A Distância Que Nos Separa

Resenhas - A Distância que nos Separa

Alane.Sthefany 30/01/2022

A Distância Que Nos Separa
Muito bom !!! ???
Estou amando os livros dessa autora, terceiro livro que eu leio dela !!!
Os livros são mais para quem quer uma leitura rápida, fluida, e leve. ?
O romance é fofo, bem adolescente ??
Os personagens são incríveis, a Caymen é engraçada, pelo jeito sarcástico e irônico dela, e o Xander é muito fofo e galanteador.
Só achei que a autora deixou umas coisas inacabadas na história, muitas coisas importantes, que você não terá respostas ?

? Caymen e Xander ?

? Nota 4/5 ?

Spoiler (cenas do livro)

O Xander apresentando a Caymen para a família dele (a prima Scarlett e o irmão Samuel) ?

"? Essa é a Caymen.
? Oi. Já ouvi falar muito de você.
Olho para Xander. Ele fala de mim o tempo todo? E como devo
responder a esse comentário?
? Parece que o Xander precisa sair mais, se eu sou o assunto
preferido dele."

"? Samuel ? diz Xander
? essa é Caymen Meyers.
? A Caymen Meyers? ? Ele sorri ? Ouvi falar muito sobre
você.
? Sinto muito."

[...]

? E você? Qual é o seu maior medo?
? Perder. Falhar.
? Falhar em quê?
? Em qualquer coisa. Às vezes tenho dificuldade para começar as
coisas, porque prefiro nem tentar, para não correr o risco de fracassar.
? Mas nada de bom acontece, se você não correr riscos.
? Eu sei. Mesmo assim...
Chegamos à porta dos fundos da funerária, e ele deixa as pás encostadas na parede [...]
? Mesmo assim...? ? pergunto quando penso que ele não vai
continuar.
? Mesmo assim, não consigo superar o medo.

? Talvez você tenha que se permitir falhar em alguma coisa. Um
fracasso dos grandes. Vai perder o medo depois disso.
? Sei. Devo ir buscar os cachorros agora ou mais tarde?
? Tudo bem, tudo bem. Já entendi. ? Xander tem razão. Não
posso insistir para ele enfrentar o medo dele se não me disponho a
enfrentar o meu. E não me refiro ao medo de cachorro.

O real medo dela:

"Estou olhando para a gola da camiseta dele.
? Caymen?
? Hum?
? Você parece com medo. Isso te assusta?
? Muito.
? Por quê?
? Porque eu não trouxe bala de hortelã.
? Agora a resposta verdadeira...
? Porque eu tenho medo do jogo acabar depois que você conseguir
o que quer."

Essa parte ???
Marya_lovegood 01/05/2022minha estante
Me identifiquei muito com essa resenha os surtos e nossa que autora perfeita já li 3 livros dela e tô torcendo pra encontrar outros traduzidos a escrita dela é tão perfeita que mds

Alane.Sthefany 02/05/2022minha estante
É bem clichêzão, fofo e adolescente, eu amei.

Tem o livro "On The Fence"

Ainda não li, mas está na lista.

Myh @olivromeachou 30/05/2020

Amorzinho do meu coração
Acabei de reler um dos meus YA?s favorito e eu posso dizer que me sinto cheia de amor por esse livro outra vez, eu amo os livros da Kasie West aliás decidi aprender inglês só pra ler os livros dela então é muito amor não acham? KKKK

Agora vamos falar desse livro:
- Quem ama pessoas sarcásticas e irônicas? Eu amo e a Caymen não me deixa na mão com o sarcasmos dela, eu dei muita risada com as coisas que ela dizia que ela falava tão séria que o povo caia.
- E outra que lugar mais inesperado pra se conhecer o crush do que numa loja de bonecas? Tá que é a loja de bonecas da mãe dela e ela trabalha nela, mais nunca homens vão comprar bonecas, então quando um cara com total pinta de rico entra na loja pra ver bonecas não é um dia normal como outro na loja.
- Aliás depois desse dia ele simplesmente aparece trazendo chocolate quente pra ela de manhã e fala sério também quero um crush me trazendo chocolate quente KKKK
- Esses dois são o máximo juntos, as conversas deles, os diálogos amo e as coisas que eles inventam em fazer, tipo ter o dia pra profissão, aí é muito legal.
- Também temos um pouco do eu sou podre, ele é rico e tal, mais não é aquele clichê e tem umas descobertas no final que você realmente não esperava.
- Então se você ama um YA que nem eu e quer um livro leve, fofo e com muito diálogo pra sair um pouco dos livros mais densos e com tantos detalhes esse é o livro certo.
- Um livro pra ler em um dia, pra relaxar, se deixar levar pela história e aproveitar.
- Vou deixar ao lado alguns diálogos do livro pra vocês verem arrastem pro lado e espero que possam ler esse livro e amarem que nem eu.

costa 22/07/2021

? Não sabia que estávamos jogando
A Distância que nos separa, é uma história sobre Caymen, uma menina que foi ensinada a não confiar em pessoas ricas, que acaba conhecendo um garoto chamado (Ale)Xander que a propõe um "dia das profissões", sera que isso vai ficar só em dias das profissões, ou vai virar algo mais? pra saber aonde isso vai parar só lendo tudo hein.

Me apaixonei pela escrita da Kasie West, ela torna a leitura leve e fluída, esse livro em particular me encantou pq a Caymen é super sarcástica e te faz rir toda hora, esse plot ainda kkk eu não esperava, posso dizer que imaginar essa loja de bonecas da mãe dela me dava um pouquinho de pânico kkk.
Em compensação oq falta na balança são os detalhes, como por exemplo, algumas características físicas dos personagens.

Só estão disponíveis em português 3 livros dela (só achei 3), mas todos valem muito a pena, para ajudar vcs aí vão as classificações indicativas e uma espécie de ranking dos melhores (na minha opinião), os 3 são de romance, super clichês e perfeitos. ??

? A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA +14 (ADQNS)
? AO SEU LADO +14 (ASL)
? NAMORADO DE ALUGUEL +13 (NDA)

Uma das minhas coisas preferidas nos livros da Kasie são o fato dela sempre expandir a leitura para uma reflexão, um momento de empatia, onde em cada livro ela apresenta os personagens em novos conflitos, tanto com sigo mesmos quanto com outros, como por exemplo oq vemos em NDA, a personagem principal Gia não tem autoconfiança, tem autoestima baixa, as vezes se autocrítica, também guarda todos os sentimentos pra si própria oq acaba a fazendo se afastar dos amigos...

Em ASL a personagem principal, tem crise de ansiedade e também crise de pânico, oq a faz refletir sobre tudo que as pessoas podem pensar dela, todas as milhares de possibilidades do que pode acontecer de bom ou ruim em sua vida.

Já em ADQNS a personagem principal Caymen, sofre com insegurança e medo de ser abandonada ou q as pessoas não gostem dela, mas ao meu ver essas três personagens são maravilhosas e poderosas, obrigada por me fazerem gostar ainda mais de ler, Gia, Autumn e Caymen. ??

OBS: Editora Verus se vc ler isso por favor eu necessito de pelo menos mais uns 10 livros da Kasie West em português até o final do ano. Beijoooo!! ??
Layane.Camille 22/07/2021minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITOOOO, peguei até uma ressaca literária depois de ler, que saudades deles dois ??

costa 22/07/2021minha estante
Perfeitos!? Viciei nessa autora e agr vou ter q ler em inglês ?

Layane.Camille 22/07/2021minha estante
KAKAKAKSKSKAKSKSK eu entendo

Annejuju 11/06/2022minha estante
Vc sempre faz resenhas maravilhosas, Ju, o livro chegou ontem, vamos ver se eu vou gostar

sirena.alonzonavas 28/12/2023

Livro perfeito pra quem tá de ressaca literária: levinho, fofo e sem grandes conflitos pra você ficar quebrando a cabeça. Adorei a dinâmica da Caymen e do Xander, a personalidade dela e a construção da relação deles foi o ponto alto do livro pra mim. Não é uma obra-prima, mas é um bom livro pra quem tá começando ou retomando o hábito de ler, já que é uma leitura fluída e rapidinha, coisa de um ou dois dias (óbvio que o ritmo de leitura varia de pessoa pra pessoa).
Enfim, super recomendo!??

Amandinha 12/02/2022

apaixonada pelos livros da Kasie West, escrita maravilhosa que prende desde o começo do livro, li muito rapidinho e amei
Xander é um amor e a Caymen maravilhosa, amei eles desde o início

Fabi | @ps.leitura 06/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quem nunca desconfiou de outras pessoas que atire a primeira pedra. Em A Distância que Nos Separa, escrito por Kasie West e publicado pela Verus Editora, vamos conhecer a história de Caymen Meyers, uma jovem que aprendeu desde cedo a nunca confiar nos ricos.

Desde pequena, a mãe de Caymen sempre a ensinou a nunca confiar nos ricos. Com esse pensamento, ela cresceu acreditando que eles queriam apenas gastar dinheiro com inutilidade, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe.

Só que tudo muda quando Xander Spence entra na loja. Ele é neto de uma das clientes mais antigas de sua mãe e quando ele aparece em sua frente, ela percebe que ele é aquele típico cara cheio de grana e apesar de ser completamente fofo e entendê-la como ninguém, ela sabe que aquilo não iria durar. Afinal, ela conhece caras ricos como ele e que partem o coração das mulheres como ela.

Porém, com o passar dos dias, ela percebe que existe uma conexão muito grande entre eles. A amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convence-la de que ser rico não é uma falha de caráter. O dinheiro tem um papel muito maior do que qualquer um dos dois poderia imaginar. Seria o momento de quebrar todas as suas barreiras e finalmente acreditar em alguém?

Caymen é aquela personagem bem insegura com relação as pessoas, principalmente com os ricos. Tudo isso se deve ao que sua mãe sempre falou e a ensinou ao longo dos anos. Isso é algo que me instigou bastante na leitura, afinal, por quê a mãe falaria algo assim? Por que a deixaria com esse pensamento sobre pessoas com uma classe social diferente?

E apesar dela manter essa visão, quando ela vai conhecendo o Xander, ela percebe que o dinheiro não diz sobre o caráter da pessoa. Ele, por exemplo, é aquele cara doce e gentil, que acaba mudando sua visão sobre esse ponto, assim como outras diversas coisas. Sua forma de enxergar o mundo não apenas a transforma, mas também toda a sua vida.

Apesar da trama clichê do qual sou totalmente apaixonada, o que gosto bastante na escrita da Kasie West é a forma como ela ainda apresenta assuntos importantes, mesmo que de uma forma mais superficial. Sei que o foco da leitura não são esses assuntos, mas sinto que poderiam ser mais explorados. A questão apresentada aqui em A Distância que Nos Separa, é um tema que se fosse aprofundado, daria um toque diferente na trama.

Uma outra reflexão que esse livro me proporcionou foi a questão de que a classe social é algo que realmente importa? Isso pode separar duas pessoas que realmente se amam? Isso pode interferir em algo? Acredito muito que quando existe amor, existe sentimento, algumas coisas são minúsculas.

Ainda assim, o romance é algo bem descrito e que acontece aos pouquinhos. Sem contar que possui aquela pitadinha de drama adolescente, afinal, às vezes, pequenas coisas podem alastrar em grandes dimensões nessa idade (e eu confesso que adoro isso em romances jovem adulto).

site: https://www.psamoleitura.com/2021/06/resenha-a-distancia-que-nos-separa.html

Yasmim 14/01/2023

Preocupada comigo, li esse muito rápido KKKKKKKK
Muito bom o livro, me prendeu do início ao fim. Kasie West não decepciona nunca, me prendo em todos os livros que leio dessa mulher, e me apaixono por todos os caras que ela escreve?

Izabela 06/05/2021

Eu mais uma vez caí na armadilha de achar que ia ler uma história no estilo da Cinderella (como aconteceu em Teoricamente Princesa, que é um livro fantástico, mas que também não tem quase nada a ver com o conto de fadas). Na sinopse que estava disponível sobre o livro (que li pela Árvore de Livros) estava falando que era "uma história de Cinderela fofa e esperançosa". Realmente, a história é leve, divertida e traz um quentinho de esperança no coração, mas não tem um único "A" do conto de fadas da gata borralheira ali. O livro ficou com quatro estrelas e eu aproveitei bem mais a leitura depois que parei de tentar fazer ligações entre a história da personagem principal com a da princesa. Inclusive, a personagem principal é mega irônica e eu amei isso demais nela. Não é um livro espetacular, mas a leitura é rápida e divertida.

Caymen Meyers acreditava que os ricos não eram confiáveis e que são completamente fúteis. Ela tinha seus motivos, mas vez que sua mãe havia sido abandonada pela família quando descobriu que estava grávida e seu pai, que era bem rico, tinha dado um jeito de nunca mais ter de se preocupar com a existência dela por meio de contratos e acordos. Além disso, ela trabalhava na loja de bonecas de porcelana na mãe e, os únicos doidos possíveis para gastar com aquelas bonecas que pareciam de filme de terror eram os que tinham muito dinheiro na cidade. Sua teoria sobre as pessoas com muito dinheiro começa a cair por terra quando ela conhece Xander Spence, o neto de uma das melhores e mais antigas clientes da loja. A atração que um sente pelo outro é algo imediato, mas Caymen sabia melhor do que se apaixonar pelo riquinho bonito. Sua mãe já havia lhe preparado para aquilo... uma coisa que na teória era tranquilo, mas na prática não funcionava tão bem assim. Ela não mandava no coração dela, por mais que ela achasse que seria muito mais seguro se apaixonar pelo cantor de rock amigo de sua melhor amiga que tinha condições financeiras e uma realidade bem mais parecida com a dela.

Mas Xander estava preparado e, além de mimá-la com seu chocolate quente favorito, ele também queria propor um desafio de amigos (que querem ser mais que isso) para ela. Ambos estavam completamente perdidos na vida quando o assunto era o futuro. Caymen sabia que suas opções eram poucas por conta de suas condições financeiras, enquanto que Xander queria fugir do futuro que havia decidido para ele desde que ele havia nascido, herdeiro de uma grande rede de hotéis. Um precisaria criar situações de trabalho para o outro, saindo da zona de conforto deles, para tentarem imaginar e criar um novo futuro. O que ela não imaginava era que havia muita coisa por trás, não só de sua amizade mais nova, mas também por trás de toda sua vida e de tudo que ela acreditava como verdade. Naquele momento, o futuro seria o menor de seus problemas.

O final é uma bosta. Obrigada e de nada. Ok, acho que fui um pouco má... o final é legal, mas poderia ser tão infinitamente mais legal. Gostei de como algumas das coisas se desenvolveram e de muitas das revelações (com todos os clichê que temos direito), mas o final chega e você fica tipo: Cadê o resto que deva estar aqui? Sobre a minha revolta com o fato do livro não ter nada de Cinderela, o máximo que posso falar sobre isso aqui é que em um momento um riquinho mimado usa a frase "Síndrome de Cinderela" para tentar humilhar uma pessoa, ou seja, mesma coisa que nada. No geral, como já disse, é um livro leve e divertido, com personagens muito bem criados e uma história que te prende (mas que cria uma ideia de final que não existe e eu, pelo menos, quebrei de leve a cara). Os personagens secundários são bem legais, mas não chegam a roubar a cena. Um livro para quem está querendo sair de uma ressaca literária ou, simplesmente, ler algo mais calmo e de boa.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Letícia 27/12/2020

Amei
Só faltava ler esse livro da autora, adoro a escrita leve dela, romances clichês pra passar o tempo e esse não seria diferente. Ótimo livro para ler e relaxar.

Dealvesm 23/09/2020

Um bom livro. Um casal com muito potencial e um plano de fundo com muitas possibilidades. Entretanto a autora resolveu apresentar algumas das possibilidades de forma corrida e superficial. Apesar dos pesares a escrita é excelente e me fez querer mais.

Lavi Lavi 31/03/2023

A distância que nos separa
Confesso que no início não estava gostando muito, tentei ler ele umas três vezes e nunca ia, mas nessa última vez consegui e terminei.

É um livro cheio de altos e baixos, uma hora está dando tudo certo e na outra tudo muda. É um ótimo livro para sair da ressaca literária, super leve e divertido dei muitas risadas, surtei muito lendo.

O final do livro vai te lembrar muito Gilmore Girls.

Caelen.Gomes 04/03/2023

Queria um namorado rico
Terceiro livro da Kasie West que eu leio e não me canso de dizer o quão bom eles são
livros leves, fáceis de ler, que te prendem do começo ao fim, eu amo!!

cicireadss 03/08/2022

Ruim
Eu amei tanto namorado de aluguel, e o conceito de romance jovem adolescente....
Mas esse? Não, não gostei de simplesmente nenhum personagem, o enredo em si também odiei.
Acho que cabia até 1.5

Juh 13/03/2021

Fofinho demais
Esse é o meu segundo contato com os livros da autora e eu estou extremamente, loucamente apaixonada pela escrita dela.
Os livros dela são envolventes, fluídos é super gostosos de ler.
Esse livro supriu todas as minhas expectativas.
Xander é uma gracinha de menino, sempre gostei de personagens sombrios,esse mocinho não é cardiologista mas sabe mexer com o meu coração.
Gostei muito do livro não ter aquelas brigas ou personagens maus que estragam a felicidade do casal principal, o livro tem um enredo leve.
Caymen é uma personagem fofinha demais, amei conhecer ela.
Eu definitivamente estou viciada nesse autora, acabei esse livro é já estou a procura de outras livros dela.
samara 04/09/2021minha estante
Amg vc aqui ?????