Nenhum conflito final

Nenhum conflito final Francis Schaeffer

Resenhas - Nenhum conflito final

Alisson 06/09/2022

As escrituras dizem muito sobre o empreendimento da ciência
Neste livreto Schaeffer expõe a importância de não abrir mão de algo que é tão caro ao cristianismo, a saber, as escrituras e seus ensinamentos, quando estes estão em aparente conflito com a ciência.
A Bíblia não versa somente sobre experiências religiosas e espirituais ( Embora seu foco principal seja sobre o plano de salvação da humanidade), mas fala muito também sobre o que é verificavel : história e ciências.

Para este e outros temas da cultura, vale lembrar o que Lutero disse :
" Se professo com a mais alta voz e a mais clara exposição
Cada porção da verdade de Deus, exceto o pequeno ponto em que o diabo e o mundo estão atacando naquele momento, não confesso a Cristo... Ser firme em toda a frente de batalha e vacilar neste ponto é mera fuga e desgraça "

Kinha 23/01/2021

Há vários tópicos relevantes que foram levantados e apesar de ser um livro bem curto, me trouxe conhecimentos novos. Porém, certamente não é um livro completo ou robusto, não aprofunda muito nenhum dos assuntos. Ainda assim, tive alguns insights.

smarcony 26/05/2020

Esperava mais...
Esperava mais. Fiquei meio decepcionado. Estava achando que teria uma explanação mais aprofundada, mas o livro levanta alguns tópicos com argumentos que, até certo ponto, no meu leigo ponto de vista, poderiam ser tratados de forma mais abrangente.
Lucas.Miranda 06/06/2020minha estante
Olá rapaz!
Imagino que no livro "Gênesis no espaço-tempo" ele aprofunde mais sobre este assunto.

Thaisa 03/07/2023

Gênesis
Esta obra apresenta questionamentos sobre a relação da existencial da Bíblia e da ciência, e seus conflitantes estudos.

Temas como Gênesis, espaço-tempo, cronologia, genealogia e cosmogonia são abordados com muito respaldo bíblico.

Mesmo de forma resumida o texto trás aspectos importantes e relevantes para nossa atualidade.

Vale a pena uma leitura rápida por esses escritos!

Wallace Vieira 05/01/2019

Este pequeno livreto e de obrigatória leitura para quem tem o desejo de entender a relação entre ciência e a Bíblia. Existe conflito? Pelo que indica o próprio título do livro, não. Mas a forma como Schaeffer chega a essa conclusão, não sem nos dar sua opinião, seu entendimento dos pontos de vistas apresentados, nos faz ler o livro, como na expressão bem utilizada entre leitores, "numa sentada". A leitura deste livro me fez querer ler outros do autor, em especial 'Gênesis no espaço-tempo' publicado pela Editora Monergismo.

Vale a leitura pois possui uma linguagem acessível. Boa leitura!

alvsalmeida 24/03/2024

Caixas empoeiradas, abertas
É um fato (ou fato bruto) que eu tenha pego o bonde andando. Desconheço as alegações da teologia liberal quando a historicidade bíblica, mas talvez já a tenha visto passar de relance em conversas diretas ou indiretas.

Schaffer, assim como em seu livro sobre os 11 primeiros capítulo de Gênesis, trás aqui sua retórica sobre a unidade bíblica em sua história como também em sua religiosidade.

Uma deve andar de mãos dadas com a outra, sem se sobrepor uma a outra gerando assim superioridade em alegar a existência de uma em detrimento da outra.

Podemos acompanhar sua filosofia e suas suposições, que adicionam aos nossos olhos uma lente de novidade e curiosidade que abraçam muitas dúvidas antes encaixotadas e adicionam uma cereja ao bolo ao nos fazer exclamar um pensamento de concordância ao relacionar o quanto a própria Palavra se unifica e se completa em cada detalhe de seus textos e revelações apesar de tantos anos de espaço no tempo relatado.

Vale a leitura e o afago que trás para as velhas dúvidas que são removidas das caixas empoeiradas das perguntas não respondidas.