Superman. Os Arquivos Secretos do Homem de Aço

Resenhas -

Rayane.Bahiense 30/07/2022

??
É O HOMI!

O livro tem de tudo sobre o Super, achei até muito completo pra uma história tão extensa. Mas curti mais a forma que foi feito o livro da Mulher Maravilha, separando em temas e não com um narrador contando a história ao longo dos anos como é aqui.
Eustaquio3 29/01/2024minha estante
talvez a diferença seja por conta do autor, enquanto o do Superman e do Batman são o mesmo escritor

Rayane.Bahiense 01/02/2024minha estante
Não tenho ainda o do Batman, por isso não associei ?

Mutante X 12/04/2024

Resumão para leigos e fãs
Há mais de 85 anos o Superman tem vivido incontáveis aventuras nos quadrinhos, desde sua estreia na clássica Action Comics 1 (1938). Para os novos leitores, é um tanto difícil acompanhar a intricada cronologia formada nessas mais de oito décadas e isso afasta muita gente de começar a ler essas HQs. Este livro resolve o problema para os iniciantes, apresentando, de forma resumida e ilustrada o que de mais importante aconteceu com o Homem de Aço, com a vantagem que começa com a sua reformulação em 1986 pelas mãos de John Byrne, data em que a DC iniciou uma nova cronologia oficial para os personagens após a saga Crise nas Infinitas Terras. E não falta material para catalogar: desde sua origem, passando pelos amigos, inimigos, principais sagas das quais participou, incluindo sua morte e ressurreição, tudo como se fosse um álbum de recortes organizado no futuro pelo legionário Brainiac 5, que é o "narrador" dos textos. A obra começa com os fatos narrados na minissérie O Homem de Aço e termina na recente reformulação do Universo DC, batizada de Novos 52, com riqueza de detalhes e sem esquecer nenhum momento importante. É uma trajetória gloriosa, que mostra porque o Superman é um herói tão amado e conhecido no mundo inteiro. Não pode faltar na estante de nenhum fã do personagem!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Will 23/11/2017

O livro final
O livro perfeito para os fãs de homem de aço, conta a origem do herói até a fase ponto de ignição narrada por Brainiac 5.

Jheh 03/10/2022

Uma ótima leitura para quem é fã do Homem de Aço.
Realmente parece se tratar de um arquivo, com imagens belíssimas e narrativas muito criativas variando de cartas, documentos e até diários.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/04/2018

Utilizando sua inteligência de 12º nível, Brainiac 5, membro da legião dos Super-heróis, escreveu um verdadeiro tributo ao homem com quem ele teve a hora de lutar lado a lado.
A história de Superman é cheia de especulações e conjecturas, mas grandiosa demais para ser reduzida a um mito. Com isso em vista, Brainiac 5 escolheu fazer bom uso de sua memória e inteligência extraordinária e organizou, com a ajuda do museu de Metrópolis, este livro que contém todos os eventos da vida do homem de Aço: desde seu nascimanto em Krypton como Kal-El, sua passagem pela terra como Clark Kent e Superman até seus futuros possíveis. A partit de recortes do planta diário, registros particulares, artefatos remanescentes de Krypton, diagramas da fortaleza da Solidão e outras tecnologias e arquivos da prisão da ilha Struker, este livro reúne 75 anos de aventura do último filho de Krypton.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544105276

Patty 27/06/2018

Para fãs!
Em Superman: Os Arquivos Secretos Do Homem De Aço, estamos no ano de 3013 e Brainiac 5, que ao contrário de seu antecessor, este luta ao lado dos super-heróis, junta vários documentos, fotos e sua própria experiência ao lado do Superman, para contar a história do homem mais famoso dos quadrinhos.
Recheado de "fotos" no estilo HQ, o livro nos traz desde a chegada de Kal-El ao Planeta Terra, passando por sua infância, vida dupla como Clark Kent e Superman até o que poderá ter acontecido com o super-herói no futuro.
Mostrando bastidores e intimidades da vida do Homem de Aço, além de seus aliados e vilões que enfrentou ao longo dos tempos, acaba se tornando um livro para fã nenhum botar defeito.
É uma espécie de diário do Superman, que todo mundo que ama o super-herói deve ter!

Olívia 07/12/2020

Um Super-livro!
O livro é narrado do ponto de vista de Braniac 5 depois do ano 3000 com o intuito de fazer uma espécie de homenagem ao Homem de Aço pois o admirava e portanto usou a sua inteligência avançada pra fazer esse relato.

O livro conta a história do Super-homem desde a sua origem até a o ponto de ignição, passando pela história de Krypton ao falar dos vários artefatos presentes no Museu de Metrópolis. É um livro essencial para os fãs do maior herói dos quadrinhos que desejam conhecer mais da sua história.

Hey Hey 17/12/2021

Recomendo, porém pensaria mais antes de comprar
É um bom livro, para quem tem o Superman como herói preferido.

Gostei bastante do modo de escrita é fácil de entender e acho que até mesmo crianças iriam achar divertido. O único problema é que não me cativou mas acho que o problema não seria o livro em si, tem vários desenhos e é bem realista a parte onde representam pedaços antigos de jornais, é um livro bem detalhado.

Acho que então recomendaria pra quem ainda está tentando entrar para o universo da DC, mas sim para quem quer se aprofundar mais no conhecimento sobre o personagem. Embora o livro não explique como o personagem foi criado ou coisas desse tipo, descobrimos a história dele em questão aos quadrinhos (de onde ele vem, sua família, amigos e inimigos, clones, relacionamentos).

É um livro para colecionador em minha opinião, mas acho que qualquer um gostaria de ler.

J. B. 23/03/2023

REVIEW DE SUPERMAN: OS ARQUIVOS SECRETOS DO HOMEM DE AÇO
Em setembro de 2017 descobri um livro, publicado pela Editora Leya, chamado ?Superman: Os Arquivos Secretos do Homem de Aço?, escrito por Matthew K. Manning e publicado em 2013 em capa dura e magistralmente ilustrada, apresentando uma leitura divertida em um projeto gráfico impecável.

Trata-se de um compêndio de informações sobre um dos personagens mais icônicos de todos os tempos, que teve suas ações lendárias atravessando as gerações como uma chama de bondade e esperança? O Superman.

Esse compendio de informações foi escrito pelo Legionário Brainiac-V, no século XXXI, que decidiu tentar compensar os graves erros do seu antepassado catalogando o máximo de informações sobre o Superman, com quem teve a honra de combater o mal lado a lado e, principalmente, tê-lo chamado de amigo.

Essa coleção de fatos, informações, detalhes da vida do Kal-El, se mostra uma mão na roda para que o leitor possa ter um entendimento geral diante da linha do tempo da vida de Kal-El. Essa obra é maravilhosamente ilustrada, com artes originais da bibliografia de personagens da própria DC, com os fatos ocorridos durante o período narrado. Com isso temos no livro centenas de artistas creditados.

Com várias informações importantes para fãs antigos e recentes do kryptoniano, estes arquivos secretos se mostram uma excelente oportunidade para que eles relembrem, ou tentem clarear, as ideias a respeito desse que é um dos alicerce da Trindade da DC, ou como alguns fãs mais fervorosos três maiores dizem, super-heróis de todos os tempos ?o Maior Super-Herói do mundo?.

O autor Matthew K. Manning nos trás um trabalho esplêndido, ao reunir e organizar cronologicamente a vida e legado do Homem de Aço. Manning consegue assumir o alter ego do Brainiac-V e em meio a várias cartas, documentos, manchetes de jornais, imagens e relatos, consegue reunir e organizar inúmeros marcos históricos da vida do Kal-El.

Passamos pela destruição de Krypton, a icônica chegada de Kal-El na pacata cidade de Smallville, sua infância e a descoberta de seus poderes, além de viajar por inúmeros universos paralelos e futuros alternativos. Tudo escrito de forma coesa que enche os olhos de qualquer fã.

O ponto central que precisa ser levado em consideração aqui é que estes arquivos secretos, são apenas uma  parte da jornada que o Superman teve durante a chamada ?Era Moderna?, que se estendeu de 1985, fase que o Kal-El foi escrito e desenhado pelo John Byrne, até os acontecimentos que antecedem o evento ?Flashpoint? e o inicio da fase conhecida como ?Os Novos 52?.

A leitura de ?Superman: Os Arquivos Secretos do Homem de Aço? chega a ser hora divertido e hora engrandecedor por permitir aos fãs acompanharem todas as facetas que o Kal-El teve, desde em ser um jovem inseguro e bondoso, até o ponto onde ele se torna um verdadeiro Sinal de Esperança, passando por sua morte e ressurreição, chegando até a analisar seus disfarces.

Também temos acesso a informações sobre os amigos, aliados, familiares e suas ligações e grupos, incluindo a criação da icônica Liga da Justiça e seu primeiro encontro com o Cavaleiro das Trevas. Mas não só de amigos e aliados vive um Super-Herói, temos informações sobre seus maiores inimigos, tudo isso encontrado, de forma detalhada em cerca de 312 páginas.

O livro é repleto de segredos e cheio de uma nostalgia impar, uma obra prima do gênero, que consegue prestar uma grata homenagem a um dos personagens mais amados e icônicos de todos os tempos. Garanto a todos os nossos leitores que ?Superman: Os Arquivos Secretos do Homem de Aço? é um dos itens mais indispensáveis para os amantes das HQs do Kal-El.

Principalmente aos fãs que cresceram com a vasta esperança em um alienígena que adorou a humanidade desde seu primeiro momento é que toca nossas vidas a tantas décadas de um modo avassalador.

Natasha 07/06/2023

Perfeito
Melhor guia para conhecer o Superman e a galeria de vilões dele e de aliados. Só queria que indicasse as hqs em que os pontos principais da história ocorrem.

Keylon 27/12/2023

Um guia completo
Apresentar a história de um dos heróis mais famosos do mundo, considerando as mais diversas revistas publicadas, vilões, personagens e acontecimentos dentro do universo DC não é uma tarefa fácil, mas esse guia aqui conseguiu fazer isso. Boa parte das histórias do Superman estão aqui e são contadas de uma forma bastante lógica. As cartas escritas do ponto de vista do Superman, às ilustrações, tudo faz desse livro aqui um guia perfeito para qualquer fã do Superman ou mesmo para aqueles que desejam conhecer mais sobre esse herói tão fascinante.

jp_goncalves 15/02/2024

Superman: Os Arquivos Secretos do Homem de Aço
Este livro conta a história de um dos maiores ícones de super-heróis de todos os tempos. O super-herói Braniac 5 do século XXXI, monta um livro contando a história do Superman.
O livro mostra e conta vários momentos muito importantes de sua, desde um bebê que escapou de um planeta que estava prestes a explodir até se torna o grande herói da Terra. Ele nos fala sobre alguns de seus amigos super-heróis como: Batman e Mulher-Maravilha, que são considerados como a trindade da DC comics; e fala também sobre vários vilões famosos que surgiram ao longo de sua jornada como: Lex Luthor, Darkside, Braniac, Apocalipse.
Quem é um grande fã deste grande herói criado em 1938, eu super recomendo este livro pois vai contar algumas histórias que talvez você não conhecia sobre o último filho de Krypton.