Para Sempre Valentim

Para Sempre Valentim Camila Moreira

Resenhas - Para Sempre Valentim

Cah. 03/04/2021

...
É um lindo conto de amor. Mas ...o final deixou um grande ponto de interrogação! Se o casamento entre Valentim e Júlia terminou, ou se ela morreu ... Detesto finais incompletos.

Lay 06/05/2017

Lindo!!!
Esse conto é uma coisa linda! Tão intenso e tão fofo.

A Camila conseguiu escrever em pouquíssimas páginas um romance tão bonito e tão apaixonante. Isso é genial! Estou louca com o que aconteceu no desfecho. Estou ansiosa pelo livro que vem em seguida.
Ana / @muitomaisquelivro 06/05/2017minha estante
Nossa que bom que gostou :)

Lay 06/05/2017minha estante
É bem fofo. Estou pensando como vai ser esse livro que se passa após o conto.

Ana / @muitomaisquelivro 06/05/2017minha estante
Estou super ansiosa! A autora está postando alguns quote, e te digo q vai ser tenso

Lay 07/05/2017minha estante
Oh God!!!!!!

bia.xavier 11/01/2021

Para Sempre Valentim
Tô apaixonada na escrita na Camila. Que conto lindo, apaixonante e emocionante. Valentim e Júlia me conquistaram e me fizeram suspirar e torcer como nunca por eles. Esse final me deixou com o coração na mão, queria mais.

Malucas Por Romances 06/05/2017

Muito amor envolvido gente!
Não sou muito de resenhar contos, mas quando é conto de autoras favoritas não posso deixar de fazer. Sou fã da Camila Moreira e tudo que falar aqui pode parecer suspeito, mas não é minha gente. Essa mulher arrasa e nesse conto não foi diferente. Esse é um conto do próximo livro da Camila e você vai conhecer mais Valentim protagonista do próximo livro. Acabei de ler agora e vim correndo postar aqui o que achei pra vocês.

"Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual qual o sentido da sua existência. Sem saber aonde quer chegar, só depois de vivenciar um grande momento é que você descobre o real motivo de sua presença no mundo."

Para Sempre Valentim conta a história de Valentim e o que motivou ele ser policial e como ele conheceu Júlia. O começo do conto já ficamos por dentro do seu passado e o que levou a ele querer ser um policial civil. Depois disso ela conhece Júlia e é amor a primeira vista. Eles vão se apaixonar perdidamente. Mas será que o amor deles é tão forte que vai resistir as diferenças e aos contratempos?

Como é um conto ele tem somente 76 páginas, então fica complicado falar algo aqui e soltar um baita spoiler. Li ele em algumas horas nessa tarde chuvosa do Rio de Janeiro e terminei querendo o livro logo. O conto me deixou com gostinho de quero mais e doida para saber mais dessa história.

"Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar."

Valentim é um policial, tem gostos simples e é até tímido. Aquele mocinho correto, puro amorzinho que nós malucas por romances amamos. Ele fica caidinho por Júlia e não tem vergonha de dizer isso. Cada pensamento, frase dele me peguei suspirando e querendo um amor desse que ele sentia por Júlia.

Leia mais em: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2017/05/resenha-conto-para-sempre-valentim.html#ixzz4gJamuxtV

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/05/resenha-conto-para-sempre-valentim.html#axzz4gFBXlqGe
Lourdes 08/05/2017minha estante
Edtou lendo esse, e como outros livros dela, estou apaixonada pela história q ja começou do jeito q gosto.
Como diz uma amiga... LIVRO BOM DA POHA.?

Malucas Por Romances 08/05/2017minha estante
Muito bom. E o final? Quero o livro pra ontem!

Jacy Barbosa 10/05/2017minha estante
Amei !
Perfeito !

Pick a Book 22/05/2017

4 " minha bonita" estrelas
PARA SEMPRE VALENTIM é o prequel do próximo lançamento da autora. Livro curtinho, com um diálogo informal que, pra mim, traz a história mais pra realidade do que uma escrita toda pomposa. E dá pra ler numa sentada.

Confesso que não curti o amor instantâneo inicial. Foi algo muito rápido mesmo sendo só um conto. Mas sabe quando alguém da uma escorregadinha e da a volta por cima com um triplo mortal carpado (existe isso?) a la Daiane dos Santos? Foi o que aconteceu aqui, pra mim. O insta-love apesar de bonitinho me tirou um pouco do livro, entretanto a autora continua a história de uma maneira que torna palpável e crível aquela paixão inicial. Eu acreditei no amor de Valentim e Julia. E, mesmo sendo curto, vibrei com eles e torci pra dar tudo certo. Adorei eles. E o Valentim é de suspirar de tão lindo!

Vi alguns comentários de gente que ficou louca com o final e quando o #Kindle mostrou "90%" o coração deu até uma acelerada pois eu esperava uma desgraça. Já tava preparando pra xingar a Camila e falar que ela me enganou com essa capa fofa kkkkk. Tá bom. Eu sei que foi exagero, mas agora tô curiosa pra krai!!!!!!

PARA SEMPRE VALENTIM termina de um jeito que dá várias interpretações e deixa a porta abertissima para muita história ainda. Já quero o livro completo. Já quero mais. Cadê?

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Brina.nm 29/04/2017

Muito amor envolvido por esse conto
"Afinal, quais as probabilidades de se apaixonar à primeira vista? Eu não faço a menor ideia, mas tenho certeza de que essa garota está tão ligada a mim quanto eu a ela."

Resumo da obra: Valentim teve um acontecimento que marcou sua infância, tanto negativamente quanto positivamente, afinal depois de olhar nos olhos daquele que lhe salvou teve a certeza mais absoluta de sua vida: iria ser policial. Sua vida estava ‘completa’ até o momento que ajudou duas garotas em um assalto, e logo se encantou por Julia. Foi um tipo de amor a primeira vista, uma química perfeita de ambas as partes, uma felicidade que foi compartilhada a cada minuto que ambos estavam juntos. Mas seria o amor deles tão forte para enfrentar os obstáculos que irão surgir?

“Eu passaria a vida lutando para que meninos de oito anos nunca precisassem passar pelo que passei e, mesmo se passassem, eu queria ser o policial que prometeria a eles que aquilo não ficaria impune. Eu seria o policial que cumpriria suas promessas, trazendo um mínimo de alívio para as vítimas.”

Resenhar contos é difícil minha gente, é complicado chegar aqui pra vocês e contar qualquer coisa sem dar spoilers. Mas, acho que posso resumir um pouquinho como senti lendo esse conto maravilhoso nessa manhã.

Para sempre Valentim é um prelúdio para um livro que a autora está escrevendo com o mesmo personagem (ainda sem previsão de lançamento. To falando que Camila é má, dá o doce e depois tira hahahah).

Eu pulei nesse livro de cabeça, com pouco mais de 70 páginas acabei em poucas horas e fiquei com o estômago cheio de borboletas e com um sorriso bem bobo no rosto, afinal esse conto é puro amor. Valentim é um personagem romântico, batalhador e sexy pra caramba (fica mais sexy ainda se tu pensar no modelo dele: Max Riemelt) e no relacionamento com Júlia não dá pra ficar com uma tremenda invejinha de quão sortuda ela foi por fisgar esse boy.

Não há muitos problemas na história dos dois, como disse o conto é bem fofo e apaixonante, MAS, é claro que alguma coisa vai acontecer até o final, e sinceramente estou morrendo de medo de como isso vai ser explorado no novo livro de Camila (ainda mais depois que li um comentário dela sobre a mudança que teremos nesse personagem no livro).

“Meu coração para quando escuto sua voz. Você rouba meu ar toda vez que se aproxima. Não consigo pensar quando estou perto de você. Não sei o que é esse sentimento, mas quero vivê-lo, mesmo que isso dure apenas um dia.”

Para sempre Valentim é um conto que vai te deixar apaixonado, é uma história leve e apaixonante que você vai devorar em poucas horas, e é claro vai te deixar morrendo de ansiedade para ler o novo livro e continuar ligado à esses dois personagens tão lindos.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/04/resenha-conto-para-sempre-valentim.html

Nana Sher 29/04/2017

Eu amei esse conto.
Simplesmente amei e me apaixonei por esse casal. Que amor lindo, verdadeiro e que te faz pensar. Vivemos num mundo onde o amor está se esfriando,onde as pessoas não ligam umas para as outras. Se pudesse eu queria me transportar para esse mundo e poder ter a oportunidade de viver um amor assim. Parabéns a autora,por esse conto lindo e cheio de amor.

Camila | Book Obsession 30/04/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Já estava com saudade de ler um romance seu Camila!! E claro, você não me decepcionou!!!

Adorei a capa, adorei a diagramação, ambas delicadas como a leitura.

Acredito que algumas leitoras podem pensar: foi tudo tão rápido! E eu digo: para alguns, apenas um olhar é suficiente para saber que está diante do amor pra toda vida!!!!
Eu Ameiiiii o Valentim!!! Tem desses aí em Mato Grosso?! Se tiver, manda pro RS, pleaseeeee!!!!

Valentim é um homem que descobriu desde cedo o que seria: policial! Ótimo profissionalmente, além de íntegro e honesto ele é lindo (loirinho de olhos azuis), o sonho de muitas, e também um pouco sensitivo.

“Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual o sentido de sua existência.”

Ele é o mais eficiente em sua delegacia, o que lhe causa certo desconforto, pois não gosta desse tipo de destaque.
Uma noite, ao sair para comer uma pizza, tenta impedir um assalto, mas como estava à paisana, não conseguiu. Mas serviu para conhecer Julia (a mulher mais linda que ele já viu) e parece que o encanto é mútuo.

“Julia e eu estamos vivendo um momento que não dá para ser explicado com simples palavras. Ficamos nos olhando por segundos que mais pareciam horas.”

De volta para casa, após ter chamado outros policiais para registrarem o BO do assalto, Valentim se vê pensando em Julia em todos os minutos.

“A sensação é de ter encontrado algo que sempre procurei mesmo se saber o que isso realmente significa.”

Deixando-se levar pela atração, eles passam a se encontrar e logo estão apaixonados. Porém, o amor deles irá passar por algumas provações e ciúmes também.
Apaixonem–se vocês também por esta linda história de amor!!!!!

Adorei ler pelo ponto de vista do mocinho! É sempre ótimo ler você Mila!!

Mas agora me diz, eu preciso saber: CADÊ O LIVRO?!?!?!? EU PRECISO!!!!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/04/resenha-para-sempre-valentim-camila.html

Cássia 01/05/2017

Que doçura de livro.
Li este conto muito rápido, pois além de ser pequeno, você não consegue parar até que chegue ao final. Foi uma doçura muito perfeita para o meu domingo.
Fiquei com o coração na mão, pensando a todo momento que algo de ruim iria acontecer.
Já amei Valentim desde as primeiras páginas. E depois conhecendo sua história, me envolvi ainda mais com ele.
Júlia também não fica a desejar. Ela é aquela mulher decidida e que sabe o que quer, e no momento o que ela mais quer é Valentim.

Neste conto, percebemos que nem tudo na vida acontece como planejamos. E é muito triste perceber isso, por mais que tenhamos noção de que esta é a realidade. Valentim e Júlia são personagens complexos, com seus dramas internos que nos deixam muito tocados. Ficamos triste, com raiva, animado, angustiado, enfim, de fato entra na história.
Para sempre Valentim é conto lindo com uma narrativa gostosa, a autora te leva para a trama e faz você se apegar aos personagens, sentir como eles, torcer por eles e desejar muito, que eles sejam muito felizes.

"Com a Júlia aprendi que devemos viver cada momento com a mesma paixão. Desde coisas simples até as mais grandiosas, pois somos feitos deles. Aprendi também que devemos aproveitá-los como se fossem únicos. E são. Nenhum momento é igual ao outro e, no fim, você não conseguirá voltar no tempo para revivê-lo."

eugilvanarocha 01/05/2017

Encantador...
Quando uma capa fala exatamente o que o livro quer dizer...Essa capa é linda, suave, meiga, doce, encantadora...Pois isso é exatamente o que essa história é...Um conto leve, rápido e gostoso de se ler, que deixou um gostinho de quero mais....Quero mais dessa história, mais desses personagens, quero mais, muito mais do Valentim...

Denise 03/05/2017

Que conto lindo!
Ficou com gostinho de quero mais.
Agora esperando o livro.

"Acredito que todos vivemos um momento que define quem verdadeiramente somos."

"? Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar."

"O mal do ser humano é viver sem realmente sentir."

Paula.Soares 06/05/2017

Que história linda os livros da Camila compro de olhos fechados.