Homens

Homens Wesley Avelar

Resenhas - Homens

May 22/02/2023

Antes de ler esse livro achei que ele fosse argumentar mais sobre homens, mas me enganei, ele tem uma leitura que flui muito bem, da alguns conselhos legais, porém teve uns que achei bem machista, mas em si o livro tem mais palavras legais do que machistas. Marquei bastante o livro, entt isso significa que ele tem várias partes legais, recomendo.???

Izzie 27/01/2022

Leitura rápida e bem fácil.
É fato que se trata de um livro que rende bons quotes, e as ilustrações são um charme a parte.
Mas fiquei incomodada com o grau de informalidade e alguns possíveis erros de gramática.
Conclusão? Se você está procurando um livro daqueles que se lê em um dia ou menos, e é leve, esse livro é pra você! Com bons conselhos e uma edição lindinha, ele vale a leitura.

bruna.ribeiro.1 11/02/2019

Sobre não criar expectativas...
Há algum tempo eu ouvia falar muito bem desse livro. Esperei uma ocasião oportuna e adquiri.
Estava com muitas expectativas, mas elas não foram correspondidas...
O livro é bom, a escrita é leve, o que nos faz ler rapidinho. Mas os "ensinamentos" deixaram a desejar. Não sei se pelo fato de estar com a vida amorosa encaminhada, não curti muito.
A página e o Ig do autor são maravilhosos, mas o livro não.

Gabriela 06/06/2018

Fraquíssimo
Li em 2h. Fraquissimo. Manual de nada. Só encheu linguiça.

Arca Literária 09/02/2018

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/homens-wesley-avelar/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/homens-wesley-avelar/

Aline 14/08/2017

Já acompanhava a fan page do Wesley, Faça Jus a sua Barba, e sempre gostei das coisas que ele escreve, suas dicas e frases, por isso quando soube do lançamento de seu livro fiquei doida para ler.

Homens traz dicas para mulheres de como não embarcar em relacionamentos furados. Além disso, dá uns bons chacoalhões nos marmanjos que não sabem como tratar uma mulher.

"(...) para que estar com alguém que faz você se afastar de si mesma?" (p. 23)

"(...) Alguém cego para você não merece toda a sua visão!" (p. 36)

A leitura foi rápida e bastante agradável. Wesley tem uma maneira muito clara de escrever, fala o que tem que falar, sem enrolações, ao mesmo tempo em que é envolvente e nos faz refletir sobre muitas questões levantadas ao longo do livro. Com todas as dicas e toques sobre relacionamentos, ele consegue desmistificar o príncipe encantado que muitas mulheres ainda esperam. Por ser escrito em primeira pessoa, a impressão que se tem ao realizar a leitura, é a de estar batendo um papo descontraído com o autor.

"(...) Não vamos esquecer da questão da sincronicidade e da reciprocidade: se o cara não dispensar nenhuma energia para estar com você, não vá fazer isso por ele." (p. 42)

O que mais me agrada é que Homens é um livro voltado principalmente para o público feminino, escrito por um homem. É bom ver a consciência que Wesley tem sobre relacionamentos e sobre como tratar uma mulher. O que me leva a crer que ainda resta uma esperança de encontrar homens que valem a pena.

Mesmo sendo direcionado às mulheres, é uma leitura que também pode ser realizada por homens, pois como eu disse ali em cima, tem muitos chacoalhões, além do capítulo final, totalmente destinado aos homens.

"(...) um dos mandamentos para um relacionamento verdadeiro e saudável é se livrar de padrões e regras que não levam a lugar algum. O importante é que o casal esteja na mesma sintonia e queira estar junto, não importando quem tomou coragem para se arriscar e lutar pelo amor." (p. 90)

"Nem sempre o que é bom para a sociedade é bom para você. O que é bom para você é o que te faz feliz, o que te dá segurança, o que faz sorrir ao acordar porque vale a pena." (p. 130)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/08/resenha-homens-wesley-avelar.html

LT 01/07/2017

Relacionamentos de uma forma geral são coisas bem complicadas na vida das pessoas e querendo ou não um motivo para grandes discussões, vários conselhos, debates e porque não, temas para livros?

Em nossa literatura existem muitos livros que nos apresentam dicas, manuais do que fazer ou não, como agir, como conquistar um homem (ou uma mulher)... tantas e tantas coisas e por incrível que pareça, a maioria desses livros são escritos por mulheres, para mulheres.

Por isso, esse livro em questão, me chamou a atenção.

Primeiro, ele foi escrito por um homem e mesmo sendo um pouco mais direcionado para as mulheres, os dois gêneros podem ler, pois nele encontramos dicas para todo mundo. O que um homem tem para falar a uma mulher sobre relacionamentos, afinal?

Outra motivo que me atraiu para esse livro foi o seu autor (Me julguem! haha). O Wesley Aguiar é o criador de uma página no facebook que eu já seguia antes mesmo de saber do lançamento do livro. Nessa página, ele dá dicas, posta frases inspiradoras e também umas indiretas pega crush que só Jesus na causa haha. A página em questão é a Faça Jus a sua Barba, você não conhecia? Recomendo!

Então, pensei: Se o cara manda muito bem em sua página, imagina como seria em seu livro?

Por isso, fui no lançamento de Homens, encontrei a equipe da Universo dos Livros que são uns amores, conheci o Wesley e de brinde ainda ganhei fotinhos e autógrafo.

Logo quando peguei o livro, fiquei encantada pela diagramação. Incrível! Não tenho palavra melhor para descrever o quão lindo é.

A capa segue os padrões da página do autor, mas o que chama a atenção mesmo é conteúdo da obra, apesar de as páginas serem brancas, o que eu não gosto muito.

O início de cada capítulo conta com um desenho, o título é escrito em uma fonte bem delicada e a página é preta, impecável, lindo! E, atrás dessa página preta, o leitor encontra uma página que é repleta por fotos de homens barbados.

As fontes possuem um tamanho muito bom para leitura, assim como o espaçamento entre as palavras e as linhas é ideal. Entretanto, algo que chama a atenção é o final dos capítulos e até mesmo das páginas de transição. Isso acontece devido as imagens e as frases de impacto que são destacadas neles. Lindas!

O livro é inteiro transcrito em primeira pessoa, a escrita do Wesley é tão fluida e gostosa que nos dá aquela sensação de que estamos conversando com o nosso melhor amigo. Sabe aquelas conversas sérias que sempre temos com aquela pessoa que confiamos e contamos tudo sobre aquele boy magia?

É exatamente assim que posso descrever esse livro.

Ao decorrer das páginas, recebemos conselhos sobre todas as etapas de um relacionamento, sendo que o primeiro passo é saber se você realmente quer se relacionar com uma pessoa pelo motivo certo, se é por carência ou necessidade de ter alguém ao seu lado.

Sem contar que para você entrar em um relacionamento é fundamental você ter atração pelo outro, certo? Sim! Tem que ter química? Por favor! Mas o essencial que precisa ter é o amor próprio. Afinal, como é possível amar outra pessoa se nem a si mesmo você ama?

Após esses ligeiros e singelos tapas na cara que recebemos, o autor nos mostra como deveria ser um relacionamento, o que nunca devemos fazer e o que é aquele relacionamento abusivo aos quais várias mulheres se submetem. A importância da fidelidade e como é importante você ser você em todas as etapas da sua vida, principalmente na vida a dois. Como seguir em frente? Como desapegar? Vale a mesmo pena se relacionar com essa pessoa que você quer?

Ele mostra com grande enfoque que os príncipes encantados não existem, que você se prender a essa ilusão pode deixar oportunidades de encontrar o seu verdadeiro amor passar. Como você quer uma pessoa perfeita se nem você é perfeito?

E o principal: Nem todas as pessoas são iguais. Não é porque um ou dois homens de sua vida não prestaram, que todos os homem não prestam. Não é porque o seu namorado mentiu uma ou duas vezes para você que todos os homens mentem, afinal, mulheres também podem fazer tudo isso, não?!

Quando fui no lançamento do livro e estava folhando-o escutei comentários de que o mesmo poderia ser machista, que mostraria como uma mulher deveria ser para ter um relacionamento perfeito. Agora, tenho que discordar de tudo isso. Em nenhum momento o autor nos mostrou o que uma mulher deve ou não fazer e muito menos que há uma superioridade masculina no relacionamento. Pelo contrário, segundo Wesley, tudo depende das mulheres, afinal, meu bem: Se a gente não quer uma coisa, não tem Cristo que nos faça mudar de ideia!

Outro comentário que escutei foi o de que o autor deveria maximizar a ideia de que toda mulher precisa de um homem para ser feliz. Tenho que dizer que erraram novamente! Com esse livro, o autor nos mostra que tanto a mulher quanto o homem podem alcançar a felicidade do jeito que quiserem, não importa se sozinhos ou acompanhados, o que importa é ser feliz do jeito que você é! Sendo assim, podem ficar sossegadas que o senhor Aguiar não foi em nada machista.

Com um capítulo final direcionado apenas aos homens, nos despedimos desse livro vendo que existe realmente uma diferença entre os homens e que isso não quer dizer que eles não prestam, mas sim que tudo depende da fase de vida em que ele está vivendo e que o mesmo vale para as mulheres.

O objetivo maior do livro é evidenciar que a mulher não precisa do seu príncipe encantado para ter um relacionamento perfeito, mas sim que aquele homem no qual você realmente deve investir é naquele que se importe com você, que queira estar com você e o principal: Um homem que lhe respeite e valorize, o homem que toda mulher tem que ter em sua vida é aquele que faz jus a sua barba.

:::: QUOTES :::::

Ser feliz nunca sai de moda: independente da idade, o amor sempre vai ser um clássico.

Só 1 + 1 pode ser 2; 0 + 1 nunca vai resultar em um par. É aquele velho clichê, que guarda a sabedoria dos barbudos que vieram antes de mim: "um meio nunca vai ser um inteiro".

Reciprocidade é o melhor tesão da vida.

Em vez de buscar o príncipe encantado, lute pelo seu príncipe real.

No jogo do amor, só vence quem está disposto a ser verdadeiro. Mas será que vence quem segue as regras ou quem inventa as próprias regras?

Antes de tudo, se apaixone pelo defeito da pessoa. É isso que vai te ajudar nos dias difíceis.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/