A Distância Que Nos Separa

A Distância Que Nos Separa Kasie West

Resenhas - A Distância que nos Separa

Myh @olivromeachou 30/05/2020

Amorzinho do meu coração
Acabei de reler um dos meus YA?s favorito e eu posso dizer que me sinto cheia de amor por esse livro outra vez, eu amo os livros da Kasie West aliás decidi aprender inglês só pra ler os livros dela então é muito amor não acham? KKKK

Agora vamos falar desse livro:
- Quem ama pessoas sarcásticas e irônicas? Eu amo e a Caymen não me deixa na mão com o sarcasmos dela, eu dei muita risada com as coisas que ela dizia que ela falava tão séria que o povo caia.
- E outra que lugar mais inesperado pra se conhecer o crush do que numa loja de bonecas? Tá que é a loja de bonecas da mãe dela e ela trabalha nela, mais nunca homens vão comprar bonecas, então quando um cara com total pinta de rico entra na loja pra ver bonecas não é um dia normal como outro na loja.
- Aliás depois desse dia ele simplesmente aparece trazendo chocolate quente pra ela de manhã e fala sério também quero um crush me trazendo chocolate quente KKKK
- Esses dois são o máximo juntos, as conversas deles, os diálogos amo e as coisas que eles inventam em fazer, tipo ter o dia pra profissão, aí é muito legal.
- Também temos um pouco do eu sou podre, ele é rico e tal, mais não é aquele clichê e tem umas descobertas no final que você realmente não esperava.
- Então se você ama um YA que nem eu e quer um livro leve, fofo e com muito diálogo pra sair um pouco dos livros mais densos e com tantos detalhes esse é o livro certo.
- Um livro pra ler em um dia, pra relaxar, se deixar levar pela história e aproveitar.
- Vou deixar ao lado alguns diálogos do livro pra vocês verem arrastem pro lado e espero que possam ler esse livro e amarem que nem eu.

Sthael Samara 07/06/2020

Divertido
Foi o segundo livro da autora que li e, confesso, que gostei mais do primeiro (Namorado de Aluguel). Mas esse também é bom, na minha opinião as personagens são menos envolventes, mas a história é muito divertida. Bom para espairecer a cabeça e lembrar como é ser adolescente e apaixonada! Uma fofura!

Patricia 13/04/2020

É uma leitura tão leve que quando da por si já acabou... Bem juvenil mas é bem escrito... Vale ler sem pretensões

Katrina 02/04/2020

Mais um clichê de aquecer o coração
É um romance leve e divertido, apesar de abordar diferenças sociais. Os personagens são interessantes e tem bastante química. A trama é simples e te prende, tudo acontece de forma bem natural. É uma leitura rápida, me diverti bastante lendo. Kasie West nunca decepciona.

DanielaF 15/04/2020

Leve
Amo a escrita desta autora. Curti a história. Fui surpreendida. É um romance sessão de tarde. Estava precisando de uma leitura leve. E foi. Não morri de amores pela personagem Caymen. Mas ok. Foi bacana a construção dos personagens.
Queria saber mais da história. Foi bem breve. Mas não deixou a desejar. Provavelmente vou sentir saudades deles :/

Kasie West é uma autora maravilhosa ?

Pryh Knuppe 29/06/2020

Clichê gostosin
Criei bastante expectativa depois de ler outros livros da Kasie West , apesar disso não me desagradou.
Não me apeguei aos personagens ,poderia ter abordado mais o tema abandono paternal.
Achei o final corrido , me deixou com umas perguntas .

Fernanda.Granzotto 26/07/2017

uma leitura rápida
Infelizmente eu não gostei desse livro, a personagem principal éi rritante, o romance é OK e o desenvolvimento da história foi muito mal feito
Vanuza.Dias 05/08/2017minha estante
Também achei muito fraco :(

Leisiane Peloi 25/05/2017

Extremamente Fofo *Resenha do blog Amanhecer Literário*
A Distância Que Nos Separa é obra da autora Kasie West a mesma que escreveu Namorado de Aluguel e ambas publicadas pela Verus Editora. O livro trás a divertida e também emocionante história de Caymen Meyers, uma jovem sarcástica que me encantou logo nas primeiras páginas.

Caymen mora em uma minúscula casa em cima da loja de bonecas que a sua mãe Susam abriu com o dinheiro recebido em um acordo pelos pais do pai de Caymen, para ela nunca mais aparecer na vida deles. Sem amor de avós, inclusive os maternos que também deserdaram a filha depois que descobriu sobre a gravidez na juventude, Caymen e a mãe lutam dia-a-dia para pagar as contas com o que ganham na loja de bonecas, o que não é muita coisa, à loja não tem gerado lucro e as contas cada vez se acumulam mais. A Susam sempre falou sobre como as pessoas ricas são mesquinhas, ela guarda muita magoa do pai rico de Caymen que nunca quis saber da filha.

Crescendo com esse pensamento que sempre deve se manter longe dos ricos “aproveitadores”, Caymen ajuda a mãe na loja de bonecas no período da tarde, enquanto na parte da manhã ela vai para escola. No próximo ano Caymen deveria ir para a faculdade, mas as dificuldades financeiras que tem enfrentado com a mãe faz a garota desejar tirar um ano de folga para ajudar mais com a loja. Susam nem imagina que a filha pretende fazer isso.

Quando Xander Spence entra na loja de bonecas para buscar um pedido, Caymen vê logo de cara que ele é um jovem muito rico, entretanto é inevitável ficar longe do rapaz. Xander é muito simpático e engraçado, consegue entender Caymen tão bem e assim eles criam uma amizade – escondida de Susam – e todos os sábados eles se encontram para o “dia da profissão”, Caymen não quer passar o resto da vida loja de bonecas, e Xander não quer assumir os negócios milionários do pai, juntos eles passam o dia procurando uma profissão na qual eles se enquadram. É inevitável a conexão entre eles, mas Caymen tem medo de se aproximar demais e acabar magoada como a mãe acabou sendo ferida pelo pai. Mas cada dia que passa eles se aproximam mais e alguns problemas começam a surgir que pode afastar os jovens…

A Distância Que Nos Separa foi um livro que li em apenas um dia de tão envolve que é a história. A trama é recheada de mistérios, paixões e muito sarcasmo, a protagonista é incrivelmente sarcástica, o que me fez rir durante a leitura inteira. É o típico livro clichê que amamos, que tem a história de amor proibido, o drama, as revelações e o final fofo. A autora tem uma narrativa muito fluida, ela construiu uma trama envolvente em poucas paginas que ao final da leitura você deseja por mais.

A enredo tem vários cenários, incluindo até um cemitério, uma das minhas cenas favoritas do livro. Há também diversos personagens secundários que dão vida a história, são amigos de Caymen bem engraçados que estão tentando ganhar um espaço com sua banda de rock. Sem contar a Sr. Dalton, uma cliente antiga da loja que é tão amável. Kasie West criou personagens incríveis. Caymen além de ser sarcástica ela batalha junto com a mãe para sair das contas, o tipo de filha em que a mãe se orgulharia e Xander ele apenas saber ser incrível.

Enfim, vale tanto à pena ler A Distância Que Nos Separa, o livro inteiro é encantador, uma leitura despretensiosa, inclusive sua história me agradou bem mais do que Namorado de Aluguel, por isso super indico a leitura, você vai se apaixonar, rir e suspirar amores! ♥

Melhor Quote:
❝ Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustadas. ❞

Primeira frase:
❝ Meus olhos abrem um buraco na página. ❞

Última Frase:
❝ Não vou rir de você… muito. ❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2017/05/23/resenha-a-distancia-que-nos-separa-kasie-west/

Carol Hanna 31/03/2020

Totalmente clichê. Leitura leve e personagens cativantes.

@amorporlivros4 (Angélica Carvalho) 20/05/2020

Por ter lido ao seu lado e ter adorado, devo ter ido com muita expectativa nesse livro e acabou que não gostei muito

Aione 24/07/2017

A Distância Que Nos Separa é o mais recente lançamento de Kasie West no Brasil, e mal pude esperar para lê-lo, depois de ter me apaixonado por sua outra obra, Namorado de Aluguel. E apesar das similaridades entre as capas, vale ressaltar que ambos não tem ligação entre si, sendo, portanto, Young Adults stand-alones.

Caymen vive com a mãe no pequeno apartamento acima da loja de bonecas que ela abriu após a garota nascer. Abandonadas pelo pai de Cayman, cuja família é rica, enquanto sua mãe ainda estava grávida, e vivendo a complicada vida de quem é pobre, nenhuma delas confia em pessoas com muito dinheiro. Até que a garota conhece Xander, um jovem que exala fortuna, e se vê dividida entre a relação que parece surgir entre eles e suas próprias convicções.

A narrativa em primeira pessoa de A Distância Que Nos Separa não apenas é rápida por ser envolvente desde o início, mas principalmente porque Kasie West vai direto ao ponto a todo instante. Não há rodeios nos acontecimentos, e a autora pesa muito bem pensamentos e reflexões da personagem com os fatos do enredo que fazem a trama se desenvolver, de forma que a leitura ganha agilidade. Assim como em Namorado de Aluguel, é possível ler esse em pouquíssimas horas.

Foi principalmente a gostosa amizade entre Cayman e Xander que me conquistou em A Distância Que Nos Separa. Adorei ver como os jovens lidam um com o outro, sobretudo pelo humor sarcástico de Cayman. Contudo, houve momentos em que Cayman me incomodou, principalmente por sua falta de comunicação ser a responsável por parte dos problemas que acaba enfrentando.

Ainda que o romance desenvolvido seja bastante fofo e a leitura da obra como um todo, gostosa de ser feita, A Distância Que Nos Separa não superou, para mim, o outro livro de Kasie West. Achei o enredo rápido demais em alguns momentos, e não me senti impactada como em Namorado de Aluguel, no sentido de terminar a leitura apaixonada pela obra. Foi sim uma leitura deliciosa e um bom livro para passar o tempo, mas nada muito além disso.

Para quem procura um bom entretenimento através de uma leitura rápida e despretensiosa, A Distância Que Nos Separa é uma boa opção. Entretanto, não espere uma trama ou personagens muito aprofundadas, e nem uma grande mensagem a ser transmitida. Os aprendizados de Cayman ficam ali na superfície, e podemos usufruir deles sem grandes intenções que não o divertimento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/07/21/resenha-distancia-que-nos-separa-kasie-west/

Thais | @tha_lendoporamor 20/04/2020

Caymen e Xander, fofos??
A história é boa. Entretanto ficaram algumas pontas soltas e o final acabou ficando um pouco corrido.
Mas no geral é um livro bom para ser lido pós ressaca literária.

Sabrina.Varges 20/06/2020

Amorzinho
Amei a leitura, é muito rápida e prende bastante. Goatei muito do casal protagonista e o que mais senti falta foi de um epílogo para fechar melhor a história. Mas fiquei com vontade de ler mais sobre a autora.

Dy 18/04/2020

Fofo demais!!
Um livro super fofo que adorei ler! A protagonista, Caymen, é sensacional, e tem um humor incrível, que fez eu rir muito durante o livro e gostar ainda mais dele. Uma leitura super leve e divertida, que não tem erro pra quem quer passar o tempo.

Layla Felício 01/04/2020

Amei a escrita da autora
Esse livro foi uma surpresa pra mim, eu não esperava absolutamente nada e ganhei um romance super fofo de dar inveja. Sério, estou apaixonada.