Os Guardiões - A Caixa Mágica e a Libélula

Os Guardiões - A Caixa Mágica e a Libélula Ted Sanders

Resenhas -

Sales.Criart 27/09/2021

Que final
Que final foi esse, muito emocionante.
Para quem gosta de uma boa magia, vai gostar desse livro.
Gostei do início da descoberta em como usar os "tanjis", um pouco de preguiça no meio da trama, mas nada que fizesse eu querer parar a leitura. Mas o final, que final emocionante, os detalhes como o autor descreve cada cena nós faz enxergar cada personagem e viajar dentro da história.
Queria que fosse explicado um pouco mais sobre os mistérios dos guardiões e sobre o senhor Hapsteade, mas acho que isso deve ficar para um próximo livro.
Bruna 03/10/2021minha estante
Pena que até hoje nenhuma editora traduziu os livros seguintes!

Ludmila.Ermita 21/08/2018

Me surpreendeu
Ao iniciar a leitura, não vou mentir que pensei que seria apenas uma estória chata sobre 2 crianças chatas (achei a Chloe muito antipática no começo). Mas o desenrolar dos acontecimentos foram me cativando, me fazendo ver a leitura com novos olhos. Depois que passa do início, das apresentações dos personagens e se engata na trama em si, a estória flui de forma natural, sem atropelos ou enrolações chatas, e tem um final surpreendente que faz querer ler o próximo livro imediatamente saber mais sobre o Gabriel, a Ingrid e a Netuno . Não é uma aventura épica, mas é um livro que é gostoso de ler. Então se vc começar e achar ruim, INSISTA pois pra mim no final valeu a pena!

§sententia§ 22/01/2022

Eu tô simplesmente apaixonada pela história e pelos personagens. Quero muito ler o resto da trilogia mas não existe tradução pra pt-br, apenas a versão original em inglês, então tô criando coragem pra ler.

Lina Almeida 16/01/2018

Um Ótimo Livro de Fantasia!!!
O livro me surpreendeu bastante, realmente não era o que eu esperava. Horace e Chloe formam uma ótima dupla e as coisas vão se desenrolando aos poucos e te introduzindo a uma realidade fantástica. Uma leitura super recomendada aos fãs do genero.

robert :) 11/01/2022

quotes
1. "Pensou mais um momento e acrescentou uma última linha. Afinal, nunca se sabe: Planeta Terra."
2. "Legal, cara." (nesse você precisaria entender o contexto)
3. "Ele disse: Não sei se elogio sua criatividade ou se questiono sua sanidade."
4. "Até onde eu sei, a intimidade não é pré-requisito para a compaixão."
5. "[...] Está com eles, na fortaleza deles. E eu sei como entrar."
6. "Deus, a caixa era um negócio esquisito".

Thamy 06/10/2017

Blog Eu, Astronauta
Imagine você passar de ônibus pelo seu caminho habitual e de repente ver o seu nome escrito em uma placa, mas não simplesmente seu primeiro nome e sim seu nome completo! Essa é a chamada do livro Os Guardiões - A Caixa Mágica e a Libélula, de Ted Sanders e hoje nós vamos conhecer um pouquinho a história desse livro.

Horace F. Andrews é um menino de doze anos, inteligente e muito curioso. Um dia ao passar pela rua, ele encontra uma placa com seu nome e aí faz o que todos fariam em seu lugar, desce do ônibus e vai até o lugar para descobrir do que se trata. Essa foi a decisão que mudou sua vida e é aí que a nossa aventura começa.

Procurando o misterioso lugar com a placa, nosso herói encontra - ou melhor, é abordado - por um homem digamos, um tanto estranho. Com mais de 3m de altura e de tamanha magreza que parecia ser até impossível, Dr. Jericho assusta Horace com a sua aparência e já mostra ser uma ameaça logo de início fazendo ele correr e finalmente achar o lugar com uma placa que antes parecia mostrar seu nome.

"Miudezas
Misérias
Mistérios
e muito mais na
MORADA DAS RESPOSTAS"

É, talvez Horace tenha se enganado, não era Horace F. Andrews na placa e sim House Of Answers - pelo ao menos assim ele pensava. Mas de respostas mesmo o lugar não parecia ter nada e a partir daí Horace vai embarcando em sua aventura com muitas perguntas e respostas que ele mesmo deveria encontrar.

“Mas eu não sei por quê. Não sei o que é um amuleto. Eu não sei nem quem ou o que é o Dr. Jericho.”
“Ele é o inimigo.”
“Isso não é resposta”, retrucou Horace.
“Pelo contrário, Horace, é o coração da resposta. Conhecer seu inimigo é saber quem você é no mundo.”

De início o livro é um pouco arrastado, mas conforme Horace vai buscando respostas, nossa curiosidade também é aflorada e a leitura vai fluindo. Ted Sanders trouxe uma história original fugindo bastante de clichês, porém o ritmo não foi tão envolvente assim.

Ah, preciso mencionar que o leitor encontrará palavras que talvez possam causar estranhamento - como por exemplo, tan'ji, tan'kindi, tanu - porém no final do livro há um glossário que pode facilitar a leitura.

Os Guardiões - A Caixa Mágica e a Libélula é um livro divertido e de leitura fácil. Não surpreendeu muito mas foi um bom entretenimento.

Para resenha completa: http://www.euastronauta.com.br/2017/09/resenha-os-guardioes-caixa-magica-e.html

site: http://www.euastronauta.com.br/2017/09/resenha-os-guardioes-caixa-magica-e.html

gabiif 03/03/2021

Os guardiões-a caixa mágica e a libélula
A história do livro se baseia na história de Horace e Chloe, em uma organização secreta. Assim, >eu< não consegui ter ânimo pra ler, e senti que o autor enrolou MUITO com TUDO. Mas, as últimas 10 páginas foram simplesmente incríveis KKKKKK

Cecília 09/01/2024

Merecia mais
Realmente não dei moral no início mas, entre túneis e plots, eu mudei de ideia.
Merecia mais reconhecimento.
E desenhistas, por favor façam uma fanart do Horace e da Chloe.