A Distância Que Nos Separa

A Distância Que Nos Separa Kasie West

Resenhas - A Distância que nos Separa

brunica 31/07/2021

"? E você? Qual é o seu maior medo?
[...]
? Perder. Falhar.
? Falhar em quê?
? Em qualquer coisa. Às vezes tenho dificuldade para começar as coisas, porque prefiro nem tentar, para
não correr o risco de fracassar."

Asctz_21 29/07/2021

A Distância que nos Separa.
Não confie nos ricos!
É isso que a mãe de Caymen diz para ela.
E Caymen concorda com isso, ela sabe até como identificar uma pessoa podre de rica.
Então ela não fica surpresa ao ver Xander entrando em sua loja, e a chamando com um gesto, sem nem olhar para ela.
Ela já sabe que ele não é o tipo de cara que ela quer na vida dela.
Mas parece que Xander não vai deixar ela escapar tão fácil.
Caymen está dívida entre ouvir sua mãe, e os sentimentos que tem por esse garoto.
E os segredos que sua mãe esconde só deixam as coisas mais complicadas.
Como ela deve lidar com todos esses sentimentos ao mesmo tempo?!

MINHA OPINIÃO,

Assim como nos outros livros desta autora, eu me vi vivendo um romance adolescente.
Eu realmente me sinto parte da história, principal porque os personagens são jovens e estão se descobrindo. E nós acompanhamos esse desenvolvimento.

Os personagens são bem construídos, a história vai fluindo de um forma muito boa.

As histórias delas sempre fazem eu me sentir nostalgica.
Eu recomendo muito!!

Danielle 29/07/2021

Que história incrível e que e foge um pouco dos clichês do livro de hoje.
Eu amei a Caymen, ela é uma personagem engraçada e não única.
Achei a a autora ficou devendo no final, gostaria de saber um pouco mais do relacionamento dela com o avô e vou confessar que gostaria de saber mais do pai dela também.

Iasmin 28/07/2021

Eu ameiii ! Uma história leve mas ao mesmo tempo interessante! Gostei do Xander desde o começo e amei o jeito sarcástico da Caymen. Só achei que o final deixou algumas perguntas sem respostas..

Giulia 25/07/2021

Nada melhor do que um romance fofo
Os livros da Kasie West são os melhores para quando você precisa esfriar a cabeça.
A escrita é envolvente e deixa com um gostinho de quero mais. Ela escreve romances com casais de dar inveja.
Só não dei 5 estrelas, pois o final foi meio corrido e gostaria de saber um pouco mais sobre o futuro dos personagens

Ju 22/07/2021

? Não sabia que estávamos jogando
A Distância que nos separa, é uma história sobre Caymen, uma menina que foi ensinada a não confiar em pessoas ricas, que acaba conhecendo um garoto chamado (Ale)Xander que a propõe um "dia das profissões", sera que isso vai ficar só em dias das profissões, ou vai virar algo mais? pra saber aonde isso vai parar só lendo tudo hein.

Me apaixonei pela escrita da Kasie West, ela torna a leitura leve e fluída, esse livro em particular me encantou pq a Caymen é super sarcástica e te faz rir toda hora, esse plot ainda kkk eu não esperava, posso dizer que imaginar essa loja de bonecas da mãe dela me dava um pouquinho de pânico kkk.
Em compensação oq falta na balança são os detalhes, como por exemplo, algumas características físicas dos personagens.

Só estão disponíveis em português 3 livros dela (só achei 3), mas todos valem muito a pena, para ajudar vcs aí vão as classificações indicativas e uma espécie de ranking dos melhores (na minha opinião), os 3 são de romance, super clichês e perfeitos. ??

? A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA +14 (ADQNS)
? AO SEU LADO +14 (ASL)
? NAMORADO DE ALUGUEL +13 (NDA)

Uma das minhas coisas preferidas nos livros da Kasie são o fato dela sempre expandir a leitura para uma reflexão, um momento de empatia, onde em cada livro ela apresenta os personagens em novos conflitos, tanto com sigo mesmos quanto com outros, como por exemplo oq vemos em NDA, a personagem principal Gia não tem autoconfiança, tem autoestima baixa, as vezes se autocrítica, também guarda todos os sentimentos pra si própria oq acaba a fazendo se afastar dos amigos...

Em ASL a personagem principal, tem crise de ansiedade e também crise de pânico, oq a faz refletir sobre tudo que as pessoas podem pensar dela, todas as milhares de possibilidades do que pode acontecer de bom ou ruim em sua vida.

Já em ADQNS a personagem principal Caymen, sofre com insegurança e medo de ser abandonada ou q as pessoas não gostem dela, mas ao meu ver essas três personagens são maravilhosas e poderosas, obrigada por me fazerem gostar ainda mais de ler, Gia, Autumn e Caymen. ??

OBS: Editora Verus se vc ler isso por favor eu necessito de pelo menos mais uns 10 livros da Kasie West em português até o final do ano. Beijoooo!! ??
lay 22/07/2021minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITOOOO, peguei até uma ressaca literária depois de ler, que saudades deles dois ??

Ju 22/07/2021minha estante
Perfeitos!? Viciei nessa autora e agr vou ter q ler em inglês ?

lay 22/07/2021minha estante
KAKAKAKSKSKAKSKSK eu entendo

Lucineide.Santos 15/07/2021

como assim?!? quando o livro tava ficando bom, ele simplesmente acaba. Ainda tava esperando ela entrar em contato com o pai, poxa! Enfim, esse livro aqueceu meu coração, e com certeza é um ótimo livro pra te tirar de uma ressaca literária.

Juliana Almeida 14/07/2021

Infelizmente esse livro não foi nada do que eu estava esperando. Achei a leitura chata e os personagens um saco.

Ane 12/07/2021

Rápido de ler e fofo, não se tornou o meu favorito da autora, mas ao mesmo tempo deixa o nosso coração quentinho.

Maelen 11/07/2021

Um romance fofo
?Livro INTERNACIONAL

"Combate, estou pronta pro combate
Eu digo que não quero lutar, mas e se eu quiser?
Porque a crueldade ganha nos filmes
Eu tenho cem discursos rejeitados que eu quase disse pra você

Fácil eles vêm, fácil eles vão
Eu pulo do trem, eu sigo sozinha
Eu nunca cresci, isso está ficando cansativo
Me ajude a me apegar a você

Eu fui a arqueira
Eu fui a presa
Quem poderia me deixar, querido?
Mas quem poderia ficar?"

? Caymen e a mãe são a única família uma da outra, e juntas são responsáveis por uma loja que vende bonecas de porcelana, e a granar tela vindo apertada, por isso ela mudou os horários da escola, evita festas e compromissos para ajudar a mãe.

?Xander, jovem promissor e herdeiro dos negócios da família, que não tem um bom relacionamento com o pai. Caymen e Xander possuem muito em comum ? inseguranças, frustrações, cobranças ? mas a diferança que ela é pobre e ele rico.

?Vamos descobrir a relação deles, a Caymen vai aprender a história dela e de onde ela veio,e o que ela quer do futuro.

?Entre erros e acertos, esse é um livro de amadurecimento e conhecer a si próprio.

?Apesar de eu gostar bastante do livro, ele não se apronfundou muito, me deu a sensação que eu só li e acabou, quase não sentir nada, os problemas sérios, mas rasos ao mesmo tempo, mas isso não dele um livro ruim, só não é ótimo.

Fabi | @psamoleitura 06/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quem nunca desconfiou de outras pessoas que atire a primeira pedra. Em A Distância que Nos Separa, escrito por Kasie West e publicado pela Verus Editora, vamos conhecer a história de Caymen Meyers, uma jovem que aprendeu desde cedo a nunca confiar nos ricos.

Desde pequena, a mãe de Caymen sempre a ensinou a nunca confiar nos ricos. Com esse pensamento, ela cresceu acreditando que eles queriam apenas gastar dinheiro com inutilidade, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe.

Só que tudo muda quando Xander Spence entra na loja. Ele é neto de uma das clientes mais antigas de sua mãe e quando ele aparece em sua frente, ela percebe que ele é aquele típico cara cheio de grana e apesar de ser completamente fofo e entendê-la como ninguém, ela sabe que aquilo não iria durar. Afinal, ela conhece caras ricos como ele e que partem o coração das mulheres como ela.

Porém, com o passar dos dias, ela percebe que existe uma conexão muito grande entre eles. A amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convence-la de que ser rico não é uma falha de caráter. O dinheiro tem um papel muito maior do que qualquer um dos dois poderia imaginar. Seria o momento de quebrar todas as suas barreiras e finalmente acreditar em alguém?

Caymen é aquela personagem bem insegura com relação as pessoas, principalmente com os ricos. Tudo isso se deve ao que sua mãe sempre falou e a ensinou ao longo dos anos. Isso é algo que me instigou bastante na leitura, afinal, por quê a mãe falaria algo assim? Por que a deixaria com esse pensamento sobre pessoas com uma classe social diferente?

E apesar dela manter essa visão, quando ela vai conhecendo o Xander, ela percebe que o dinheiro não diz sobre o caráter da pessoa. Ele, por exemplo, é aquele cara doce e gentil, que acaba mudando sua visão sobre esse ponto, assim como outras diversas coisas. Sua forma de enxergar o mundo não apenas a transforma, mas também toda a sua vida.

Apesar da trama clichê do qual sou totalmente apaixonada, o que gosto bastante na escrita da Kasie West é a forma como ela ainda apresenta assuntos importantes, mesmo que de uma forma mais superficial. Sei que o foco da leitura não são esses assuntos, mas sinto que poderiam ser mais explorados. A questão apresentada aqui em A Distância que Nos Separa, é um tema que se fosse aprofundado, daria um toque diferente na trama.

Uma outra reflexão que esse livro me proporcionou foi a questão de que a classe social é algo que realmente importa? Isso pode separar duas pessoas que realmente se amam? Isso pode interferir em algo? Acredito muito que quando existe amor, existe sentimento, algumas coisas são minúsculas.

Ainda assim, o romance é algo bem descrito e que acontece aos pouquinhos. Sem contar que possui aquela pitadinha de drama adolescente, afinal, às vezes, pequenas coisas podem alastrar em grandes dimensões nessa idade (e eu confesso que adoro isso em romances jovem adulto).

site: https://www.psamoleitura.com/2021/06/resenha-a-distancia-que-nos-separa.html

Thali 05/07/2021

Li rapidinho pq a história é muito cativante e os personagens são incríveis e apaixonantes.
Adorei

Let 01/07/2021

bom
Ele é um ótimo passa tempo, um livro sem grandes acontecimentos e de leitura fácil. consegui com facilidade gostar dos personagens, mas senti falta de um final digno pro casal.

Ana 29/06/2021

Livro água com açúcar pra relaxar a mente de quem ama um romance bobo, mas acabou tão repentinamente que eu até levei um susto

ana mara 25/06/2021

ME SURPREENDEU DEMAIS!
Eu já estava rendida pelos livros da Kasie West, esse aqui só me tornou mais apaixonada por essa autora!

Eu não estava com altas expectativas para esse livro, porque os outros dois tinham sido muito bons e originais. Mas a autora me surpreendeu e me fez ficar rendida pela Caymen e pelo Xander!

Para ser sincera, não me conectei com os personagens logo no primeiro momento, eles foram me conquistando ao longo da leitura, agora só consigo amar todos!

Eu ri muito com esse livro, a Caymen é muito sarcástica e tudo que ela diz, rende boas risadas para quem ta lendo, mas é muito bom explorar o outro lado do sarcasmo. Que é esconder emoções através dele, e a autora nos mostra isso.

Eu amei o Xander desde o começo e eu só foi ficando mais apaixonada em cada página que eu lia!

Eu amei essa história, de verdade! Eu não tava esperando gostar tanto e agora é um livro 5 estrelas e favoritado!