O Castelo de Fumaça e Espelhos

O Castelo de Fumaça e Espelhos Diego Martins Ribeiro




Resenhas - O Castelo de Fumaça e Espelhos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Patrick Rosário 26/07/2017

Corujando nos Livros - O castelo de fumaça e espelhos


Com alguns pontos semelhantes à história de Nárnia (voem para cá, fãs dessa obra de Lewis), a série escrita por Diego M. Ribeiro vai nos apresentar um mundo paralelo com seres e elementos da literatura fantástica e científica, onde quatro jovens são "escolhidos" para serem peças-chaves num plano curioso em desenvolvimento. Após três meses em que saíram de Enoua e voltaram para seus lares, Gabriel, Beatriz, Débora e Henrique se deparam, nesse segundo volume da série, com a possibilidade de retornar ao mundo fantástico, todavia, agora para enfrentar, nada mais nada menos, que os Cavaleiros Malignos e o dragão da classe das sombras, e salvar vidas inocentes que necessitam de total ajuda; ajuda desses quatro titulados guerreiros.

"Não era culpa deles que Ugo os tivesse envolvido naquilo, mas Gabriel não deixava de ter razão. Os quatro sempre teriam uma ligação. Mais do que isso, uma corrente os prenderia juntos ao mesmo lugar, pois Enoua e os amigos que haviam feito naquele mundo eram sua responsabilidade. Eram parte deles."

O livro já inicia nos mostrando grandes atitudes de compaixão, renúncia e amor da parte dos quatro jovens para com a Aldeia Ráti - Enoua ao descobrirem o medo estampado nos moradores por conta do sequestro do pequeno Johnny. E é durante essa missão de tentar resgatar o garoto e trazer a tranquilidade ao povo, que nós vamos conhecendo elementos e personagens novos e incríveis na série, como Alleine, Dii, Haleth, entre outros.

Acredito que a mesclagem de fantasia com ficção científica super funcionou aqui porque o autor explica a origem e o ponto crucial de como tudo funciona em Enoua. Por conta dessa informação que temos, é interessante e cômodo acompanhar os quatro guerreiros usufruírem de seu dispositivo de teletransporte interdimensional, itens mágicos, dádivas sobrenaturais e etc, num cenário tão diverso, ou melhor, numa história tão boa e permissiva.

Embora eu tenha recebido um balde de água fria no fim dessa missão de resgatar Johnny, é uma aventura que te prende e que faz você comprar a história que o autor está te propondo, torcendo para que tudo ocorra bem com os seus personagens favoritos na hora do grande confronto com os inimigos, se surpreendendo com os tempos remotos de Enoua sendo postos de relance na história e delirando com as possibilidades que a série te lança. Recomendo demais para os admiradores dos subgêneros e para os que pretendem se aventurar, mas não sabem por qual livro iniciar. A série é muito bem criada, leve, fluída e, o mais importante de tudo, é nacional! A edição publicada pela editora Arwen está extraordinária! O livro é lindo! Voem e prestigiem o formidável trabalho de Diego M. Ribeiro. Vocês não se arrependerão.

site: https://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-castelo-de-fumaca-e-espelhos.html#more
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR