Nunca vi a chuva (eBook)

Nunca vi a chuva (eBook) Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Lua 25/04/2024

Que livro incrível!!
Eu amei ler essa história, me prendeu muito.
Mais um livro sobre perdão e mudanças ??

jubs ð 24/04/2024

História linda
A historia é simples mas de um jeito que consegue passar bem a mensagem que quer e prende bastante durante a leitura. A relação entre os dois irmãos é linda desde o início mas com o passar do livro as descobertas entre eles e a aproximação da relação é linda de se acompanhar, e o final me pegou em cheio pra terminar mostrando a profundidade dessa relação linda cheia de diferenças que se completam.

Ash! 24/04/2024

Livro maravilhoso, leitura leve, rápida e cativante, me prendeu demais. Aborda muitos temas importantes de forma muito interessante. Lindo a forma que o Lucas e o Rafa vão aprendendo um com o outro, me emocionou muito! Os personagens tem um desenvolvimento ótimo e a história também.

Bea 23/04/2024

Uma leitura fácil e uma história cativante, nada muito surpreendente mas conseguiu me prender na maior parte do livro
O autor consegue fazer que a gente se sinta parte dessa grande família que o livro controla de uma forma muito linda
Recomendo muito a leitura de uma forma leve

Missy 23/04/2024

Decepcionada
Foi meu primeiro contato com o VOLP e sua escrita? e é com muita dor que digo que não funcionou pra mim. Eu tava com certa expectativa, mas não foi isso que atrapalhou, eu simplesmente não consegui me conectar com a história, com os personagens.
No final, eu entendi o que livro quis passar, mas não me atingiu como deveria.

Primeiro que eu não curti tanto o livro ser escrito em diário, mas me acostumei com o passar do livro, porque a ideia era mostrar o mais real possível de como o personagem se sentia, e agia.

A relação do Lucas e Rafael é bem bonita, a descoberta deles juntos, as conversas, e eles se reconhecendo como irmãos é realmente o que deu certo nesse livro, além de mostrar as diferentes realidades dos dois, como a desigualdade é um abismo.
Mas todo o resto pra mim ficou besta demais. Não me importei com muita coisa aqui.
Mas vou dar outra chance pro autor com certeza.

laracomlivros 22/04/2024

Gostei muito da forma leve em que foi abordado temas tão importantes desse livro, ver a forma como a mente de um jovem adulto funciona e se identificar com ele, tanto Rafa quanto Lucas. os dois são como dois lados de uma moeda, um aprendendo o com o outro e juntos lidando com os desafios da vida após terem se conhecido? apesar de bem fantasioso em algumas situações que seria irreal na vida fora dos livros, o que realmente me fez tirar uma estrela foi uma questão em aberto que ficou no final. não mal resolvida, mas sim subentendida, aberta a interpretação do leitor. fora isso, é um livro excelente, rapidinho de ler e muito bom.

Layane105 21/04/2024

Que livro bom. Meu Deus.

Que escrita maravilhosa, que enredo incrível, com certeza tá no meu top 10 livros da vida

Luana.Caroline 20/04/2024

Esperava mais dele...
Infelizmente me decepcionei um pouco com esse livro, eu esperava mais. Acreditava que seria uma historia mais tocante e emocionante. Mas, não foi isso que senti lendo ele, achei um livro raso sem aprofundamento em nada e por temas tratados aqui tão sensíveis, faltou tato pra isso. Se fosse diferente seria uma baita de uma história emocionante e tocante. Mas foi uma leitura fluida, leve com historinha boa pra se ler quando não tem nada em mente.

laiscunhaf 20/04/2024

+/-
Senti que este livro tinha um grande potencial, porém pareceu se perder pelo caminho.

Embora tenha conseguido me prender em grande parte da narrativa, ao final, faltou algo. Talvez necessitasse de um desenvolvimento mais profundo ou de maior peso nas situações apresentadas. Em nenhum momento me senti imersa na história; foi como assistir a uma novela sem me envolver verdadeiramente.

Esperava que fosse muito melhor do que se mostrou, mas no fim, acabou por parecer simplista demais.

[2024]

LarissaPatricio 20/04/2024

Duplo Mais
Livro Lindo. Título Perfeito. História Emocionante!!
Trata de temas bem pesados, mas a escrita é leve e instigante. Não consegui parar de virar as páginas. Fiquei com coração quentinho.

[Spoiler]

O livro é os registros do diário do Lucas e tudo que sabemos é apenas a visão dele, com isso, no início - que ele está afundado na depressão - eu achei a família adotiva bem apática, mas depois - quando ele está menos deprimido - enxergamos carinho nas ações deles.
Achei interessante essa demonstração do O Que É vs O Que Você Enxerga.

Suzana 19/04/2024

Livro de leitura rápida,mas achei pouco desenvolvido,parece que é contado com pressa.
É razoável,dá vontade de ler o suficiente pra não abandonar,e só.