Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico

S.T. Joshi

Resenhas - Contos Reunidos

Cello 21/06/2020

Grande coletânea
Não sou grande fã de Lovecraft, mas é inegável toda a contribuição e inspiração que sua obra trouxe ao horror e a fantasia. Esta deve ser a maior coletânea de seus contos reunidos em um único volume na língua portuguesa.

Bruno.Gollnick 14/08/2020

Muito Foda, mas......
O livro é muito bom, mas faltou todos os contos que o Lovecraft escreveu com pseudônimos, e a leitura é um pouco lenta, fora isso o livro é excelente.

Rafael 23/08/2022

Ótima edição
Vários contos que são difíceis de encontrar vive encontra nessa edição, primorosa por sinal, os extras do livro já vale a leitura.

Wellington 03/09/2020

Excelente livro
Sobre o livro só tenho a acrescentar que a tradução esta impecável e fiel, os contos são excelentes e as informações complementares acrescentam muito ao livro, só acho que o capricho do livro deixa um pouco a desejar pela editora alguns pequenos detalhes que pelo valor da edição fazem a diferença e mostram a falta de capricho da editora.

Lydia.Fernnanda 12/02/2021

Livro muito bom. Seleção de contos ótima!
Conheci vários contos do Lovecraft aqui.

Eu já tinha lido alguns contos do Lovecraft aleatórios e já tinha lido a edição da Darkside também. Escolhi ler esse livro por ele ser mais completo, apesar de não ter as novelas nem os contos que ele escreveu pra outros autores, nesse caso eu vou pegar um outro livro pra ler esses.

Eu vejo algumas pessoas que nunca leram Lovecraft perguntarem se seria uma boa ideia comprar esse livro e acredito que quem nunca leu deva comprar uma edição menor, e caso goste da escrita dele, compre uma maior, como essa.

Sobre esse livro, tem vários contos que me agradaram muito e adorei conhecer contos que vão muito além dos Mitos de Cuthulhu, ou dos que são mais populares.

Todas as histórias dele tem algum elemento bizarro ou macabro, comportamentos esquisitos, mistérios, viagens para outras dimensões (amo), sonhos que parecem realidade, civilizações e seres que nunca imaginaríamos que existiria, pessoas estranhas, experimentos, experiências estranhas, presenças... coisas desse tipo.

Sobre a tradução achei ótima, comparei alguns trechos com outros livros que tenho aqui em casa e achei bem parecidos, também dei una olhada em trechos em inglês e pelo menos o que eu vi, achei bom !

Se você tem esse livro e ainda não leu, leia porque vale muito a pena!

Maria14598 07/03/2022

A edição é belíssima, mas infelizmente HP Lovecraft é um péssimo escritor. Sua mitologia extremamente criativa perde espeço para uma narrativa fraca, sem sal e tediosa. Não gostei nem um pouco de ler