Pokémon - Yellow #01

Pokémon - Yellow #01 Hidenori Kusaka

Resenhas - Pokémon Yellow

Renan_Alves 29/09/2022

Sim, eu dei uma nota super alta pra um manga de pokémon
Me diverti demais! Fazia muito tempo que não pegava algo levinho que conseguia me prender nesse nível. Acompanho pokémon a tempo o bastante pra dizer que essa é a mídia definitiva da franquia, eles acertam em plot, desenvolvimento de personagem e até conseguem colocar umas tramas segundarias bem interessantes em poucas páginas.

Gui 24/09/2022

Neste mangá red está desaparecido após uma batalha contra um membro da elite quatro. Yellow encontra pika e os dois vão a procura de red.

barbaramr7 10/07/2022

tá sendo uma surpresa tão maravilhosa ler o mangá de pokémon! é muito mais adulto, com muitas tretas sociais e políticas. os personagens são muito mais carismáticos/odiáveis e sem palavras pro tanto que o yellow é um fofo!!!

Albieri 15/05/2022

Red foi derrotado por alguém da Elite dos 4 e está desaparecido, sua salvação está nas mãos de seu pikachu que conseguiu escapar do local de batalha. O professor Carvalho passou a missão a Yellow um garoto amante dos pokemons que consegue ler seus sentimentos e mente.

Mais uma vez manga mostra a diferença entre a elite dos 4 no anime, ao qual são treinadores experientes que respeitam seus pokemons, enquanto no manga são pessoas cruéis e sem escrúpulos.

Delacroiiz 27/03/2022

ótima continuação
essa segunda saga me surpreendeu positivamente demais, ler logo em seguida e com tudo fresco na cabeça é bem legal

CRIS LI 12/04/2020

Yellow quer muito ajudar Red, mas precisa aprender um pouco mais sobre batalhas Pokémon, treiná-los e ser confiante nas batalhas.
Red está desaparecido e tudo até Yellow deseja é encontrá-lo, mas não faz ideia de onde está se metendo. Muitos vilões estão a espera.

Paulo 26/01/2020

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Adventures é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais simples e descomplicada do que alguns fãs mais velhos esperam. Porém, Pokémon Yellow, que continua o arco Red Green Blue, é uma evolução clara nas aventuras de Red e seus amigos, trazendo uma história inédita com muitos mistérios e muitos personagens com motivações diferentes, tornando a experiência de leitura melhor do que eu esperava, e muito mais engajadora: o fato desse arco não seguir o que manda a cartilha do jogo torna a leitura muito mais imprevisível, diferente do arco anterior em que eu sabia mais ou menos o que esperar. A primeira edição é repleta de perguntas e mistérios que vão sendo revelados aos pouquinhos ao longo das edições, muito diferente do primeiro arco, que tinha uma história mais linear, sem muitos “cliff hangers”. Além disso, Yellow é um personagem que não existe nos jogos, então os autores tiveram muito liberdade para trabalhar com ele, dando-o uma personalidade interessantíssima, e um background fascinante: um garoto que consegue se comunicar com os monstrinhos, e odeia quando os Pokémon são feridos, tendo por isso desenvolvido um estilo de batalha em que nem os seu Pokémon nem o do seu oponente são feridos, a menos que seja absolutamente necessário. Outra coisa interessante deste arco é que a história se passa dois anos depois dos acontecimentos de Red Green Blue, e é muito legal acompanhar os personagens que você conheceu no primeiro arco mais amadurecidos, mais velhos, e poder ir descobrindo tudo o que rolou nesse intervalo de dois anos.

A arte continua bem simples, com cenários genéricos, cujo diferencial fica por conta do traço expressivo dos personagens, principalmente dos Pokémon, que de fato caem como uma luva com a proposta. Agora, se tem algo que merece destaque são as batalhas Pokémon: em Pokémon Yellow, as batalhas se tornaram muito menos pancadaria e mais estratégia: se antes era chatinho perder tempo lendo os capítulos de batalha, em que só rolava uma pancadaria generalizada sem sentido, agora as batalhas são bem pensadas, com os treinadores usando estratégias muito bem elaboradas, e ficou muito mais divertido e instigante acompanhar os duelos entre os monstrinhos.

Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes, com uma trama engajadora repleta de mistérios, e personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia. Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.

Marquinhos 10/11/2018

pokemon é incrivel de novo
com a continuação do pokemon red green blue,pokemon yellow é o 4 livro de pokemon na região de kanto,onde o nosso querido protaginista se torna outro.eu lhe apresento,yellow,um treinador diferente que aparece na região.ainda assim não tem com que se preucopar,nossos antigos protagonistas ainda estão aqui.
esse mangá pokémon mostra o valor da amizade e da confiança,e que,por mais forte que você seja,sempre existirá alguém capaz de te derrotar.
valeu e boa leitura.e não se esqueça de seu pokedex.tchau

Ruan Machado 24/06/2017

As Aventuras do menino PETA!
Eu achei bacana a forma como abordaram a nova história. Achei que seria mais um reboot que uma continuação direta do RGB. E a forma como abordaram o Yellow (que achei que era uma menina kk) foi interessante.