Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Tha 28/02/2022

Achei um pouco cansativo no começo, a história demorou para me prender e ficar interessante, somado com a correria do dia a dia demorei bastante para ler.

Ick 26/02/2022

No começo não entendi, no final pareceu que estava no começo
Mano, que isso? Hã? Que fim levou determinado personagem? O que? Acabou? Oi?

Gente realmente não entendi nada kkkkk, fiquei boiando muitas e muitas vezes, me arrastei de mais, não achei tão bom quanto os outros, não achei que teve um fechamento digno, se interpretarmos como um ponto final, em fim, não sei nem o que falar, cabeça completamente bugada, por muitas vezes a saga me bugou, mas positivamente, mas nesse último volume não senti isso não, em fim esperava mais, de verdade.

Talvez um dia eu releia todos e tenha uma nova interpretação de TUDO, mas no momento atual eu realmente não gostei.

Maiara254 23/02/2022

Praticamente inovensiva
Um dos meu preferidos da trilogia de 5 livros do Guia do mochileiro das galáxias. No início você não faz ideia do que está acontecendo, mas desde o início é bem divertido, o livro é cheio de surpresas. E acho que ele termina da melhor forma, que faz mais sentido.

LuBroggi 20/02/2022

Estabilização Vectóide Avançada = coisa de frouxo
Um dos livros mais engraçados do trilogia de cinco, apesar de ter ficado confusa em várias partes, gostei muito do Praticamente Inofensiva. Depois de quatro, eu deveria ter me acostumado com o Douglas Adams, mas é a desculpa perfeita para uma releitura.
Porém, temos alguém mais insuportável que Arthur Dent.
E que diacho de nome é Random?!
P. S.:
Estava na cara onde era Stravomula Beta. ?

ariadne90210 15/02/2022

Praticamente Inofensiva
Demorou mas foi.
Tive dificuldade para fazer a leitura fluir, mas enfim concluí toda essa saga que foi dividida em 5 partes. Foi bom viver altas aventuras ao lado desses personagens digno de afeto e atenção.

M. K. Nascimento 07/02/2022

Como sempre, história sem fim
Apesar de eu achar que as aventuras acabam no quarto livro, este aqui traz uma trama bem diferente. Ford não mudou, isso deu continuidade no peculiar jeito de viver brincando com a sorte.

Leiam... Não custa nada deixar sua cabeça mais confusa, caso o último livro não tenha dado conta disso.

Bia 07/02/2022

Anos depois
Esse livro se passa anos depois do penúltimo, bastante coisa doida acontece, é besta perfeitamente normal, é pai que não sabe que é pai, altas histórias. Gostei bastante mas não entendi muito o desfecho.

rafa 22/01/2022

não gostei muito da história, o que tornou uma leitura chata e forçada, amava acompanhar a história do Artur Dent dps da destruição da Terra, porém não gostei muito do enredo desse quinto livro, a escrita do Adams é boa, contudo não me prendeu, apenas perto do final, que eu achei que as coisas ficaram mais interessantes

Júh 21/01/2022

Eu não consigo explicar nada dessa leitura, porquê nada fez sentido, e eu não consegui entender nadica

pri84 19/01/2022

Inesperado
Para mi, foi uma das melhores leituras da saga de Arthur Dent! Não esperava um final melhor nem diferente, e acho que é exatamente esse final inesperado (e também todas as inúmeras histórias interligadas) que deixa o livro tão mais interessante é único, tendo um tom e estilo diferente dos outros mas ainda sim sendo impactante. Saudades, sr. Adams!