Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Pedro 03/07/2020

Aleatório
Ja usei muito essa palavra nas outras resenhas dessa mesma ?trilogia de cinco?, mas realmente nada descreve de forma melhor toda a criatividade de Douglas Adams. Eu particularmente não me adaptei, mas fui até o último pra garantir que dei meu melhor pra gostar. Talvez me faltassem referências científicas. Mas me rendeu boas risadas e reflexões sobre a construção social da terra. Não indicaria pra qualquer um, mas pro geek certo esse livro poderia ser perfeito

Allife 02/07/2020

Minha mente deu um nó!
Esse livre levanta diversas questões importantes, com muito humor e situações que você não imaginaria, porém a mais relevante foi sobre onde nos sentimos em casa sabe. Você pode ter o universo todo ao seu dispor e mesmo assim não saber qual é o seu lugar.

Dandara Sousa 01/07/2020

Praticamente Inofensiva
A série acabou me decepcionando e não tive saco para continuar essa leitura.
Quem sabe num futuro!

Cassio 29/06/2020

Esperava um pouco mais do último livro. Mas acho que no livro 04 acaba bem melhor. Esse é bem uma história de amor, mas vale a aventura sim.

Carol.Alves 28/06/2020

Praticamente inofensiva ?
No último volume da série de 5 do Guia do mochileiro das galáxias, Arthur, Ford e Trilhan se reentram em cenários e situações importante e definitivas para eles. Como será esse encontro, quer surpresas aparecem nesse volume cheio de referências musicais, televisivas.

Andrei 23/06/2020

Um paralelo aos dias atuais muito interessante
Vale a pena fazer essa leitura por mais que seja um livro mais distante dos demais, ainda assim trás reflexões interessantes sem falar no modo como algumas ações e atitudes dos personagens são desenvolvidas. Achei muito legal o final da série, de modo que encerra em alto nível uma obra muito boa!

Tamires 22/06/2020

Que confusão é essa?
Esse foi um dos mais divertidos e, ao mesmo tempo, eu juro que não entendi nada do que aconteceu aqui... Que viagem!

Hangla 14/06/2020

Triste
Era melhor ter ido ver o filme do Pelé. A série deveria ter terminado no terceiro livro.

Kelvin 13/06/2020

Uma aventura intergaláctica
Eu comprei todos os livros antes mesmo de ler o primeiro ou de saber a história. Me arrependo hahaha. Mas tenho que admitir que este é o melhor livro da série.
Iguer 13/06/2020minha estante
Meu deus, que loucura comprar sem saber do que de trata!! Kkkkkkk mas te arrependeste por que?? Essa é uma das minhas sagas favoritas! :D

Kelvin 13/06/2020minha estante
Hhahaha eu só fiz isso pq estava na promoção e todo mundo indicava. (Coisa de quem compra o livro pela capa)

Iguer 13/06/2020minha estante
Já fica aí a lição para as próximas vezes então kkkkkkkkkk

Kelvin 13/06/2020minha estante
Me arrependo, pois não consegui gostar de boa parte dos personagens. Entendo que o livro tem toda um contexto de crítica, mas não me cativou. Acho que é por isso que eu gosto mais deste livro, pela forma que ele termina (risos hahhaha)

Kelvin 13/06/2020minha estante
Pior que eu já tinha aprendido a lição com outros meninos (cof cof diários de um vampiro) hahaha

Lucianalg 09/06/2020

Final inacreditável
O livro volta ao estilo do primeiro da série, mas ainda estou chocada com o final.

Rayra Mirelem 04/06/2020

Não entre em pânico!
"- Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que eu sei porque sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe porque são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que sabe porque isso seria substituir você mesmo".

Praticamente Inofensiva é o livro 5 que fecha a "trilogia".

Já fazia um tempinho que eu tinha lido o livro anterior, mas mesmo assim a história ainda estava fresca em minha memória. Praticamente Inofensiva assim como os demais, não deixa a desejar, não foi o melhor livro da série, mas só de estar acompanhando um pouco das histórias dos personagens já deixa tudo melhor.

Eu particularmente acho a leitura um pouco lenta, principalmente por conta do modo cômico que Douglas Adams escreve, então às vezes, você tem que parar, voltar, reler, para fazer um pouquinho de sentido. Porém, adoro essa característica da escrita do autor.

O Mochileiro das Galáxias é um clássico da ficção! Todos deveriam ler!!

Nota 3/5

Mattheus Moraes 03/06/2020

Adeus, DNA!
Estou muito realizado de ter terminado de ler essa série, pode-se notar o quão influente ela até hoje.
Este é o quinto e último livro que o Douglas idealizou para a série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Em relação a série como um todo, os três primeiros livros são os que mais se encaixam, mesmo não se encaixando muito em momento algum. É como se cada estória tivesse sido escrita após um intervalo de tempo bastante grande. E isso aconteceu na verdade. Personagens vão sendo deixados para trás (meus preferidos), mas com o decorrer da trama eu me apeguei a todos, e gostaria muito que nesse último volume todos estivessem juntos. O desfecho de tudo foi um tanto que vago comparado a quantidade de situações vividas, mas eu me contentei. Tudo foi esclarecido, de um jeito bem absurdo e irônico

Magda 31/05/2020

Concordo com a opinião dos fãs quando dizem que "Praticamente inofensiva" não faz parte da trilogia. Apesar de ter os mesmos personagens, o livro não segue uma sequência "lógica" em relação aos demais livros. Além disso, ficou bastante confuso em algumas partes.

Fer Paimel 31/05/2020

Gostei!
Os cinco livros do Guia do Mochileiro são muito bons. Leitura divertida, que entretém. Recomendo!