Duas metades

Duas metades Ale Silva

Resenhas - Duas metades

Lari / @palavrasdalari 01/06/2021

Um inteiro e duas metades
Essa é uma daquelas histórias que nos faz acreditar em destino, e no quão capaz ele é de colocar as pessoas certas nas nossas vidas, encaixadas tal como peças de quebra cabeças.

E que as vezes, o sinal está bem ali diante de nós e não enxergamos.

Um clichê de reencontros com um empurrãozinho do destino nos espera em duas metades.

Carlos Eduardo perdera os pais num acidente de carro. Desde então, vivia na fazenda que fora deles, administrando-a e cuidando, enquanto seu melhor amigo cuidava da empresa da família na cidade. Entretanto, um passeio noturno urbano irá mudar a sua vida, principalmente por dar de cara com uma certa jovem linda e atraente da qual ele não esquecera mais, tampouco os beijos que trocaram naquela noite. Mas o dardo certeiro do destino será flechado rapidamente, e então... Será que ele ficaria cara a cara novamente com a moça misteriosa da boate?

Ana Luiza também teve perdas... O pai falecera e a mãe tentava se recuperar a muito custo da dor da perda de seu marido, ao mesmo tempo em que tenta se reerguer. E é nela que Ana Luísa passa a se dedicar constantemente esquecendo-se de sua jovialidade e de seus desejos. Até que em uma noite ela acaba praticamente sendo arrastada para uma noitada na boate com sua melhor amiga, que irá mudar e balançar o seu coração.

Mas o que será que o destino reservara para Cadu e Ana Luiza?

Olhe, gente, eu estava com essa leitura há tempos na minha lista, e finalmente consegui ler.

Pelo que percebi, foi o primeiro livro da carreira da Ale, e notei uma diferença bem clara na escrita dela de duas metades prós livros mais recentes. E não estou criticando, pelo contrário só afirmando que a escrita dela amadureceu de uma maneira incrível!

Mas ao mesmo tempo manteve aspectos dela que eu adoro: capítulos não tão longos, alternância entre vozes masculinas e femininas, romance na medida certa.

Essa é uma história de amor, de recomeços e de superação.
Mas também é uma história que nos mostra que é possível confiar na vida e no destino, o problema é que não há mapas nem roteiro nessa coisa louca, é só seguir seus instintos. As vezes nesse caminho se encontra um amor. As vezes ?

Juliana 24/04/2017

Livro apaixonante
Esse livro é um romance daqueles em que o destino é o protagonista e nos faz relembrar daquelas histórias doces, onde o amor fala mais alto.
A história ainda aborda temas importantes em nossa sociedade que não são muito abordados.
Amei a história e já quero novos livros da autora.
Parabéns!

Guaraciara.Souza 15/04/2019

Romântico !!!
Uma história Doce com alguns percalços ao longo do caminho.Nada que a força do Amor não supere.
Se vc acredita na força do Destino e que existe predestinação.Vc precisa ler essa história. A leitura é leve e gostosa.
Feita especialmente para você que ama suspirar por lindas e apaixonantes histórias de Amor.

Romance bem gostosinho
Gente é um livro bem fofo, com personagens carismáticos que nos envolve com um amor puro. Achei bem legal!!

Luana Luzia 07/04/2019

O amor existe, basta achar a pessoa certa!
Tanto Ana Luíza e Carlos Eduardo teve um passado sofrido, e com isso, eles não mais acreditavam no amor. Até se encontrarem em um bar. Após esse encontro eles se permitiram escrever uma nova história.
E vale muito a pena conferir esse romance lindo, leve e com ensinamentos que a vida não pode parar.

Luciana Dryer 08/04/2019

Maravilhoso!!!
Que livro delicinha de ler!!!
Adorei a escrita da Ale, é simples, instigante, delicada... Os personagens são fortes em sua doçura e verdade, preocupados sempre com o que é realmente importante, leais, que buscam a felicidade sempre!!!
Super recomendo!!!
5 estrelinhas!!!

Carmelita Helena 08/04/2019

Simplicidade no amor!
A estória de Ana Luiza e Carlos Eduardo mostras que a felicidade está na simplicidade.
Livro fofo, contemporâneo, mostra que recomeços são necessários para um final feliz.
Recomendo!

Anna 01/05/2019

Livro com gostinho de quero Mais
Saber aqueles livros que faz você suspirar e ficar com aquele sorriso bobo?, pois e esse livro e um deles.
Você ficar pensando será que na vida real realmente essas coisas acontecer?
O casal e daquele tipo apaixonante a qual faz tudo um pelo outro e enfrentar todas as barreiras juntos sem deixar de lado a familia.
Realmente e o tipo de livro que voce deseja pra todos que gosta de livros adocicados.

Nay 14/05/2019

Duas metades que juntas se completaram.
Ana Luíza e Eduardo passaram por momentos difíceis mas conseguiram superar e a forma como o destino os uniu foi incrível.

Duas metades que juntas se completaram, conseguiram superar os momentos de dor e se tornaram duas pessoas felizes e realizadas.

A relação de amizade verdadeira entre os personagens também foi algo que gostei bastante.

É um livro que me ensinou sobre superação, amor e amizade.

É muito lindo e eu recomendo para que todos leiam, que conheçam a Lu e o Edu, e se apaixonem, assim como eu.

????

Gabi 29/09/2021

Apaixonante
? Quando os casais Elisângela e Júlio e Cristine e Alexandre, dividiram uma mesa num restaurante, não imaginavam que anos depois seus filhos, seriam a salvação um do outro.

? Ana Luísa é uma jovem dedicada aos estudos e a família, e como toda jovem tem seus sonhos, mas na noite que era para ser uma das mais especiais de sua vida, uma tragédia abala a sua família e ela decidiu deixar de lado seus sonhos e cuidar da mãe.

? Cadu é um jovem alegre, carinhoso, leal, amigo, mas com a morte dos pais, ele se fechou em si, afastando de tudo, incluindo seu melhor amigo e os pais dele, que o tem como um filho.

? Após passar anos apenas cuidando da mãe, Luísa recebe uma proposta para trabalho, e mesmo contrariada aceita, pois para ela é sua obrigação cuidar da mãe, sem ajuda de ninguém, porém ela ainda não quer saber de relacionamentos, mas ao aceitar sair com sua melhor amiga, para comemorar o emprego, ela vai descobrir que a vida é cheia de surpresas.

? Cadu se isolou de todos na fazenda da família, só sai quando precisa resolver algo relacionado a sua empresa, e é durante essa ida a uma reunião que um pequeno esbarram, vai mudar a sua vida.

? Após um encontro inesperado, eles deixam a cargo do destino, se irão se encontrar novamente, mas o destino já tinha tudo preparado muito antes. Os dois seguem suas vidas sem esquecerem desse encontro, e quando Luísa completa um mês no trabalho, recebe uma ligação do chefe a parabenizando, e sem saber quem são, criam uma amizade através de telefonemas e troca de mensagens.

? Quando finalmente marcam de se conhecerem, Luísa recebe um novo golpe, com a mãe no hospital, ela só quer Cadu ao seu lado, e como tinha que ser, em um novo esbarram, eles se reencontram e começam um relacionamento, mas Luísa ainda precisa aceitar que pode sim dividir os cuidados com a mãe e voltar a viver a sua vida.

? Dois jovens com as almas quebradas, que se esbarram para se salvarem, e descobrirem que o amor pode curar tudo.

Silvia.Souza 21/12/2017

Bem fraquinho...
O livro é um tanto quanto inocente e sem grandes emoções... Achei a Luiza muito precipitada em relação a proposta do Edu... E de novo a história acaba e o livro continua sem grandes emoções e mudando totalmente o foco do início...