terminar, vai esquecer o que leu, de tão corrido que é. Nunca vi alguém se apaixonar em dois dias por alguém, apaixonar não, amar. Tenha dó. A única parte engraçada do livro é quando ela vê o noivo dela em uma situação constrangedora.

Sergio Fragoso 29/01/2018

Alice quase no país das maravilhas
Alice é uma psicóloga viciada em trabalho, tudo na vida dela gira em torno de trabalho que as vezes ela esquece até mesmo de viver. Além de seu trabalho que é a sua válvula de escape para tudo, ela tem um noivo Christian que nunca aparece, sempre está envolvido com trabalho e nunca tem tempo para ela.

"Ah, ele é tipo fantasma, sabe?! De tanto apelidarem o Christian de cabeça de bacalhau: todo mundo ouviu falar, mas nunca viu, concluí que ele é mesmo meu noivo fantasma".

Certo dia um vento forte derruba seu pé de abacate que fica no quintal de sua casa, ela lamenta profundamente o acontecido. A única coisa que lhe resta é esperar que os galhos de seu velho amigo sejam cortados e retirados do local. Quando os bombeiros chegam para fazer o serviço ela se vê frente a frente com um Deus grego, Rafael é o tipo de homem que ela gostaria de ter como seu. Olhares se cruzam, mas então ela se lembra de que é noiva.

"Acorda Alice! O bombeiro bonitão era apenas um sonho! Entretanto, o meu abacateiro desfalecido no quintal era real, a visita daqueles homens era real, e finalmente o bombeiro gato era real".

Cansada de ser trouxa e de tantas desculpas de seu noivo fantasma, que mais uma vez vai viajar e deixá-la na mão, Alice decide ir a seu apartamento e terminar tudo, se é que ainda existia alguma coisa. Mas ao chegar ao local pega o safado no maior da sacanagem com sua própria vizinha periguete. Alice não deixa barato, esquece sua condição de psicóloga e enlouquece descendo a mão na vadia.

Alice nunca tira férias, mas de tanto falarem ela acaba cedendo e indo para Natal junto de sua amiga Clarissa. Lá ela parece que continua vivendo no mundo de Alice no país das maravilhas, o bombeiro de seus sonhos estaria fazendo o que no mesmo resort que ela?

"— UAU! Férias para Natal? Amiga! Surreal! Mas é claro que irei contigo! — Exclamou Clarissa, surtando do outro lado da linha do telefone."

Alice tem um distúrbio de personalidade, em certos momentos nem ao menos sabe quem é ou o que está fazendo. Depois de muitos desencontros e loucuras do mundo de Alice será que ela conseguirá trazer aquele gato para seu mundo real?

Minha opinião sobre o livro
A maneira como o livro começa é um pouco confusa, tudo gira em torno da morte de um simples abacateiro derrubado pelo vento. Em seguida a paixão inesperada pelo bombeiro e a desilusão por não encontrá-lo mais.
Com o decorrer a história fica mais interessante, percebemos que apesar de psicóloga Alice sofre de um distúrbio de personalidade e que tenta fugir da realidade se afundando no trabalho e resolvendo o problema dos outros.
Eu esperava um pouco mais de fogo entre Alice e o bombeiro.

site: https://livroseescrita.blogspot.com.br/2018/01/resenha-amor-prova-de-beijos.html

Mônica Martins 15/07/2021

Chato, cansativo e nem sentindo
Que livro maluco é esse? Não faz o menor sentido, a Alice é a personagem mais chata e cansativa que já li, o romance não faz o menor sentido, a vizinha louca e a amiga então? Sério, o livro é horrível e desejei muito não ter lido.
*Rô Bernas 16/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você...que Alice chata, que livro cansativo. ?