Acerto de Contas

Acerto de Contas Lee Child

Resenhas - Acerto de Contas

Eder.Machado 11/07/2022

Excelente aventura...
Com um ritmo acelerado logo nas primeiras páginas esse é outro excelente livro de Jack Reacher, para quem é fã do personagem é um prato cheio!
O personagem se vê envolvido em uma confusão envolvendo as agências americanas de investigação de vários crimes, e de quebra, uma lembrança do passado volta pra atormentar o personagem.

A2Lan 25/09/2021

Jack Reacher
Não há muito o que falar, a dinâmica de todas as novelas envolvendo o Jack Reacher são as mesmas, e são boas. Vale a pena ler, mas claro seguindo as suas sequências.

Debyh 06/11/2020

certo de Contas é mais uma história da série Jack Reacher (sim, o mesmo personagem interpretado pelo Tom Cruise nos filmes). Essa é uma daquelas séries que leio quando dá, afinal estou longe de adquirir todos e a ordem realmente não é tão importante já que as histórias costumam ser fechadas em cada livro. Tipo uma aventura por livro mesmo.
Jack Reacher por acaso (nas andanças da vida) viu uma pessoa que ele podia jurar que não estava mais viva, então por conta disso ele entra numa “missão” na qual corre muito risco, por estar infiltrado em meio a traficantes e assim ele precisa mais uma vez resolver a situação. Mesmo que tudo aquilo traga ele péssimas lembranças a ele.
resenha completa: http://euinsisto.com.br/acerto-de-contas-jack-reacher-7-lee-child/

site: http://euinsisto.com.br/acerto-de-contas-jack-reacher-7-lee-child/

mirna 18/03/2020

Acerto de Contas
A história até que é boa, mas o escritor é detalhista demais, passa muito tempo descrevendo uma ação, um objeto, um lugar. Muito cansativo. Toda a história dava pra ter sido escrita em 250 páginas.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/05/2019

Jack Reacher, ex-militar e andarilho, reencontra um homem investigado em seu tempo no exército, dado como morto dez anos atrás. Ao vê-lo vivo, perambulando pelas ruas, Reacher só tem uma certeza: a justiça ainda não foi feita. Para descobrir a história por trás do fantasma de seu passado, ele precisa se infiltrar em uma casa afastada da civilização e se isolar entre desconhecidos e inimigos sob um falso pretexto. Tudo o que o separa da quebra de seu disfarce e de uma morte dolorosa é a própria perspicácia. Mas, ao se ver dividido entre enfrentar uma situação arriscada e ter a chance de fazer justiça, Reacher sabe que não tem escolha.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-286-2175-4

Manuel Gimo 03/02/2018

Jack Reacher... O Invencível!
AUTOR: Lee Child
LOCAL DA PUBLICAÇÃO: Rio de Janeiro
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DA PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 336
FORMATO DO LIVRO: eBook (ePub)

SINOPSE:

Inteligente e brutal, o novo thriller estrelando Jack Reacher o coloca cara a cara com um fantasma de seu passado.
Jack Reacher, ex-militar e andarilho, reencontra um homem investigado em seu tempo no Exército, dado como morto dez anos atrás. Ao vê-lo vivo, perambulando pelas ruas, Reacher só tem uma certeza: a justiça ainda não foi feita. Para descobrir a história por trás do fantasma de seu passado, ele precisa se infiltrar em uma casa afastada da civilização e se isolar entre desconhecidos e inimigos sob um falso pretexto. Tudo o que o separa da quebra de seu disfarce e de uma morte dolorosa é a própria perspicácia. Mas, ao se ver dividido entre enfrentar uma situação arriscada e ter a chance de fazer justiça, Reacher sabe que não tem escolha.

____________***___________

«Acho que se a gente sente que uma coisa é certa, temos que fazer.» (p. 138)

Inegavelmente Jack Reacher é um dos meus personagens favoritos na narrativa literária. Qualquer tipo de livro protagonizado por si devoro-o imediatamente. E eis que tenho nas mãos este "Acerto de Contas", sétimo livro da duradoura série literária, que segue o andarilho Jack Reacher depois dos eventos de "Serviço Secreto" ("Without Fail", 2016).

«A primeira coisa a fazer quando se entra em um lugar é procurar a saída.» (p. 22)

Como de costume o livro já começa com acção. Tiroteio. Perseguição de carro. Claro, é de Jack Reacher que estamos falando.
O nosso herói (ou anti-herói?) aparentemente se depara com uma tentativa de sequestro em pleno luz do dia. É sabido que ele não é de virar as costas para quem precisa, então Reacher imediatamente entra em cena, despachando os sequestradores e salvando o sequestrado, um miúdo chamado Richard Beck (neste processo Reacher alveja mortalmente um polícia; um acidente). Reacher sabe que tem que se livrar do miúdo agora que o mesmo está fora de perigo e depois disso desaparecer (já está em situação difícil). O miúdo, porém, convence Reacher a deixa-lo em sua casa e argumenta que seu pai, um rico empresário no ramo de importação de tapetes orientais de nome Zachary Beck, vai ajudar Reacher a sair da situação actual assim que ele souber do seu acto de coragem. Um jeito de agradecimento. Ora, uma mão lava outra.
Reacher leva o jovem Beck até a propriedade da família, uma casa isolada num litoral. Chegado lá, os contornos que a trama leva é totalmente inesperados. Lá ficamos a saber que aquele sequestro foi de fachada, esquematizado pelo DEA (Drug Enforcement Administration; divisão de combate à narcóticos dos EUA), com o objectivo de inserir Reacher na propriedade dos Beck.
Há dias atrás Reacher vira um criminoso perigoso, Francis Xavier Quinn, investigado no seu passado de PE (Polícia de Exército) que ele acreditava estar bem morto tendo um encontro com Zachary Beck. Reacher teve só um pensamento: a justiça não foi feita, o homem tinha que morrer (de novo, mas desta vez de verdade). Contactado pelo DEA, na pessoa de Susan Duffy e Steven Eliot que trabalhando por debaixo dos panos perderam uma agente, Teresa Justice, que estava infiltrada na casa dos Beck. Tendo inimigos e interesses em comum, Reacher aceita a proposta dos agentes de se infiltrar na casa dos Beck para achar a Teresa Justice e, claro, descobrir mais sobre o fantasma do seu passado, e extermina-lo. Mas para se manter vivo entre bandidos e inimigos e cumprir seus objectivos, Reacher terá que ser muito persuasivo.

«Ninguém sabe tudo sobre uma pessoa.» (p. 284)

Recheado de tensão e suspense, em "Acerto de Contas" Lee Child coloca o indestrutível ex-militar andarilho Jack Reacher em um ambiente de pessoas que se revelam imprevisíveis. Reacher terá de usar não só a força bruta para alcançar o que quer, mas também inteligência e paciência.
E falando em Reacher ser indestrutível (ou invencível, se preferir), gostei muito do duelo entre Reacher e o gigante Paulie. Me pareceu ser a primeira vez em que Reacher encontra dificuldades em derrubar o seu oponente. O próprio Reacher admite ter sido derrotado. É algo maravilhoso de se ler, afinal não venceremos todos os obstáculos na vida. E admitir isso, é mais honroso.

«Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me machucarão.» (p. 250)

Child é um escritor que não necessita de apresentações, um escritor de uma escrita simples e exaustivamente descritiva, impacta só com as tramas mirabolantes a que Reacher vê-se envolvido. A cada leitura a sensação sempre é a mesma: quero mais.
E eu certamente quero mais e mais e mais.

«A velha regra do Exército era coma sempre que puder, durma sempre que puder, porque você não tinha como saber quando haveria uma nova oportunidade de fazer essas coisas.» (p. 223)

AVALIAÇÃO: 9.9/10

_______________***_________________