Família

Família Augusto Cury

Resenhas - Família

Chatissima 05/04/2020

Minha tia que devia ler.
Não gosto do namorado dela - a personagem - não minha tia.

Erika 22/08/2021

Família Augusto Cury
Os segredos das famílias saudáveis, um livro curto, mas com muita sabedoria, nos mostra que como pais temos que prestar muita atenção em como educamos nossos filhos. Amei.

Mi ( Mirian) 13/09/2018

Família em construção.
O livro conta o difícil convívio entre pai e filha, e dita dicas/regras para tornar o dia a dia bem mais agradável, tudo baseado com um bom diálogo, o que transforma as pessoas de tal maneira que tudo a seu redor fica mais alegre e harmonioso.
Lembro que: Usar o bom-senso pode ser um caminho para melhorar as conversas e deixar o dia a dia mais leve; e Manter a empatia pelo próximo ativa, é o ponto correto.

J. Anderson 07/04/2021

O livro é pequeno, mas bem eficaz, com uma história atraente e que segura o leitor do começo ao fim, sem tornar-se cansativa.
Que pode nos trazer uma reflexão em nossas vidas, se somos agiotas da nossa emoção fazendo nos pergunta se não somos como o Dr. Jeferson e sua filha Isabela, críticos e cobradores de nós mesmos e com quem amamos.

Família, relata um conflito entre pai e filha, infelizmente isso é algo comum em nossa sociedade.
A falta de diálogo e gerenciamento emocional, complica ainda mais a convivência.
Rebelde, Isabela tem uma mente conturbada, reflexo do turbulento relacionamento com o pai. Que se agrava quando o Dr. Jeferson expressa a rejeição que tem pelo namorado da filha.

Augusto Cury, nesta obra, em um curto espaço menciona o psiquiatra Marco Polo, o doutor que faz o Dr. Jeferson enxergar seus erros, e com quem aprendera as técnicas da gestão da emoção, Marco Polo, aparece em outras obras como o Felicidade Roubada e o personagem central da série de livros chamado O Homem mais inteligente da história.

Quando o Dr. Jeferson reconhece os seus erros, decidiu tentar reparar, e reconquistar o que perdera com sua família. Consegui a sensibilidade de enxergar o mal que fez a sua filha, e faz de tudo para reparar, o que fizera consciente e inconsciente. Foi então que pai e filha começaram viver algo novo.

Família, uma trama bem escrita, linguagem simples; vale a pena ser lido.

Siga meu IG: Literatura e Citações

Laiza 20/06/2021

Achei muito bom esse livro, me fez repensar em algumas atitudes minhas, e me fez enxergar coisas que antes não enxergara.

Valeria 05/09/2017

FAMILIA
O livro fala de uma historia sobre uma familia e ele vai colocando , no livro como deviamos agir em momentos como o que eles estão vivendo , da pra aprender alguma coisa sim , não é o um dos melhores dele,mas também não é de todo ruim.da pra conferir , li em um dia .

Nathalia Almeida 09/12/2017

Mudança
"(...) Beleza física não sustenta uma relação. Apenas a beleza emocional consegue isso (...) "

erfo-99378 09/06/2019

água com açúcar
a lição que o pequeno livro trás de gestão da emoção é muito importante e válida, porém a história em si não é muito empolgante e envolvente. contudo, ainda assim é possível aprender com Dr. Jefferson e Isabela. Ah, e a mãe fica total de fora da história, fala muito da família, mas só aborda a relação pai e filha, quando no início mostra o desgaste da relação do pai com a mãe e tbm com a filha.

larissasoares 21/11/2020

Um livro super curto, que a gente acaba numa sentada só, mas muito legal de ler.

larissasoares 21/11/2020

Damyzinha 26/10/2022

ai ai familia
me fez pensar mt sobre as coisas que aconteciam na minha propria casa, eu gostei e os livros desse homem são bons!