Vênus Sobre a Concha

Vênus Sobre a Concha Carol Wolter

Resenhas - Vênus sobre a concha

Barbara Sa 03/05/2017

Vênus Sobre a Concha - Segredos Entre Amigas
Júlia tem como foco de vida a sua carreira. Prestes a concluir a segunda faculdade, ela sabe que precisa sair de Curitiba para encontrar um emprego melhor na carreira que escolheu seguir. A jovem de 27 anos é uma especialista em investigação de fraudes e, após concluir a faculdade de Direito, emendou a de Economia a fim de ter um currículo brilhante.

Indo, todos os dias, do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa, Júlia decide dar uma folga a si mesma quando Mariana, sua melhor amiga, a convida para seu aniversário. A festa acontecerá em uma boate e Júlia vai disposta a, além de curtir, encontrar um affair de apenas uma noite.

Nessa balada ela conhece Paolo, um italiano de 41 anos que mora em São Paulo, mas está a trabalho em Curitiba. A química entre os dois é forte e imediata e Júlia é traída pelo próprio corpo e coração quando percebe que, após a primeira e intensa noite deles, ela está completamente envolvida pelo italiano.

Agora Júlia terá que lidar com a necessidade que sente por ele e o medo de se envolver com alguém, enquanto galga uma melhor colocação na profissão ao mudar de cidade. Muitas coisas em um momento só e uma Júlia um tanto quanto confusa.

***
Uma protagonista forte e um romance como fundo de uma carreira brilhante fez com que Vênus Sobre a Concha brilhasse aos meus olhos. A narrativa fluída da Carol, aliada ao desejo por descobrir mais e mais sobre a Júlia, fizeram com que a leitura fosse um pulo para mim. Concluí o livro em cerca de duas horas e já estava desesperada pelo próximo.

Os protagonistas são intensos e diferentes. A Júlia é o tipo de mulher atual, que foca na carreira e está sempre procurando crescer de alguma forma. No entanto, o fato dela não querer se envolver com alguém acaba a puxando para trás, já que ela meio que gasta um tempo de vida nessa procrastinação. O Paolo, por sua vez, é o mocinho perfeito. Cavalheiro, dedicado, gato... Resumindo: um homão!

A química entre o casal protagonista é intensa, no entanto eu devo confessar que amei as conversas deles, mais do quê as cenas mais quentes. A forma como eles se entendiam e falavam sobre tudo, mesmo não estando juntos há muito tempo, fez com que a história fizesse ainda mais sentido.

Não posso deixar de comentar sobre os clichês do livro. Em alguns momentos eu meio que já sabia para onde a história ia, todavia isso é uma coisa que me agrada, não senti nenhuma negatividade por conta disso. A Carol também usa alguns jargões do ramos dos negócios, pode ser estranho para algumas pessoas, mas eu acho que deu ainda mais veracidade para a trama.

O final foi enigmático e surpreendente, praticamente clamando pelo próximo livro e eu já estou mais do quê ansiosa para Vênus à deriva. Para quem curte um romance erótico com personagens fortes, se joga que esse livro é pra ti, assim como foi pra mim. Indico muito a leitura!

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2017/05/resenha-venus-sobre-concha.html

Reniére 07/05/2017

Vênus Sobre a Concha
O livro narra a história de Julia, uma curitibana que, aos 27 anos, é próspera em sua carreira na área de fraudes de empresas e, formada em direito, está na reta final de sua segunda graduação.

Julia é independente e sabe o que quer e como conseguir. E ela parece ter tudo sob controle inclusive sua vida amorosa. Mas suas certezas são postas à prova quando ela conhece Paolo.

Após uma noite com o desconhecido italiano, ela passa a questionar se deve continuar agindo pela razão e se afastando dos relacionamentos ou se abrir emocionalmente para esse novo romance. Mas os dilemas de Julia não param por aí. Isso porque ela também se encontrará entre a ética profissional a vida pessoal. Qual caminho ela escolherá seguir?

Vênus Sobre a Concha é lançamento da autora @carolinawolter e surpreende em vários aspectos. A começar pelo título intrigante, o romance aborda uma protagonista forte e empoderada, que embora esteja estável em algumas áreas de sua vida, outras não seguem pelo mesmo caminho. Ela precisa lidar com a questão emocional e também familiar, já que seus pais são viciados em trabalho e em serem bem-sucedidos (o que explica a herança das características dela), mas não são emocionalmente conectados.

Fica claro que o foco da história é na protagonista, em suas lutas pessoais e seu crescimento profissional. O romance, cujo personagem masculino é bem mais maduro do que estamos acostumados, surge como um coroamento que traz um viés mais leve e empolgante à história.

Estejam avisados que o livro contém uma carga generosa de erotismo, com cenas bastante quentes e impróprias para determinadas faixas etárias. Contudo, é uma leitura muito leve e fluída, que capta o leitor o deixa extremamente ansioso pela continuação.

site: https://youtu.be/TPYnkwxmNfc

Maria4741 09/10/2017

Vênus Sobre a Concha, de Carol Wolter
Neste livro vamos conhecer Julia, uma jovem curitibana que aos 27 anos é super bem sucedida em sua carreira na área de fraudes empresariais, é formada em direito e está na reta final de sua segunda graduação.

Durante toda sua vida, ela foi independente e focada em conseguir alcançar seus objetivos. A única área em sua vida que nunca deu muito certo é a amorosa, Julia sempre fugiu de romances, pois tem um péssimo exemplo dentro de sua casa, já que seus pais, que estão a tanto tempo juntos, não parecem marido e mulher, e os únicos laços que que ainda os mantém unidos são os filhos e o trabalho.

Como já se decepcionou muito em seus relacionamentos, ela decide não se envolver com mais ninguém, além do lado físico, e estava tudo correndo como o desejado, até que em uma noite, depois de uma de suas provas finais, ela vai com uma amiga a uma balada e lá encontra Paolo, um italiano mais velho e muito sexy. A atração é imediata e ela decide passar uma noite com ele, mas depois dessa noite, toda a sua "blindagem" vai ruir. E até seu lado profissional vai sofrer abalos.

Vênus Sobre a Concha da autora Carol Wolter é um livro muitíssimo interessante sobre família, amor e amadurecimento.

Resenha Completa Em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/10/venus-sobre-concha-de-carol-wolter.html

Jucila Cruz 04/05/2018

Esqueça o óbvio!!!Leia Vênus sobre a Concha
Quando comecei a ler Vênus sobre a Concha, tinha grandes expectativas, porque é surpreendente ler uma estória focada mais na vida da protagonista e em sua profissão do que realmente no romance. No livro conhecemos Júlia, 27 anos, jovem e inteligente na finalizando a segunda faculdade e em uma noitada na boate com uma amiga conhece Paolo, que depois de uma noite, passa a ter uma relacionamento que ela jamais se permitiu a ter com ninguém. É bacana ver uma protagonista apesar de estar envolvida sentimentalmente, ela ter esse foco na carreira e em outra coisas além da vida a dois. E suas questões internas, sobre os novos sentimentos em seu coração.
Existem clichês na estória? Sim existem, mas apesar disso essa nova roupagem de um clichê bem contado e o pano de fundo das investigações sobre fraude faz a estória tomar proporções dos livros de ação. Ansiei em saber cada passo do trabalho de Júlia, e seu profissionalismo em cheque diante de seus sentimentos.
A estória termina em uma parte crucial que me deu um gostinho de quero mais. Muito bem escrito!!! Parabéns para a Carol Wolter, nunca tinha lido um livro com semelhante dinâmica.

Mai 12/05/2022

Leitura leve e rápida
Gostei da leitura, é leve e fluida.
A personagem é demais, e as explicações sobre o profissional dela vão dando um toque a mais no livro e deixando de ser somente hot.