Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Lores 16/04/2024

Com um final muito ? esse livro é simplesmente muito bom.
Confesso que fiquei um pouco perdida em algumas partes mas, não deixa de ser incrível, com todas as aventuras, viagens e confusões é, literalmente, de se seguir a mensagem do guia "Não entrem em pânico!"

ArthurBueno 13/04/2024

Fim da trilogia de cinco
?Uma coisa encorajadora que o Guia tem a dizer sobre os universos paralelos é que você não tem a menor chance de compreender-los.?

O parágrafo acima já é uma pista ao leitor do tipo de enredo que o livro terá. Se você ler este livro e não ficar confuso, leia de novo, porque você deve ter lido errado.
Piadas a parte, esse livro é um quebra-cabeças onde faltam algumas peças, e me parece que esses furos no roteiro são propositais. Douglas Adams brinca com a complexidade do que são universos paralelos, e com a nossa total incapacidade de entende-los plenamente.
Para mim, o ponto forte desse livro é a volta daquele humor nonsense e das piadas com contradições lógicas, tão característicos dessa saga, mas que foram deixados um pouco de lado no quarto livro.
Bom, se você espera respostas ao ler esse livro, ficará tão desapontado quanto os criadores do super computador Pensador Profundo ao receber a resposta para a Vida, o Universo e tudo mais.

Biemoraes 09/04/2024

Legal
Gostei muito do livro em geral, mas o modo que terminou foi muito abrupto.

Em geral, toda a série do mochileiro foi excelente, perfeita para a imaginação! Apesar dos pesares, recomendo a leitura a todos!

Sarah587 13/02/2024

Mistureba da realidade
Eu gosto bastante da série dos livros do Guia, mas confesso que os últimos livros me decepcionaram. Histórias muito confusas, mudanças muito repentinas de enredo e até mesmo situações inesperadas sendo incluídas sem desenvolvimento. A história é interessante, mas poderia ser melhor explorada assim o texto ficaria mais fluido e menos confuso.

José Tiago 31/01/2024

Nem tão inofensiva.
Não compreendo alguns leitores dizerem que esse livro não é uma continuação da "trilogia". Temos Arthur, Ford, Trillian (ou Tricia? hahaha) e muito humor nonsense girando em torno dessa galera aventureira.
Á única crítica que tenho é sobre a pouca relação dos personagens entre si em um novo enredo gerado pela possibilidade do multiverso. Uma história para um livro de mil páginas, sem dúvidas. Acredito que seja meu eu fanático falando neste momento.
Já no que se refere ao livro ser inacabado, também discordo de alguns companheiros mochileiros, tendo em vista que o cenário decisivo sugere um fim, mesmo havendo espaço para infinitas histórias no multiverso cômico de Douglas Adams. Sim, eu também me sinto órfão.
Enfim... a vontade que dá é reler tudo de novo e de uma só vez. Se embrenhar profundamente nos detalhes da mente extraordinária desse autor incrível.

nath191 16/01/2024

Praticamente inofensiva
Vi muita gente falar que esse livro é um dos mais fracos da saga. Eu não sei se é porque minhas expectativas estavam muito baixas por causa do quarto livro, mas eu realmente gostei muito desse livro.
Das loucuras nada a ver do Ford, com a lógica e ética próprias.
A história da Tricia também foi muito cômica, ela tendo o maior furo de reportagem que se fosse uma fraude teria uma qualidade melhor.
O plot nada a ver do Arthur com a Random(?)
Foi uma mistura de um monte de coisas sem sentido e um final que conectou alguns acontecimentos anteriores e realmente finalizou a história daqueles personagens.

Tudo isso escrito pelo gênio do Douglas Adams então é muito bom de ler.

NotCrazyLimitedEdition 31/12/2023

Um final intenso, tenso, emocional, doido, totalmente fora do esperado. Admirável pela coragem do autor. Vai impressionar qualquer fã dá serie

Hadias 28/11/2023

Is this de end?
Pois chegamos ao final da trilogia de cinco livros do Guia! Poxa, vai deixar saudades! Lerei novamente um dia, com toda certeza. Até porque é um final com um gostinho de "Sei lá, é isso mesmo?!" Até a volta, Arthur! ;-)

Beatriz Almeida ð«ð 27/10/2023

Sempre fico um pouco perdida, mas rendeu boas risadas kkkakakakakaakakaka ford sempre fazendo loucuras como sempre kkkkk

kkkkkaren 22/10/2023

Uma das coleções pela qual tenho mais carinho. Sempre me surpreende e possui comparações e escrita muito divertida. Um final interessante.

E um livro inteiro - quase, sem citar 42.

Lucas 01/11/2023minha estante
Obrigado pela resenha. Você conseguiu colocar em palavras exatamente o meu sentimento ao ler o fim da coleção.

Thay262 11/11/2023minha estante
Ahh, que bom. E não precisa agradecer não, eu é que fico feliz em saber que teve outra pessoa que sentiu o mesmo que eu!!! Essa coleção tá no meu coração!

Gabi! 23/09/2023

É essa loucura que mantém a minha mente sã.
Eu amei!
Achei o final apropriado para o planeta Terra.
Não que o restante do universo esteja melhor do que nós, mas pelo andar da carruagem percebo que também não irão durar muito.

Deéh 15/09/2023

Não sei nem o que dizer kkkkk
Os livros de Douglas Adams podem ser resumidos em uma única palavra: "desorientante".
Iniciei o livro achando que estava compreendendo os acontecimentos e terminei sem ter essa convicção.
Os livros são ótimos porém te fazem entrar em parafuso kkkk

Beatriz3280 25/08/2023

Incrível
Se ainda não leu? Leia, vale a pena é um livro ótimo que todo mundo que gosta de ficção científica deveria ler.