O Colar de Lis

O Colar de Lis Luana Farias




Resenhas - O Colar de Lis


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Niedja - @indicacoes_literarias 25/01/2019

Livro da série Leque Rosa da Editora Bezz, foi uma grata surpresa o quanto esse livro me prendeu.
.
A história começa com várias tragédias na família Thorton, um coração partido, uma roubo de uma joia valiosa dos ancestrais da família Andarton e vários acontecimento que movimentam bastante a leitura.
.
Brandon é irmão de um duque, que tem uma vida dupla e esconde segredos, porém é um cavalheiro gentil e protetor. Lavinia, filha única de um Conde, amar ler sobre os diferentes países e suas culturas, apaixonada por Ashton Wood que a família não aceita por não possuir nenhum título ou posses
.
Em meio aos salões de baile os dois são escolhidos por sua mães casamenteiras para formar o par da temporada, mas nenhum dos dois ficam satisfeitos com isso, porém os acontecimentos que se seguem unem os dois para desvendar um mistério e ficando cada vez mais próximos acabam se conhecendo mais e percebendo a atração que nutrem.
.
O inicio me deixou meio tonta com a quantidade de informações e personagens que surgem ao longo da história, mas o enredo me agradou muito.
.
Uma história narrada em terceira pessoa, divertida, envolvente, recheada de intrigas. Um romance inesperado entre dois jovens que se unem para um objetivo em comum.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias
comentários(0)comente



Silvjenn 04/06/2018

[ RESENHA ] O Colar de Lis
A família Thorton era uma das mais influentes e respeitadas de Londres. Composta por cinco membros: Lady Lucie Thorton, uma mulher de meia idade, bela e altiva, Ethan Thorton (o filho mais velho de Lady Lucie, que além de ser a autoridade na família, também era o atual Duque de Burghley), Brandon Thorton (o filho caçula, gentil e protetor), Annelise Thorton (que além de ser uma jovem bela e encantadora, também era prima de Bran e Ethan), e por último, Lilly Thorton (sobrinha de ambos os meninos, uma jovem divertida que além de não ligar para o que a sociedade pensava dela, adorava seduzir os libertinos da cidade apenas para dar-lhes uma lição de como não enganar uma dama).

Infelizmente, a tragédia chegara cedo à família Thorton, como a morte dos pais de Anne, e também do pai dos meninos, e o suicídio de Jona, pai de Lilly e irmão do meio de Ethan e Brandon. Contudo, os acontecimentos apenas uniram mais a família, e com o tempo, surge o despertar do amor entre Bran e Anne. Os dois sempre foram muito unidos quando crianças, e essa união só se intensificou com o passar do tempo. Mas quando Bran finalmente toma coragem de pedir a sua amada em casamento, uma revelação surge para acabar com o sonho dos dois.

Havia amor entre os dois, mas não havia paixão. Anne não queria que Bran se casasse com uma mulher que ele não amasse intensamente, então ele deveria desistir dela e esperar pela mulher que despertasse essa paixão, pois ela não queria que ele vivesse infeliz ao seu lado.

Com o passar do tempo, segredos e traumas profundos começam a surgir na família. Principalmente em relação a Ethan, que se tornara um homem frio e distante, e não mais compartilhava uma amizade com seu irmão caçula. E para esquecer-se da sua recente desilusão amorosa, Brandon também começa a ter seus próprios segredos, que irá envolvê-lo numa grande confusão e ao mesmo tempo unirá o seu caminho com a mulher que ele menos esperava; Lady Lavinia Andarton.

No Salão de Baile, presidido pelas matronas da sociedade, Brandon fora praticamente “arrastado” por sua mãe para que ele finalmente encontrasse a moça escolhida por ela e a qual ele deveria se casar. Lady Lucie tinha péssimas habilidades de cupido, e não levava em consideração a personalidade da moça, e sim, sua linhagem e seu dote. Então Brandon, já tinha uma leve noção de como a sua escolhida seria; uma mulher completamente insípida.

“Ele particularmente achava enfadonha essa regra da sociedade que somente permitia que um cavalheiro fosse apresentado a uma jovem pela acompanhante da mesma ou pela anfitriã da festa que estivessem assistindo, se pudesse apenas se dirigir a Lady em questão e se apresentar lhe pouparia muito tempo e, quem sabe, diminuiria o caráter enfadonho de tal ritual.– Milorde, permita que lhe apresente minha filha, Lady Andarton, e minha sobrinha, Srta Andarton. – Falou a Condessa por fim e Lucie posicionou Brandon em frente à Lady Andarton, vulgo A Escolhida. Para total decepção de Bran, Lady Andarton não era a beleza de cabelos negros. Era uma moça baixinha, loira, olhos azuis, um pouco gorda demais para o gosto dele e totalmente insípida em seu vestido branco. A beleza moréia era a Srta Andarton, apenas a prima pobre, ou seja, Lucie não a aprovaria para um casamento com Brandon jamais.”

O encontro não poderia ter sido pior para o casal. Após as devidas apresentações feitas por Lady Lucie e Condessa de Milwright, mãe de Lavinia. Brandon e Lavinia dançam num completo silêncio incômodo, até que ele resolve dialogar com sua parceira na valsa e, em minutos de conversa, uma disputa sobre quem alfinetava mais, começa a acontecer. Pois além de Brandon insultá-la por ter ingressado na sociedade um pouco tarde, Lavinia começa a falar que tinha coisas mais interessantes a fazer, como as viagens a Índia com seu pai, mostrando todo o seu intelecto e superioridade. O que deixa Brandon boquiaberto e logo, entediado. Com isso, ele percebe que os dois nunca dariam certo.

Lavinia Andarton é uma jovem que, além de amar ler sobre os diferentes países e suas culturas, também tinha o sonho de um dia poder estudar sobre o mundo e tudo sobre a possível localização da Atlântida. Sempre fora apaixonada por Ashton Wood, um jovem bonito, educado e cobiçado nos melhores círculos, porém por não possuir nenhum título, os pais de Lavinia nunca permitiram que ele a cortejasse. E agora aos 19 anos, ela era obrigada a ingressar na sociedade de Londres e encontrar um futuro pretendente. Mas ela tinha outros planos, queria que todos os homens a achassem prepotente, arrogante e chata, ao falar de sua paixão por livros e diferentes países, para que logo que a temporada terminasse, ela pudesse se encontrar com Ashton.

“Era certo que a mãe dela só a apresentara a homens absolutamente inadequados. Quando soube que a mãe pensava casá-la com Lorde BrandonThorton, o imaginou como um homem velho, sem encantos, sem atrativos e seassustou enormemente ao ver quão bonito era... E ainda por cima tentou sereducado a princípio. Se ela não fosse tão apaixonada por Ashton, se ela nãoestivesse tentando manter longe de si todo e qualquer homem, teria aproveitadoo momento que passou valsando nos braços do Lorde.– Ele é bonito. – confessou a contragosto. – Traços cinzelados, olhos muitopretos e cabelo castanho, muito alto e muito magro. A Marie ficou apaixonada. –revirou os olhos lembrando os elogios efusivos da prima para Lorde Brandon.”

No entanto, os seus planos vão por água abaixo quando o precioso colar de esmeraldas, conhecido como o Colar de Lis, é roubado. Nomeado em homenagem a primeira Condessa de Milwright, que se chamava Melissandre, a joia era passada para cada garota que possuía o sangue Andarton, e também segundo a história, daria à garota escolhida toda a sorte no amor.

Mesmo não ligando muito para a história ou para a joia, principalmente por ela não ficar muito bem em seu pescoço, Lavinia tinha que recuperá-la por ser um bem muito precioso para a sua mãe. O colar fora usado por suas antepassadas, todas as filhas do Conde de Milwright retratadas na galeria de Andarton House, pintadas no quadro, tornando-o uma valiosa herança de família.

Por conta do seu segredo, que eu não poderei contar para vocês se não seria um spoiler gigante, Brandon conhecia o submundo do crime, e para recuperar o colar, Lavinia precisará da ajuda do homem que ela mais odiava. Mas ela não deixaria tudo por sua conta, pois ela estava louca para finalmente viver uma aventura como nos livros que ela tanto lia; e para irritar Brandon, é claro! O que acaba tornando o trabalho de Brandon mais difícil, pois ele teria que ensiná-la a roubar.

“Distraiu-se olhando as mulheres conversando e não viu quando Lorde Brandon se aproximou, quase soltou um grito com o susto ao se deparar com o corpo do homem parado muito perto do seu, desprendendo um calor desconcertante e um cheiro delicioso de sabão, amido para engomar camisa,vinho e algo que ela não pôde identificar, mas que se descobrisse o que era compraria para que Ashton usasse quando se casassem, era um cheiro delicioso para se sentir em um homem. – O dourado não vai lhe cair bem. – ele comentou e só então Lavinia percebeu que continuava segurando um pedaço do tecido dourado entre as mãos. – Não lembro de ter pedido sua opinião, milorde. – espetou em voz baixa. Se a mãe a escutasse dizendo algo tão horrível para o homem, a admoestaria por horas. Marie estava enamorada por um rolo de camurça azul e não parecia pronta para resgatar Lavinia daquela conversa. – Este estranho fenômeno que faz com que nos encontremos em todos os lugares começa a me irritar.– Deveria guardar suas garras para usar com as pessoas certas. –aconselhou e ela franziu a testa sem entender. – Rowe não é a melhor companhia para umadama. E a vi muito íntima dele na noite que nos conhecemos. – Lavinia estranhou que ele comentasse isso agora, quando na noite anterior pareceu ignorar o assunto.– Me livrei dele de maneira bastante rápida, apenas queria uma informação sobre minha prima e nada mais. – ela levantou o queixo, encarando-o diretamente. – E discordo plenamente de sua opinião, acho que este tecido cairiamuito bem em mim, me faz pensar que deve ser exatamente assim a cor dos raros metais que acreditavam existir em Atlântida.– Jesus. – Brandon resmungou e reparou que os olhos de Lady Lavinia brilharam de forma estranha, como se o fato dele a achar chata a divertisse até não mais poder.”

Uma história divertida, envolvente, recheada de intrigas, vingança, roubos, traição, reviravoltas e um romance inesperado entre dois jovens completamente diferentes, mas que se unem para um objetivo em comum.

Com personagens muito bem escritos e desenvolvidos, com problemas reais em relação à época em que se passa a história. Fiquei bastante surpresa com o desenrolar da trama, e adorei saber que a autora não focou apenas nos personagens principais, como também em toda a família Thorton, que possui uma carga dramática muito pesada. Uma família que mesmo cheia de cicatrizes, tragédias e segredos, são muito fortes quando estão juntos, mas um acontecimento desestrutura a todos novamente, fazendo com que Brandon tenha que amadurecer e tomar algumas atitudes que não geravam orgulho, mas que eram necessárias. Brandon é um personagem maravilhoso, gostei dele logo de cara, pois diferente dos personagens masculinos que estamos acostumados nos romances de época, ele não era arrogante, frio e libertino. Seu objetivo era proteger a família e mesmo que ele sonhasse em encontrar um amor verdadeiro e finalmente sentir toda aquela paixão, ele sabia que havia coisas mais importantes e sempre priorizava a felicidades dos outros acima da sua.

Lavinia é uma personagem maravilhosa, hilária, forte, determinada e muito inteligente. O fato de ela ser um pouco gordinha não a incomodava em nada, pois ela não ligava para o que os outros pensavam sobre sua aparência. Era alegre, espontânea e corajosa.

A história é narrada em terceira pessoa, então podemos ler pela perspectiva de cada personagem. O romance surgirá aos poucos, e o que poderia ter se iniciado como um cortejo de mentira para que os dois pudessem passar mais tempo juntos e começar o treinamento, acaba despertando sentimentos de desejo e paixão, principalmente em Brandon, que até então nunca tinha sentido nada parecido. Já Lavinia, reluta um pouco mais em relação a esses novos sentimentos, principalmente por estar comprometida com Ashton.

Esse é o primeiro volume da série O Segundo Romance. A autora Luana Farias postara inicialmente no Wattpad e a série já possui quatro obras. Estou ansiosa para ler as continuações pela editora Bezz. Gostei muito da família Thorton e estou torcendo para que as continuações sejam sobre os outros membros.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com/2018/05/resenha-o-colar-de-lis.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR