Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Marafa 07/07/2022

Esse é o último livro da série de 5 do Guia do Mochileiro das Galáxias. Por uma boa parte dele, eu fiquei meio apreensivo; tinha tanta coisa a ser respondida, e nada indicava que as respostas vinham. Alguns até dizem que a série acabou no livro 4, e esse seria só uma adição sem tanta relação com a história, ou coisa assim, o que até faz sentido. Eu fiquei com vontade de reclamar do livro quase o tempo inteiro; já esperava o final padrão pra uma série tão doida. Mas me surpreendi. O final era exatamente o que eu queria que fosse. Eu estava achando que não tinha valido a pena ler todos eles, mas valeu. E tudo pelo final. Muitas vezes, eu me sinto muito decepcionado quando leio alguma coisa e o final estraga tudo. Especialmente quando o final é muito previsível. Esse livro não é assim. Eu recomendo muito essa série. Acho que ainda preciso repensar em muitas coisas pra entender a história toda com as suas sutilezas. Mas o final faz tudo valer a pena. Agora eu entendi porque é tão cultuado. É uma maluquice total, mas é muito massa

dmartinsc 02/12/2020

Sem graça
Com esse livro eu encerro a aventura criada por Douglas Adams já que decidi não ler o livro escrito por Eoin Colfer após a morte do escritor da obra. Quem sabe um dia eu reveja esta decisão. Mas acho difícil já que estou bem satisfeita com o fechamento da história, bem maluco e sem noção como foi todo o resto.
Este último livro brinca com os universos paralelos e as várias versões de nós mesmos. Achei meio sem graça, deixou de lado alguns bons personagens como o Zaphod e Fenchurch. O Marvin nem se fala né.

site: https://www.instagram.com/p/CITd7oxpEho/

Myka 28/04/2021

Gostei muito da série em geral, mas teve um final um tanto decepcionante.
Não esperava e nem queria que acabasse assim.

Lucas.Barbieri 23/04/2021

Esse é o último livro da trilogia de cinco, toda a saga foi bem razoável, digamos que teve um final descente pelo menos, enredo bem fraco sem necessidade de um quinto livro ou quarto, eles esquecem de fenchurch complementamente, sem necessidade nenhuma o quarto livro, esquecem do beeblebrox, todo o desenvolvimento que foi feito no segundo livro, não teve um fechamento só deixaram ele de lado, o melhor personagem simplesmente esquecido

Bruno.Soares 03/05/2023

O melhor nunca acaba
O melhor de todos. Simplesmente demorei para digerir o final, não por ser difícil, mas simplesmente por não querer que acabasse.

Beatriz.Klettenhofer 10/09/2022

Esperava mais desse livro? Claro, principalmente porque faltou o Zaphod, maaaas gostei de ler mais desse universo todo que o Douglas Adams criou e esse humor que já sinto falta ?

"- Você tem algum conselho para um viajante?
- Sim. Arrume uma casa de praia.
[...]
- Uma casa de praia - disse - nem mesmo precisa estar na praia. Embora as melhores estejam. Todos nós gostamos de nos congregar - prosseguiu - em condições limítrofes.
- É mesmo? - perguntando Arthur.
- Onde o sono encontra a água. Onde a terra encontra o ar. Onde o corpo encontra a mente. Onde o espaço encontra o tempo. Gostamos de estar de um lado contemplando o outro."

Deéh 15/09/2023

Não sei nem o que dizer kkkkk
Os livros de Douglas Adams podem ser resumidos em uma única palavra: "desorientante".
Iniciei o livro achando que estava compreendendo os acontecimentos e terminei sem ter essa convicção.
Os livros são ótimos porém te fazem entrar em parafuso kkkk

anoca 05/10/2020

para que outros quatro volumes????¿?¿
douglas adams tem uma baita sorte de escrever de modo tão cativante pq é a única coisa que leva alguém a aguentar os outros quatro volumes sendo que o mochileiro das galáxias é perfeito e basta em si mesmo. quem me dera eu pudesse viajar no tempo como os personagens para poder me impedir de gastar meu tempo c tais leituras

Vanessa 08/03/2020

Tudo foi esclarecido, de um jeito bem absurdo e irônico. Adorei!

Lucas 01/11/2023minha estante
Obrigado pela resenha. Você conseguiu colocar em palavras exatamente o meu sentimento ao ler o fim da coleção.

Thay262 11/11/2023minha estante
Ahh, que bom. E não precisa agradecer não, eu é que fico feliz em saber que teve outra pessoa que sentiu o mesmo que eu!!! Essa coleção tá no meu coração!

Tamires 22/06/2020

Que confusão é essa?
Esse foi um dos mais divertidos e, ao mesmo tempo, eu juro que não entendi nada do que aconteceu aqui... Que viagem!

Kelvin 13/06/2020

Uma aventura intergaláctica
Eu comprei todos os livros antes mesmo de ler o primeiro ou de saber a história. Me arrependo hahaha. Mas tenho que admitir que este é o melhor livro da série.
Iguer 13/06/2020minha estante
Meu deus, que loucura comprar sem saber do que de trata!! Kkkkkkk mas te arrependeste por que?? Essa é uma das minhas sagas favoritas! :D

Kelvin 13/06/2020minha estante
Hhahaha eu só fiz isso pq estava na promoção e todo mundo indicava. (Coisa de quem compra o livro pela capa)

Iguer 13/06/2020minha estante
Já fica aí a lição para as próximas vezes então kkkkkkkkkk

Kelvin 13/06/2020minha estante
Me arrependo, pois não consegui gostar de boa parte dos personagens. Entendo que o livro tem toda um contexto de crítica, mas não me cativou. Acho que é por isso que eu gosto mais deste livro, pela forma que ele termina (risos hahhaha)

Kelvin 13/06/2020minha estante
Pior que eu já tinha aprendido a lição com outros meninos (cof cof diários de um vampiro) hahaha