Uma Rainha Relutante

Uma Rainha Relutante Joan Wolf

Resenhas - Uma Rainha Relutante

Tuka.Souza 01/04/2024

A história de Ester tem como pano de fundo a salvação de seu povo...Deus a usando para tamanha graça..

esther.crisrocha 15/02/2024

Uma rainha relutante é uma releitura da história bíblica de Ester, uma jovem judia que se tornou rainha e salvou o seu povo de ser exterminado.
Porém, nesse livro a autora mudou bastante a história original trazendo algumas coisas que não estão na bíblia ou modificando totalmente. O que m deixou um pouco confusa com a história e os acontecimentos históricos.
A melhor parte foi o romance em si, que foi muito bem trabalhado. Assuero sem completamente romântico com Ester. E ela se apaixonando gradualmente por ele.
A trama da história foi modificada de uma forma que não fez sentido para mim, em vez de mostrar Hama como um vilão que queria exterminar os judeus por vingança, ela troca para alguém que quer extermina o povo por ciúmes.
Não foi um livro que me surpreendeu, só li ele todo devido ao romance mesmo.

vanessaxclementino 06/02/2024

Uma estrela só para simbolizar meu descontentamento
Eu não tinha visto as reviews do livro antes de ler (pois costumo não procurar para não me basear nas diferentes opiniões) porém, essa é uma das vezes que me arrependo disso.

pois eu procuro ler releituras biblicas com um intuito bem basico, sabe... que é a história ter relação e somente ampliar a história do qual já conhecemos da biblia sagrada.

Qual foi minha tristeza e descontetamento ao ver que além de mudar muito pontos importantes da história (acho que só não mudaram o nome dos personagens principais, afinal, queria ser uma releitura biblica ou algo do gênero) e mudarem a personalidade dos personagens, praticamente adicionarem ponto e cenarios que nada tem a ver com o canonico da biblia

e isso, simplesmente foi o estopim para eu detestar a obra

mas, claro, se caso queiram ver somente uma ficção historica clichê que por acaso tem o mesmo nome de personagens biblicos, esse pode ser seu livro.

a escrita não é ruim, mas essa mudança drastica simplesmente tirou qualquer gosto da leitura para mim

Suellen 08/11/2023

Reconto de Ester
Sempre que ouço ou leio a história de Ester me vem a mente que talvez ela não desejasse ser escolhida para ser a rainha, ainda mais se ela observasse as leis como deveria fazer. Mas a ideia de uma seleção e o rei se interessando apenas por ela, mesmo com sua simplicidade, é o suficiente pra chamar minha atenção e ler um reconto - ?A Seleção? que o diga.
Nessa adaptação, temos mudanças bem drásticas se comparada a história original. Não gostei muito de ser apresentada a intensa idolatria do povo persa, pois me deixou mais triste por imaginar que Ester deve ter se sentido intimidada e pecadora nesse ambiente.
Um pouco de SPOILER:
Mas a história em si foi me conquistando por apresentar um rei admirável e cuidadoso com sua esposa, se recusando a ir ao harém - coisa rara - e a perdoando mesmo quando ela tinha mentido sobre sua origem.
A Ester me deixou ressabiada quando estava quase negando a sua fé por um homem, estava cega. Por isso que, para mim, a virada foi extremamente necessária. Ela precisava ver o quanto seu coração estava inclinado para uma direção contrária a vontade de Deus.
Fim do SPOILER

No mais, achei uma boa história, me prendeu, mas ainda prefiro a original e toda carga dramática do puxão de orelha que Mordecai aplica na Ester.
Recomendo, felizmente não há cenas +18. Romance limpo. Ficção cristã (?)

Cibele 06/09/2023

Uma história de amor!
Começando pelo obvio, esse livro é a história bíblica TRANSFORMADA em uma história de amor, não terá fidelidade bíblica, então se é isso que procura, sugiro que busque outro livro.

A autora nos traz uma história cheia de detalhes, motivações e romance de modo arrebatador, e terminei o livro apaixonada por Assuero! Tem tudo o que a gente gosta num romance, uma leitura v rápida e envolvente e que me surpreendeu bastante, já que minhas expectativas estavam baixas.

É o melhor romance cristão que já li? Não, para isso recomendo Amor de Redenção (Francine Rivers) e Lumen (Camila Antunes), mas certamente é um bom livro que valeu a leitura.

nathy 21/02/2023

Maneirinhooo? Não me agrada muito..
Sou apaixonada em qualquer coisa que envolva a história da rainha Ester, sou facilmente cativada por histórias com essa inspiração, (a Seleção que o diga) mas considerando como um todo? não gostei muito do livro.

Achei um pouco repetitivo e a Ester representada pela autora é muito chata e foge muito dessa fé mencionada na Bíblia que Ester teve?

A escrita é realmente muito boa! É fácil perceber o cuidado que a autora teve em não deixar furos na história. Se percebe que foi gastado um cuidado ali em estudos, sabe! Só não gostei da maneira como a história foi desenvolvida? Acontece!

Cristiane.Rocumback 17/01/2023

Queria gostar mais, mas não deu...
Além da insatisfação com essa edição, a história seguiu um ritmo sem empolgação.

Acho que a autora quis passar a ideia da "humanidade cheia de falhas" dos personagens e então entregou uma história cheia de reclamações e gente choramingando. Pelo menos foi isso pra mim.

Jana 01/10/2022

Incrível ??
Que Romance maravilhoso, bem escrito,emocionante.
De muitas reflexões, sobre Fé e lealdade,etc...
Realmente muito Inspirador.
Ameiiii?

Regy 07/09/2022

Uma leitora relutante
O livro foge demais da bíblia.
Eu entendo que alguns autores gostam de florear suas histórias, até aí tudo bem. Mas quando se trata da bíblia, não dá para fugir da verdade e muito menos mudar seus princípios.
Eu senti que a autora quis trazer o modernismo para sua releitura da história de Ester. A bíblia não permite isso.
No fim, me decepcionei e muito ?

Grazi_girassol 07/03/2022

Leitura concluída ?
Uma perspectiva legal da história de Ester, gostei bastante. Tirando o fato das falas serem marcadas com aspas. O resto é ótimo.

isa_milena 26/02/2022

?Eu jamais poderia me afastar de você.?
gostei bastante da história.
ela é diferente da história da bíblia, mas como a autora mesmo fala no final do livro que a intenção dela era transformar a história da ester em um romance e não vejo o pq de reclamar sobre isso (como vi algumas pessoas fazendo).

Jhosi 19/01/2022

Uma releitura do livro de Ester surpreendente!
Em Uma Rainha Relutante - A História de Amor de Ester, temos uma releitura maravilhosa da narrativa Bíblica.

Uma ficção escrita com base no curto livro que por si só já é tão inspirador.

No começo da narrativa, confesso que estranhei um pouco o ritmo e que, alguns erros de digitação me incomodaram um pouco, mas chega um ponto do livro onde você só consegue se ver dentro da vida de Ester e de como ela foi de uma simples jovem judia à esposa e rainha do Rei Assuero.

A forma como o romance em si é construído é muito natural e bonita. A ambientação e contextualização também são dois pontos pra lá de positivos no livro.

O final pra mim foi perfeito: Não foi além do que a narrativa bíblica nos traz, foi fiel e preciso e ainda assim, nos permite imaginar uma vida feliz e plena para um casal tão improvável.

Leitura super gostosa que eu vou panfletar muito para os apaixonados por romances e ficção cristã ?

Stér 26/06/2021

Bem tranquilo
Devo dizer que sou completamente fissurada em ler os romances criados com base na história de Ester. Desde livros, fanfics... Até filmes e séries sobre. Cada um trazendo sua visão e um estilo diferente, tanto para a história quanto para os personagens. Alguns chegam a se aproximar dos relatos bíblicos, de fato, tentando ao máximo não fugir das coisas já descritas na bíblia; outros já seguem por um caminho bem diferente, possuem outra abordagem e intenção. Acredito que analisar bem a sinopse do livro e também, é claro, compreender que diferenças podem ocorrer - ainda mais que cada autor(a) possuem suas ideias e visões próprias - para uma boa construção/condução da história, pode evitar a questão de “expectativas frutadas”.

Não fui com tanta sede ao pote neste livro, mesmo sendo uma apaixonada por tudo relacionado a Ester, preferi deixar que a própria história fosse me guiando conforme “sua vontade”. Acredito que foi o melhor a ser feito. Não conhecia a Joan Wolf, nem tinha ouvido falar antes dela. Então foi tudo muito novo.

A história, no sentindo geral, me pareceu boa, apenas boa. Seguiu por um caminho bem diferente do que já estava “acostumada” de ver sobre Ester. Aqui percebi que a intenção maior foi focar mais no relacionamento amoroso de Ester com Assuero, do que nas questões políticas e burocráticas da época. Mas, a autora me passou um pano de fundo muito interessante da cultura persa e todas as questões relacionadas a corte e aos tratamentos e comportamentos reais, etc. Esse foi o ponto, pra mim, que mais me agradou e me fez dar as 3 estrelas completas. Neste livro pude sentir melhor as implicações culturais e políticas que a Ester teve de lidar.

Os personagens para mim foram bem razoáveis, praticamente não me agarrei a nenhum. Mas devo admitir que de todas as versões de Ester, essa foi a que mais me irritou e me deixou, em alguns momentos, bem desconfortável. Sei que a idade dela aqui nesta história é um fator indicador para isso, mas achei que essa Ester ficou muito longe da visão que tenho sobre. Achei o Assuero “fofo”, vamos dizer assim. Gostei da personalidade criada para ele e como, aqui - bem diferente do original e histórico - ele aparentemente lidava com as questões do reino e as batalhas, muito bem.

Quanto a escrita, confesso que não me agradou muito. Achei tudo muito corrido e sem uma profundidade adequada para nos envolvermos mais na trama e até mesmo com os personagens. Gosto de livros que possuem descrições e relatos na “medida certa”, nada de encher linguiça, mas também, nada que me deixe com a sensação de estar em uma corrida estilo F1. (risos)

Enfim, recomendo para quem deseja algo leve, rápido e sem muita complexidade. Apenas uma leitura para passar o tempo e/ou, para quem tem esse costume, após uma leitura densa e longa, possa ser legal para “relaxar”.

Maiara.Souza 31/05/2021

Emocionante
Particularmente eu nunca tinha lido um romance cristão (por mais que tenha vários na minha estante) e pela glória de Deus o primeiro que li confesso estar apaixonada! Sou suspeita pois amo a história de Ester e tudo que envolve realeza, contudo não foi somente isso que me cativou, mas o enredo e desenvolvimento de cada personagem. O autor conseguiu unir a ficção com o contexto bíblico em perfeito equilíbrio fazendo o leitor fazer parte total daquela trama. Você rir, você chora, você grita e vive junto com todos os personagens.