Restore Me

Restore Me Tahereh Mafi

Resenhas - Restore Me

ana 25/10/2020

O que aconteceu aqui gente!?? Sei nem o que dizer!!!
(P.S.: ja amo a Nazeera).

cecis 02/03/2023

Eu não tô conseguindo digerir o que acabou de acontecer nesse livro. Mas basicamente não sabia de nada kkkkk era tudo mentira, meu deus.

Esse livro trouxe tantas reviravoltas que durante a leitura foi impossível não ficar ansiosa. Peguei a mão da Juliette e fui tentando entender tudo pela perspectiva dela. Uma coisa que acrescentou bastante foram os capítulos divididos pelo pov da Juliette e do Warner. Assim, ficou bem mais claro todos os sentimentos e pensamentos do Warner acerca das pessoas, e foi mais fácil ter empatia por ele. Porém, não justifica ele não ter sido sincero com a Juliette. Porém, acho que esse garoto não é sincero nem com ele mesmo, mas pelo menos deu pra ver sinais de mudança.

Livro bem mais focado no passado da Juliette, ou poderia dizer, Ella? Juro kkkkk só de ler os pensamentos da menina nos livros passados já ficava doida, mais irritada do que tudo. Só que nesse livro, deu pra perceber o amadurecimento dela, como ela começou a se auto descobrir e se entender. Além disso, todos acontecimentos mais pra metade do livro, que aconteciam com ela, me deixaram totalmente agoniada. Queria muito que tudo se resolvesse kkkkk mas piorou, não queria estar na pele da Juliette. Forças ícone.

Foi uma leitura muito fluida, os capítulos pareciam voar. Novos personagens foram introduzidos (Nazeera casa comigo) e foi muito interessante ver como a autora criou uma dinâmica entre eles. Fiquei muito contente pela aproximação da Nazeera com a Juliette, e mais pra frente, com algumas revelações, essa aproximação faz muito sentido e deixou meu coração apertado. Enfim, Juliette mulher, eu tô com você. Espero que tudo se resolva, porque eu não aguento mais kkkkkkk mas quero ver você mostrar sua força e salvar todo mundo.

beatriz 24/05/2021

restore me
Dos livros de estilhaça-me que eu li até agora esse foi um dos meus favoritos. Gostei muito como a Tahereh foi coerente no desenvolvimento da Juliette, como ela não acordou do nada e já sabia o que estava fazendo.

Aaron Warner só ganhou mais espaço no meu coração, juro. Tudo que aconteceu na infância dele, como ele tenta manter tudo que ele sente abafado e a maneira como isso acaba devorando ele... é demais pra mim. A evolução dele e o desenvolvimento do personagem tá sendo tudo muito bom. O kenji só melhora, serio, é incrível. AMEI a Nazeera e acho que vai ser uma das minhas personagens favoritas.

A parte distópica começou a melhorar e já teve uma melhor introdução nesse livro. Os plots e os acontecimentos fora do romance aqui... DEMAIS! O jeito que o livro acabou serio, tô sem palavras e ainda tô de boca aberta. acho que já vou ter que ler os próximos.
vick calvet 24/05/2021minha estante
eu to enrolando TANTO pra ler esse livro só pq sinto que tu acabou tão feliz no anterior e não to preparada pra ver ninguém sofrendo KKKK

beatriz 24/05/2021minha estante
nossa isso doeu pq nesse livro parece que nda da certo kkkkkkkkkk

francis31 23/06/2021

bom, mas cansativo.
a história até um pouco mais da metade foi bastante entediante. eu gosto do casal principal, mas eu só conseguia focar em, alô, o romance é legal mas há pessoas querendo MATAR vocês. a gente pode desenvolver o drama conjugal mais tarde, pessoal.

eu gostei, também, dos novos personagens mas sinto que o kenji foi quem carregou o livro nas costas nas partes mais paradas e me fez rir demais (novamente, trabalho incrível da narradora retratando a voz dele, porque adorei).

houve a introdução da voz do warner (james fouhey) e foi até legal, mas não como imaginei então demorei um pouco pra me adaptar a ouvir, fora isso, foi show. muito legal ele falando "love", apesar de não ter o tom de alguém com 19 anos.

o final foi a melhor parte, mas não salvou o livro inteiro, por isso a nota. mas gostei, embora seja o meu menos favorito até agora, talvez.

lena 26/05/2021

Diferente dos outros muita coisa me irritou nesse livro, os acontecimentos, os personagens e tudo mais, por mais que a leitura seja super rápida pensei em dropar, mas ainda bem que não desisti pq olha genteeee o final é surpreendente e além do mais amei ter conhecido a Nazeera, ansiosa pra ver mais dela nos próximos livros

beamenuchi 30/10/2020

estou completamente chocada e tentando entender tudo o que eu acabei de ler. perturbada
amei

Rih-S 04/10/2017

TRECHO - RESTORE ME (LIVRE TRADU, GENTE)
JULIETTE

Eu não acordo mais gritando. Não me sinto doente à vista de sangue. Não me encolho antes de disparar uma arma.

Nunca mais me desculpo por sobreviver.

E ainda assim -

Eu me assusto de uma vez com o som de uma porta batendo. Eu silencio um arquejo, giro e, por força do hábito, descanso minha mão no cabo de uma semiautomática suspensa num coldre ao meu lado.

"J, temos um problema sério".

Kenji está olhando para mim - os olhos estreitados - as mãos nos quadris, a camiseta tensa em seu peito. Esse é o Kenji irritado. Kenji preocupado. Faz dezesseis dias desde que assumimos o Setor 45 - desde que eu coroei-me suprema comandante do Restabelecimento - e está quieto. Inquietantemente quieto. Todos os dias eu acordo, metade terror, metade euforia, aguardando ansiosamente as inevitáveis mensagens das nações inimigas que iriam desafiar minha autoridade e levantar guerra contra nós - e agora, finalmente, parece que chegou esse momento. Então eu respiro fundo, alongo meu pescoço e olho Kenji nos olhos.

"Conte-me."

Ele pressiona os lábios juntos. Olha para o teto. "Então, tudo bem - a primeira coisa que você precisa saber é que não é minha culpa, ok? Eu estava apenas tentando ajudar."

Eu vacilo. Franzo as sobrancelhas. "O quê?"

"Quero dizer, eu sabia que aquele bundão era uma grande rainha do drama, mas isso é simplesmente além do ridículo -"

"Desculpe - o quê?" Eu tiro minha mão da minha arma; sinta meu corpo relaxar. "Kenji, do que você está falando? Não se trata da guerra? "

"A guerra? O quê? J, você não está prestando atenção? Seu namorado está tendo um acesso de raiva assustador agora e você precisa lidar com a bunda dele antes que eu lide."

Eu expiro, irritada. "Você está falando sério? De novo com esse absurdo? Jesus, Kenji." Eu destravo o coldre das minhas costas e jogo-o na cama atrás de mim. "O que você fez desta vez?"

"Tá vendo só?" Kenji aponta pra mim. "Tá vendo - por que você é tão rápida para julgar, hein, princesa? Por que assumir que fui eu quem fez algo errado? Por que eu?" Ele cruza os braços contra o peito e baixa a voz. "E sabe, eu queria falar com você sobre isso por um tempo, na verdade, porque eu realmente sinto que, como comandante suprema, você não pode mostrar tratamento preferencial como este, mas claramente -"

Kenji fica imóvel de repente.

Com o chiar da porta, as sobrancelhas de Kenji disparam pra cima; um clique suave e os olhos arregalam; um sussurro de movimento e, de repente, o cano de uma arma é pressionado contra a parte de trás da cabeça dele. Kenji cerra os trêmulos punhos enquanto ele olha para mim, seus lábios não fazem nenhum som enquanto ele fala a palavra 'psicopata' de novo e de novo.

O psicopata em questão pisca pra mim de onde ele está de pé, sorrindo como se ele possivelmente não estivesse segurando uma arma na cabeça de nosso amigo comum. Consigo reprimir uma risada.

"Continue", diz Warner, ainda sorrindo. "Por favor, me diga exatamente como ela falhou com você como líder".

" Ei -" Os braços de Kenji voam pra cima em uma rendição fingida. "Eu nunca disse que ela falhou em nada, ok? E você é claramente exagerado - "

Warner bate no lado da cabeça de Kenji com a arma. "Idiota."

Kenji dá a volta. Arranca a arma da mão de Warner. "O que diabos está errado com você, cara? Eu pensei que estávamos de boa. "

"Nós estávamos", Warner diz friamente. "Até você tocar no meu cabelo ".

"Você me pediu para lhe dar um corte de cabelo -"

"Eu não disse nada disso! Pedi pra você cortar as pontas! "

"E é isso que eu fiz."

" Isso " , diz Warner, girando para que eu possa inspecionar o dano ", não é cortar as pontas, seu idiota incompetente -"

Eu ofego. A parte de trás da cabeça de Warner é uma bagunça irregular de cabelos desiguais; pedaços inteiros foram cortados.

Kenji se encolhe enquanto examina sua obra. Limpa a garganta. "Bem", ele diz, empurrando as mãos nos bolsos. "Quero dizer, seja o que for, cara, a beleza é subjetiva -"

Warner aponta outra arma para ele.

"Ei!" Kenji grita. "Eu não estou aqui para esse relacionamento abusivo, está bem?" Ele aponta para Warner. "Eu não me alistei para esta merda!"

Warner encara ele e Kenji se retira, afastando-se da sala antes que Warner tenha outra chance de reagir; e então, assim que solto um suspiro de alívio, Kenji põe sua cabeça de volta na entrada e diz

"Eu acho que o corte parece fofo, na verdade"

e Warner bate a porta na cara dele.

Bem-vindos à minha nova vida como comandante suprema do Restabelecimento
Myh @olivromeachou 05/10/2017minha estante
Menina como você arranjou um trecho desse livro?
Aí eu amei amei, como a gente lida se o livro já começou com o Kenji? E eu ri mais ri, ri horrores, o Kenji, o Warner ?? E a Juliette começou perfeito, já quero o livro inteiro. Gente que saudades q eu estava da palhaçada do Kenji ??

Jaque Ferreira 06/10/2017minha estante
Nossa ! Amei e morri de medo da autora ferrar com tudo . Complicado isso !

Rih-S 09/10/2017minha estante
Achei na internet! Só esse trechinho em inglês.
O link: http://ew.com/books/2017/10/04/restore-me-exclusive-preview/amp/

Jessica 12/10/2017minha estante
Omg!!! Ameiii!

Marisol 23/10/2017minha estante
Ameiii.. querooo logo esse livro!!!

Larissa 14/12/2017minha estante
AAAAAAAAAAAAAAA
JÁ QUERO TUDOOO

Taamy 29/01/2018minha estante
MEUDEUS, fui doida atrás do livro e descobri que o lançamento é em março aaaaaa socorro

Gabi 09/02/2018minha estante
Aiii

Rih-S 15/02/2018minha estante
Outro trecho! Do Twitter da Tahereh em comemoração ao dia dos Namorados. (https://twitter.com/TaherehMafi)
POV do Warner:

A toalha cai do corpo dela.
Para o chão.
Eu ando para trás, surpreso, assimilando a visão dela. Meu coração está batendo furiosamente no meu peito. Eu mal consigo lembrar o que eu estava tentando fazer.

Então ela anda pra frente, fica na ponta dos pés e me envolve, toda calor e ardor e doçura e eu a puxo contra mim, entorpecido pela sensação dela, perdido na suave extensão de sua pele nua. Eu ainda estou totalmente vestido. Ela está nuanos meus braços. E de alguma forma essa diferença entre nós apenas faz esse momento mais surreal. Ela está me empurrando para trás gentilmente, mesmo enquanto continua a me beijar, mesmo enquanto ela explora meu corpo através do tecido e eu caio para trás sobre a cama, arquejando.

Ela sobe sobre mim.
E eu acho que perdi a droga da minha cabeça.

Rih-S 21/02/2018minha estante
Gente, mais capitulos traduzidos!! Link: https://my.w.tt/BwyJkjmoAK

A.R. books 26/02/2018minha estante
Adoreiiiiiiiiii
Quero muito lê!!!!!

Rih-S 27/09/2018minha estante
Infelizmente, me decepcionei profundamente com praticamente tudo do livro - o plot, os personagens antigos e novos, a desconstrução surreal de Warnette, Castle, e a própria beleza da escrita da Mafi que - salvo alguns trechos - foi arrastado e cansativo.
Vou ler o próximo apenas pela mesma esperança de melhoria na história que senti após ler Estilhaça-me. Tahereh, por favor, RESTAURA A HISTÓRIA DE JULIETTE, POR FAVOR!!

mabiiii 25/02/2024

Meu coração quebrou
Chorei muito com esse e ?Family Line? do Conan Gray não sai da minha cabeça. Estou em choque total. Ah e eu AMEI que nesse tem POV do Warner, tem que ter no próximo também, não sei se consigo voltar a só ler o da Juliette.

giih 21/09/2023

esse livro foi TÃO rapido de ler e não sei como engajei tao rapido pq tinha esquecido da maioria das coisas que aconteceu na série

o inicio dele é bem arrastadinho, mas nada que te deixe numa ressaca ou algo do tipo, é até divertindo ver eles só interagindo

os plot twists desse livro me deixaram meia hora encarando o nada, mesmo que eu ja tivesse spoiler de algumas coisas não deixou a leitura menos empolgante.

kenji e aaron eu amo vcs pra todo sempre ?

paulacarrao 02/06/2021

restore me
normalmente eu não gosto de qnd continua a serie depois de ter acabado, mas isso ficou muito bommm. eu adoro a escrita da tahereh e os personagens sao perfeitoss

Yastefw 23/11/2021

O QUE FOI ISSO ???????
Esse final me deixou sem palavras até agora.
Se eu pensava que incendeia-me era o melhor livro da série, eu estava realmente enganada .
Aqui temos uma carga sentimental muito maior, vemos Juliette e Warner passando por muita coisa emocionalmente difícil, que os fizeram mudar e evoluir ainda mais.
E esses final, ESSE FINAL ME DEIXOU LOUCA, PERPLEXA E MUITO SURPRESA, não consegui digeri- lo até agora.

Rita 03/06/2023

Restore me
Este livro foram só plots!!
Adorei adorei adorei.
Foi maioritariamente triste, mas transmitiu imensa emoção e o passado não podia ser mais devastador...
O plot do final é insano.
Vemos uma Juliette revoltada e injustiçada, enganada por tudo e todos. Uma Juliette irreverente, que perdeu tanto em tão pouco tempo- que nunca teve nada...
O fim é mesmo surpreendente, ninguém poderia esperar. A minha boca ficou aberta de espanto por longos segundos...
Quero ler o próximo!!

luh lantsov 11/07/2021

?But now? Now, I laugh. Out loud. Now, I don?t give a shit.?
gatilhos: menção a tortura, abuso de álcool, abuso de remédios, ansiedade, ataque de pânico, transfobia.
meu.deus.
esse livro foi uma mistura de aiai dor e revelações, o final!!!!!!! vou começar o próximo agora mesmo!

anna guinzani 24/05/2020

meu deus
eu to chocada pirada confusa devastada & mega ansiosa ainda nao consegui entender tudo que acabei de ler eu to chocada

Amanda 25/05/2021

Não esperava por isso
-Esse livro foi de longe o melhor! Começando por ter dois POV?s, que trouxeram mais movimento para a história, saindo mais do foco da Juliette. Muito bom ter o POV do Warner, e mds o coitado é perturbado demais com as próprias emoções, mas também não tinha como não ser.
-Fiquei irritada que muita coisa podia ter sido resolvida com DIÁLOGO, mas tudo bem.
-Os novos personagens SÃO MT BONS e os antigos que continuaram foram o toque para deixar esse livro muito superior aos outros 3.
-Nesse livro, a Juliette foi jogada na realidade que não adianta força de vontade sem preparo e isso foi GENIAL porque eu tinha achado tão sem graça a maneira que tudo tinha se resolvido antes.
-Enfim, não tem como falar mais sem ser spoiler, então eu só digo LEIAM!
?????????????????
Leticia 25/05/2021minha estante
vou ler!! quero entender também o porquê de alguns desses emojis kkkkkk

Amanda 25/05/2021minha estante
MEU PLANO DE EMOJI FUNCIONOU HAHAHA