Solo, planta e água na formação de paisagem

Solo, planta e água na formação de paisagem Alcides GAto...




Resenhas - Solo, planta e água na formação de paisagem


1 encontrados | exibindo 1 a 1


><'',º> 27/09/2019

Este livro apresenta os principais elementos que compõem e formam a paisagem: solo, planta e água. Primeiro, o autor aponta os tipos de solos e descreve sua composição e o processo de análise até a correção dos mesmos. Depois, classifica as principais plantas utilizadas no paisagismo e a sua utilização. Por fim, explica sobre a qualidade da água e a sua relação com a vegetação.

É de grande importância o conhecimento dos elementos formadores da paisagem para que possamos manejá-los da melhor forma possível. Assim, o solo, as plantas e a água são os três principais elementos que entram na composição e formação de qualquer paisagem, quer seja um parque ou um jardim residencial.

Neste livro, o primeiro da SÉRIE IMPLANTAÇÃO DE JARDINS, o leitor encontrará os conhecimentos básicos necessários para o entendimento dos três principais elementos formadores de paisagens e suas relações, de forma a poder reconhecer e tomar decisões práticas a respeito da melhor forma de trabalhá-los na formação e remodelação de paisagens existentes.

Para tanto, de maneira prática, esta obra classifica as principais plantas utilizadas no paisagismo e sua utilização. Apresenta, ainda, os tipos de solos, sua composição e o processo da análise até a correção dos mesmos. É dedicado um capítulo à discussão da qualidade da água e a relação da mesma com a vegetação. Por fim, é apresentado como preparar a implantação de mudas, desde a aquisição daquelas de boa qualidade à discussão da fertilidade local.

Fonte:

site: www.afe.com.br/jardinagem-e-paisagismo/livro/solo-planta-e-agua-na-formacao-de-paisagem
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR