Star Wars: From a Certain Point of View

Star Wars: From a Certain Point of View Meg Cabot...

Resenhas - Star Wars: From a Certain Point of View

goodbyedarth 04/06/2023

Já diria o querido Obi-Wan Kenobi "what I told you was true, from a certain point of view", esse livro é exatamente isso.

Vários contos com histórias do ponto de vista de personagens que nunca vi na saga, e alguns que até apareciam mas não tinham tanto destaque; e claro, assim como Obi-Wan insinuou na frase dele que inspirou o título do livro, as vezes a visão do narrador não é tão confiável, as vezes não causa estima, as vezes é um pouco açucarada para mascarar a verdade.

void_Indigo 06/03/2023

MUITOS pontos de vista
O livro é uma coleção de histórias curtas, contando partes do 1º filme, Uma Nova Esperança, a partir do ponto de vista de outros personagens além dos principais. Alguns dos personagens nem aparecem no filme.

Algumas histórias são bem aventurescas, outras engraçadas (a história por trás do letreiro inicial é hilariante), outras tocantes, outras ainda bem esquisitas (a do dróide carrinho é bem complicada de acompanhar, precisa de paciência) e até surpreendentes! Os estilos também variam bastante, mas são todos muito bons. Me surpreendi com a história do Wil Wheaton!

Uma quantidade apreciável (até um pouco demais para mim) é da famosa cena da cantina, mas tem histórias de praticamente todas as cenas do filme e outras até que NÃO estão nele! Tem menções até a Rogue One e as prequels!

Para fãs, é uma deliciosa olhada no universo estendido, e superdivertido.

Recomendo muito a leitura!