Tempo ao tempo

Tempo ao tempo Olívia Pilar

Resenhas - Tempo ao tempo

Thalyta Guedes 01/10/2022

Carol e Elisa, um ótimo friends to lovers
Esse foi um conto bem gostosinho de ler! Carol e Elisa são umas fofas, e eu amo um bom "friends to lovers".

Não me agradou muito a maneira com que elas lidaram com seus respectivos relacionamentos antes de ficarem juntas, mas que bom que se resolveram depois.

Dani Ramos 25/07/2020

é um conto bom, desde as primeiras palavras que já sabemos o que acontecerá e talvez essa "previsão" tão nítida é que tirou um pouco o gosto da história.

sam | @msamlima 21/07/2020

Um clichê bonitinho de ler
Se eu tivesse lido Olivia Pilar na minha adolescência eu teria me sentido um pouco mais confortável com meus processos de auto descoberta.
Olivia faz carinho no coração da gente com clichês curtinhos que tornam até o pesado leve

Nay 09/07/2020

Não recomendo, porém é tão curto que dá pra ler tranquilamente
Se trata de um conto super curto e não consegui sentir nenhuma empatia pelos personagens e infelizmente não consegui tirar nada da leitura.
Teve o salto no tempo, porém não encontrei aprofundamento e nem cenas legais, mas ainda pretendo tentar outro conto dela.

Lorrane 12/05/2021

Mais um conto da Olívia Pilar para minha coleção de "deixou meu coração quentinho". Posso ser repetitiva mas amo a representatividade de mulheres pretas, na maioria das vezes bissexual, se amando que ela passa.

beatriz236 16/05/2022

muito bonitinho esse conto. Ele trás um quentinho a mais no coração de todos.
é muito lindo ver a relação delas se passando de melhores amigas para esposas!!!

jujuwithbooks0 18/02/2022

Um amor desses é pedir muito?
Sério que coisa mais amada foi ler esse conto! Eu já tinha lido outros dois da autora e urge a necessidade de um livro!!!
Eu simplesmente adorei acompanhar a história das duas e é aquelas histórias que trazem um quentinho no coração, sabe? Não tem muito o que falar além de: perfeito pra poucas páginas e em tudo que se propôs!

Heloísa 27/05/2020

De aquecer o coração! É o segundo conto de Olívia que tenho contato e a sensação é a mesma: a vontade de viver um amor assim. A escrita é sempre muito leve e descontraída, mas que carrega muito mais nas entrelinhas. Perfeita!!

Lore Cris 01/07/2020

Lindíssimo!
Esse conto narra as histórias de Carolina e Elisa. Elas são amigas desde o berço (os pais de ambas são grandes amigos antes mesmo de as meninas nascerem) e sempre foram muito próximas e cúmplices.
⠀⠀
Carol é lésbica e sempre sentiu um amor além da amizade por sua companheira de vida (talvez nem ela percebesse ou aceitasse isso, mas suas namoradas observavam algo a mais no ar, quando ela e a amiga estavam juntas). Já a Elisa se identificava como hétero e, apesar dos ciúmes, não entendia bem o que sentia pela sua confidente.
⠀⠀
Em determinado momento na história, as duas entendem que se amam além do que conseguiam compreender até então. Elas enfrentam algumas dificuldades com o relacionamento, por preconceito da família de uma delas, e para saber como essa história emocionante termina/continua, você vai precisar ler “Tempo ao tempo”, que está disponível em e-book na Amazon. Eu amei muito essa leitura!

Léo 29/04/2022

Bonzinho
É um bom conto, que traz aquele sentimento de "quentinho" ao peito. Foi legal acompanhar, mesmo que de forma breve e resumida, a evolução do relacionamento delas através de dezoito anos.

clarinha 30/05/2021

um conto muito fofo!
gostei muito! amo o clichê childhood friends to lovers, elisa e carol são uma graça.

percebi que a autora gosta de fazer essa relação "personagem corajosa x personagem mais certinha", né? também gosto disso kkkkkk

até agora e dentre os que eu já li, acho que esse é o meu conto fav da autora.

Luiza 16/07/2020

Apesar de altos e baixos da história no quesito felicidade/tristeza, traz um alento quentinho pro coração. Gostoso de se ter insights de várias fases e períodos da vida das personagens, mesmo que rápidos, desde a infância/pré-adolescência até a vida adulta.

Nat 14/04/2020

Na medida
É um romance doce que lhe prende do início ao fim e você fica na expectativa do crescimento do relacionamento delas. É lindo de ver o amor delas se transformar em algo romântico

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Fiquei um pouco perdida com os pulos temporais, talvez ajudasse se marcasse a idade delas, não os anos passados. E também, é tão corrido, que não consegui me envolver com as personagens. Algumas páginas a mais teriam feito toda a diferença.

Anelise 22/12/2021

Resenha: Tempo ao tempo
Tempo ao Tempo se passa em diversos anos das vidas de Carolina e Elisa, nossas protagonistas, desde a sua infância até a sua fase adulta.
Carolina sempre teve uma paixão platônica pela amiga Elisa e já percebemos isto nas primeira páginas. Primeiro ela não entendia o que era, porém com o avançar da idade compreendeu ser amor. Porém, ela nunca quis que a amiga correspondesse - não diretamente - então só de ficar perto já bastava. Sempre companheiras de brincadeiras e algumas loucuras.
Contudo, existe uma coisa chamada tempo e com ele vem o amadurecimento das personagens. E com o passar dos anos a amizade continuou, mas aquele sentimento de Carolina nunca sumiu.
E o mais lega do conto é ver como os anos passam e leva um tempão até que as duas amigas finalmente revelam o seu amor uma pela outra e decidem levar a relação a frente.
É um clichêzinho fofo com um casal lésbico e todo o relacionamento surge de forma muito orgânica e a gente se apaixonada pelo casal e torce por elas.
Claro que o conto culmina num ponto-chave na vida da duas, que não vou contar porque não quero entregar o final assim.
Tempo ao Tempo é um conto bem curtinho (quando falo isso não é um ponto negativo) e que acompanha muito bem a descoberta do amor e da sexualidade de ambas as personagens. A autora conseguiu trabalhar a questão de uma forma maravilhosa.
A gente sai dessa leitura acreditando mais no amor e no poder que o tempo tem de mudar e transformar as coisas, seja qual elas forem.
Vale muito a pena a leitura para ficar com o coração quentinho no final!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/12/resenha-78-tempo-ao-tempo.html