Worth It

Worth It C.M. Owens
S.M. Shade

Resenhas - Worth It

Andrea 01/11/2020

Será que WORTH IT mesmo? (ba dum tsss XD)
Esse é mais um daqueles livros que eu li (e rapidinho!), mas não sei o que pensar. Acho que vou fazer pontos positivos e negativos, pra tentar colocar as ideias em ordem. Mas antes, um pequeno resumo:

A história se passa durante a comemoração do casamento do ex da Lydia, que é meio-irmão de uma de suas melhores amigas, a Kasha. As duas, mais a Henley, que fecha o trio de amigas, vão pra esse casamento e aí é só babado, confusão e gritaria!

PONTOS POSITIVOS:

- a Kasha! Ela é PcD; acho que é a primeira vez que leio um livro que a mocinha (ou uma das mocinhas, no caso) que é a estropiada. Ela não tem um braço (do cotovelo pra baixo) e usa uma prótese biônica, chamada carinhosamente de Jill, que tem vida própria e protagoniza algumas das melhores cenas. A relação da Kasha com a mãe também é digna de nota, que mudou depois de uma conversa franca. Aliás, as pessoas deveriam conversar mais, né? Falar o que realmente sentem e se certificarem que a outra está entendendo realmente o que foi dito. Há tantos mal-entendidos ultimamente, ainda mais com as redes sociais onde as pessoas parecem só querer falar e nunca ouvir... Mas bem, voltando, gostei de ver o amadurecimento da personagem.

- Roman, que é o par da Kasha, nem preciso dizer mais (eh eh eh). (E ele nem era loiro, hahaha!) s2 s2

- a Lydia, que estava presente só pra ver o ex, que a traiu, se casar e superar isso de vez, mas na verdade, ela foi é pra ver o circo pegando fogo!! Queria que a história tivesse se focado mais nela do que na Henley (que é um ponto negativo da história, aliás).

- Algumas cenas são im-pa-gá-veis, como a do champanhe batizado, a despedida de solteiro do noivo, as gaivotas e pombos que estavam cansados dos humanos (hahaha), as piadas da Kasha sobre o braço, YAMA! e golfinhos...

PONTOS NEGATIVOS:

- A relação Henley e Davis. Acho até que estava gostando deles nos primeiros capítulos, mas na metade, eu já estava de saco cheio dos dois, queria até pular, mas teve partes legais só com a Henley.

- Algumas cenas são vergonhosas e o humor é bem Zorra Total, com gente caindo de cara na lama, gente com a saia presa dentro da calcinha, gente sendo arrastado em banheiro químico depois de ter ingerido quantidade excessiva de laxante (ECAAA!!!)... Antes de ler o livro, eu vi uma resenha que a pessoa reclamava que a história era meio batida e furada porque quantas vezes alguém consegue cair e/ou mostrar a calcinha e realmente, tem hora que cansa, são umas pegadinhas bem infantis, mas eu relevei por causa da trama da Kasha (apesar de ela também ter proporcionado umas cenas vergonha alheia).

- Outra coisa, nem sei se posso realmente reclamar, mas o livro pende pro erótico e acho que tem mais cena hot nele do que em todos os livros que li esse ano - e olha que muitos deles tinham cenas hot em excesso, hein. Todo capítulo envolvia uma ou mais cenas do tipo e são muito capítulos (18, creio), hahaha.

Mas, num geral, foi uma história que me prendeu, me fez dar algumas gargalhadas e ajudou a passar o tempo. E isso, atualmente, é o que está valendo.