Cada um é o que é

Cada um é o que é Meire Campezzi Marques

Resenhas - Cada um é o que é

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2023

O livro aborda assuntos muito importantes como sexualidade, preconceito, violência doméstica, aceitação, depressão e superação. O leitor apenas vai se envolvendo com a história de cada personagem, com as suas lutas, as suas dores. A autora aborda todos os temas de maneira bem leve que leva o leitor para uma viagem na sua reflexão. Pensar, analisar e criticar são ações que todos deveriam realizar com mais frequência e sabedoria, para que não nos fechemos em uma única corrente de pensamento.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577225200

Saritha 03/09/2019

Essa vai ser uma das resenhas mais curtas que já fiz no grupo, mas não significa que o livro seja ruim.
Os temas abordados nessa história são muito interessantes, como violência doméstica, violência contra mulher, homossexualidade, homofobia, preconceito racial e sexual, porém, foram pouco aproveitados.
Particularmente, achei muito fantasiosa a abordagem, principalmente no quesito espiritual. Não deixa de ser uma leitura agradável, mas nada que surpreenda.
O que eu amei no livro foi que a história é narrada aqui na minha cidade, em uma das inúmeras vilas de pescadores que temos. Pude sentir o cheiro de maresia ao ler, rsrsrs.

Frases destacadas:

* Existem vícios que são enraizados no inconsciente, e é preciso que a vida apresente fortes desafios para que a pessoa possa despertar e abandonar esses vícios de uma vez por todas.

* Nós somos energia, e ela precisa ser limpa. Os sentimentos que estão longe da felicidade devem ficar distantes de nosso campo energético. E quando a energia está muito negativa, a pessoa fica mais suscetível à tristeza, a doenças, e todo o bem que poderia surgir em sua vida é cortado.

* Não sou melhor ou maior que ninguém. Sou exatamente do tamanho que posso ser.

* Amar demais também é prejudicial. O amor não deve retirar a liberdade do outro ou fazer escolhas pelo ente amado. Liberdade é o que é esperado para nossa evolução. A independência é primordial para darmos os primeiros passos no caminho da evolução espiritual.

Amauri.Santos 22/01/2019

CADA UM É O QUE É...
Cada um é o que é, da Meire Campezzi Marques, pelo espírito Thomas
Uma estória que fala de preconceito, intolerância, amor, perdão, sexualidade, reconciliação, espiritualidade e diversidade!
Nesse cenário vamos encontrar Paula, Igor, Helena, Humberto, Fernando, Marta, Márcia que são os personagens principais dessa trama!
Até onde vai a nossa tolerância, com algo ou alguém totalmente diferente de nós?
Será que não temos mesmo preconceito?
Acredito que algum momento todos nós já sentimos preconceito, esse sentimento tão pequeno, mesquinho, e perigoso também!
Estamos aqui em busca da evolução, que todo mundo fala, mas que pouca gente realmente pratica no dia a dia..
E o julgamento que fazemos dos outros?
Isso então, "somos mestres", apontando erros, defeitos, "pecados", quando na verdade, somos nós que precisamos parar e mudar, o quanto antes! Deus na sua sabedoria infinita, não fez nada errado, portanto tudo que existe no planeta Terra, é perfeito de acordo com visão do criador!
Um tema abordado no livro, é como cada um de nós temos que lidar com aquilo que é diferente, pode não ser fácil, mas quem disse que o seu modo de viver é o certo, e o do outro é errado?
Não existe modelos de famílias perfeitas, não existe a religião certa, a sexualidade, a cor mais bonita, tudo está correto de acordo como cada um busca sua felicidade!
Um livro que nos faz pensar, refletir e buscar principalmente ser feliz da maneira que cada se sente bem, respeitando o modo que nosso semelhante vive!
Destaco o trecho do livro:
"Amar demais também é prejudicial. O amor não deve retirar a liberdade do outro, ou fazer escolhas pelo ente amado. Liberdade é o que é esperado na nossa evolução. A independência é primordial para darmos os primeiros passos no caminho da evolução individual"...

Indico o livro, pois prende nossa atenção, nos passa muitos ensinamentos da vida e da espiritualidade!

Douglas P Da Silva 15/10/2017

A autora abordou todos os temas muito bem e levou o leitor para uma viagem na sua reflexão.
e "Cada um é o que é"... vale a pena cada minuto de leitura, são paginas repletas de lições que nos fazem lembrar que o Amor é o único caminho, por mais difícil que pareça!! A intolerância é um caminho escorregadio, que se distancia do amor e da luz. O preconceito é a névoa que tapa nossos olhos e impede a visão da verdade. Acreditem que ninguém tem o direito à superioridade, tampouco não ser aceito por mero preconceito.Todos têm o direito à felicidade e a vida sempre nos dá a liberdade de escolha de ser o que somos.Pensar, analisar e criticar são ações que todos nós deveríamos realizar com mais frequência e sabedoria, não podemos nos fechar em uma única corrente de pensamento.
O livro é muito bem escrito e te prende, não foi a toa que terminei a leitura em menos de um dia. A edição da Editora está impecável como sempre, as letras são confortáveis para a leitura e a capa é instigante.