Tempo ao tempo

Tempo ao tempo Olívia Pilar

Resenhas - Tempo ao tempo

Maria 03/08/2020

Eu adoro um conto bem bonitinho e gostoso de ler. Esse foi exatamente assim.

Eliana 30/07/2020

O conto é sobre um romance que se desenvolve da amizade de duas garotas, desde a infância até a fase adulta.?
Elisa e Carol são melhores amigas de infância e que sentem um carinho muito forte uma pela outra mas é com o passar dos anos é que elas vão percebendo que esse sentimento se tornou algo mais forte.?
Duas garotas que praticamente foram criadas juntas e, mesmo assim, viviam de jeitos completamente distintos. Enquanto Elisa gosta de ir em todas as as festas, Carol é mais reservada e prefere ficar no seu quarto lendo um livro ou assistindo seriado. ?
?
Um conto curto porém que aborda a sexualidade de duas mulheres negras e do preconceito que irão infrentar para viverem esse grande amor, a autora soube escrever uma história bem desenvolvida contando o amadurecimento das personagens dos momentos mais simples até os mais marcantes.?
?
Olívia Pilar sempre me deixa encantada com suas histórias e a maneira que ela escreve contos tão curtos mas com personagens tão reais que nos deixa com aquele gostinho de quero mais. ?
?
"Às vezes parecia que ela tinha uma conversa inteira acontecendo dentro da própria cabeça. O corpo denunciava as engrenagens funcionando em seu cérebro, sem que ela mesma percebesse." ?
?
"Elisa despertava em mim sentimentos que eu não conseguia entender, mas quando ela soltava aquele sorriso, aquele que eu gostava de acreditar ser o meu sorriso, eu não me importava mais com as minhas dúvidas e inseguranças."?

Tainá Dash 29/07/2020

Representatividade e sonho
Se os LGBTs sempre levantam como querem histórias representativas e sem sofrimento, esse livro curto é perfeito, pois traz o clichê dos melhores amigos que acabam ficando juntos - através de pequenos relatos com pulos no tempo.
A diferença do que se costuma ver em livros e filmes, é que aqui são duas mulheres pretas, unidas desde a infância e, por fim, vendo como esse amor é muito maior do que o esperado.
Deixou o peito feliz e foi uma boa leitura antes de dormir, afinal, é bem curto.

Dani | @aliteratar 25/07/2020

é um conto bom, desde as primeiras palavras que já sabemos o que acontecerá e talvez essa "previsão" tão nítida é que tirou um pouco o gosto da história.

sam | @msamlima 21/07/2020

Um clichê bonitinho de ler
Se eu tivesse lido Olivia Pilar na minha adolescência eu teria me sentido um pouco mais confortável com meus processos de auto descoberta.
Olivia faz carinho no coração da gente com clichês curtinhos que tornam até o pesado leve

Mi 18/07/2020

Delicadeza que me faltava
Acredito que se eu tivesse lido esse conto uns 10 anos atrás eu teria sido mais feliz. A abordagem simples e delicada da sexualidade e descoberta, mas sem esconder dificuldades, deixa o meu coração muito mais quentinho.
Uma autora sensacional!

Luiza 16/07/2020

Apesar de altos e baixos da história no quesito felicidade/tristeza, traz um alento quentinho pro coração. Gostoso de se ter insights de várias fases e períodos da vida das personagens, mesmo que rápidos, desde a infância/pré-adolescência até a vida adulta.

Sabrina 10/07/2020

quem nunca né
clichêzinho fácil de ler que mostra melhores amigas se apaixonando. a relação das protagonistas com o e a ex é bonita.

Nay 09/07/2020

Não recomendo, porém é tão curto que dá pra ler tranquilamente
Se trata de um conto super curto e não consegui sentir nenhuma empatia pelos personagens e infelizmente não consegui tirar nada da leitura.
Teve o salto no tempo, porém não encontrei aprofundamento e nem cenas legais, mas ainda pretendo tentar outro conto dela.

Lorrany 08/07/2020

Um clichêzinho muito gostoso
Mais um conto maravilhoso dessa autora nacional maravilhosa. Estou criando o hábito de ler mais contos nacionais de autores contemporâneos e no Kindle Unlimited tenho achado várias opções muito boas. Assim como a outra história que li da Olívia Pilar, essa aqui também traz um clichêzinho muito gostoso e é curtinho (tão curtinho que terminei em uns 10 minutos). Gosto muito desse tipo de história porque, além de dar aquela recheada na meta de leitura, são leituras que, por terem poucas páginas, ajudam a combater a ressaca literária e dão aquela sensação de "finalmente estou conseguindo terminar alguma coisa". Outro ponto que vale mencionar é a representatividade, abordada de forma natural pela autora em todas as suas histórias. Uma leitura que eu definitivamente recomendo!

Bia 08/07/2020

Perfeito
É doce, curto, feliz e lindo. Mostra de forma doce o amor entre duas mulheres

Dora 07/07/2020

Se você faz parte da comunidade sáfica e nunca se apaixonou pela melhor amiga, bem... Eu nunca nem vi isso acontecer!
É mais um daqueles contos clichês, mas num sentindo bom! Sempre que leio um desses, fico pensando como minha descoberta poderia ter sido menos traumática e dolorosa, que tava tudo bem eu ter me apaixonado pela minha melhor amiga na sétima série.
Não existia uma Olívia Pilar nessa época (ou talvez sim e não houvesse divulgação), mas eu fico grata por existir agora. E por existirem outras autoras como ela que nos tragam clichês, que retratem um relacionamento sáfico diverso para além de uma relação fracassada - como comumente acontecia e ainda acontece um pouco no meio audiovisual.

Norberto 04/07/2020

Eita que o tempo num instante passou, acompanhando a vida toda de amor entre Elisa e Carol em tão pouquinho tempo. E ainda tem relacionamentos que não deram certo mas foram importantes na vida das duas, alguns problemas familiares (o famoso preconceito, obviamente) mas nada enfraqueceu o amor das duas. Gostei muito!

Mari 02/07/2020

clichê de amigas bem gostosinho de ler para não pensar muito, ler de forma leve

Lore Cris 01/07/2020

Lindíssimo!
Esse conto narra as histórias de Carolina e Elisa. Elas são amigas desde o berço (os pais de ambas são grandes amigos antes mesmo de as meninas nascerem) e sempre foram muito próximas e cúmplices.
⠀⠀
Carol é lésbica e sempre sentiu um amor além da amizade por sua companheira de vida (talvez nem ela percebesse ou aceitasse isso, mas suas namoradas observavam algo a mais no ar, quando ela e a amiga estavam juntas). Já a Elisa se identificava como hétero e, apesar dos ciúmes, não entendia bem o que sentia pela sua confidente.
⠀⠀
Em determinado momento na história, as duas entendem que se amam além do que conseguiam compreender até então. Elas enfrentam algumas dificuldades com o relacionamento, por preconceito da família de uma delas, e para saber como essa história emocionante termina/continua, você vai precisar ler “Tempo ao tempo”, que está disponível em e-book na Amazon. Eu amei muito essa leitura!