A arte de se comunicar

A arte de se comunicar Thich Nhat Hanh

Resenhas -

Eduardo 12/11/2023

Um livro de ensinamentos budistas...
E suas aplicações no mundo corporativo, principalmente sobre a arte de se comunicar!
Interessante... um pouco zen demais para o mais gosto, mas tem algo que vale a pena ser incorporado no nosso cotidiano...

Kaah_mgo 15/10/2023

Por que abrimos mão da comunicação direta e sincera?
Assim como outros livros do autor, seu objetivo é nos fazer refletir sobre o piloto automático que adotamos na vida moderna. Esta leitura, em especial, tem como foco a comunicação nos mais diversos aspectos da nossa vida: social, profissional, familiar, afetiva.
Tendo lido A essência dos ensinamentos de Buda, do mesmo autor, acredito que este livro foi um bom complemento com dicas práticas de como trazer a consciência nas nossas relações humanas. Recomendo!

rawsauroo 02/10/2023

Arte de cominicar
Livro direto com ensinamentos da doutrina budista ótimo para quem quer se aprofundar e pra quem quer conhecer mais dos ensinamentos pra ser uma pessoa melhor.

Carol 29/04/2023

Interessante
Curto e com uma narrativa bem calma, o monge vietnamita Thich Nhat Hanh (cujo nome ainda não sei como se pronuncia) traz alguns tópicos sobre autoconhecimento e compaixão consigo e com outros como pontos principais para melhoria da comunicação.

Para quem já leu sobre a comunicação não violenta, pode encontrar dicas e pontos semelhantes. Além disso, o livro trata bem de vieses pessoais e sobre aprender a lidar com o sofrimento ou situações difíceis.

Num resumo simplório, diria que vale conhecer e entender a si mesmo para que seja capaz de entender e conviver com outras pessoas.

Cleberson 02/01/2022

Uma ferramenta chamada : comunicação.
Quantas famílias e laços de amor se perdem por não se falarem ? Por medo de se expressar sobre uma mágoa ou contar algo que pode machucar o ouvinte.

Quantos amores já perdemos por não sabermos ouvir ou termos condições de ouvir e faltas palavras vindas a nós ?

Comunicação é um meio que mantém elos profundos de amor, amizade e familiares.
É importante se por no lugar do outro e entender o que ele sente, para nós podermos nos sentir.

Assim é a vida, comunicação com isso aquilo e tudo....mais principalmente comunicação com nosso coração ?
Thiene 15/04/2023minha estante
perfeito!

Felipe 06/01/2021

A arte de se comunicar - resenha
Um ótimo livro para quem se atreve a mergulhar na parte que nos cabe na mudança que queremos ver no mundo.

Jeane 30/03/2020

Vale a leitura pelos ensinamentos valiosos em relação à atenção plena, escuta profunda e fala amorosa. Do meio para o final achei a leitura repetitiva e maçante. Mas ainda assim trouxe boas reflexões para mim.