Engenharias do Amor

Engenharias do Amor Rebecca Romero

Resenhas - Engenharias do Amor

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Engenharias do Amor" é o segundo livro da série Empire State e tem como foco Gillian, amiga e sócia de Margot (protagonista do primeiro livro da série), e Luke, irmão de Margot.

"Às vezes ainda me choca em como as amizades podem ser tão intensas e tão naturais."

Este é um livro clichê, mas não clichê, que surpreende por ser focado em dois personagens com personalidades fortes e que enfrentaram muitos obstáculos na vida somente para seguirem seus sonhos. Cada um com suas barreiras, medos e anseios, neste volume da série somos capazes de conhecer os motivos que os fizeram ser quem são e a razão de lutarem tanto quando percebem um romance surgindo.

"Não fiquem parados, temendo o que pode ou não acontecer. Deixa a vida andar, que ela sempre nos leva ao lugar certo algum dia."

Falando em romance, a autora soube construir muito bem a trama para que não ficasse chata, repetitiva e "normal" demais ao mesmo tempo em que conseguimos perceber que os personagens são "gente como a gente".

"Você é feroz e o amor lhe faz mais feroz ainda."

O relacionamento de Luke com sua filha Reagan Piper foi ainda mais explorado trazendo leveza para a história e nos mostrando o ponto de vista e dificuldades de um pai solteiro. Assim como o relacionamento de Gillian com seus pais finalmente nos é apresentado e mata todas as dúvidas e curiosidades a respeito do livro anterior.

"Nosso amor tem o poder de transformar uma conversa entre pai, filha e cachorro em um milagre. Yup, eu definitivamente fui abençoado"

Como sempre a escrita da Rebecca foi leve e fluída com um toque de comédia que eu adoro. Recomendo!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/05/resenha-engenharias-do-amor-rebecca.html

Mari - Pequenos Retalhos 11/06/2017

Uma Leitura Que Quebra Esteriótipos
Primeiramente, posso ouvir um amém por ter um romance sobre uma mulher bem sucedida e um homem que ainda está meio perdido e não o contrário? Vocês não sabem como é bom ler histórias quebram esse esteriótipo! Eu canso de ler histórias entre CEOs e secretárias, por exemplo. É muito bom sermos lembrados que a mulher pode e deve encontrar seu sucesso profissional também em posições de liderança.

site: http://www.pequenosretalhos.com/acabei-de-ler-engenharias-do-amor-rebecca-romero

Rebecca Romero 05/05/2017

Estava tão ansiosa para publicar esse livro, especialmente porque via pessoas querendo lê-lo. Engenharias do Amor foi o livro mais difícil que escrevi na vida até hoje. Ficou mais longo do que eu imaginava, outro detalhe que me deixou bastante satisfeita. Acho que alguns leitores irão notar a diferença entre Engenharias do Amor com Marketing & Amor e Com Você, Eu Vou por vários motivos. Um deles, é a Gillian. Gillian é uma personagem complexa, humana. Mais: abordo diversos assuntos nesse livro. Vá de mente aberta.
Agora vamos falar do OTP haha
Gillian é bissexual, milionária, é de família brasileira por parte de mãe, tem problemas sérios com seus pais, ama sair para bares com as amigas ou sozinha, e finge até para si mesma que não é uma pessoa amorosa.
Luke não se rotula, tem família porto-riquenha por parte de pai, é pai solteiro e viúvo, cheio de ideias sobre o mundo e as pessoas, é viciado em séries, e melhor amigo de sua filha de 15 anos.
O romance de Gillian e Luke é slow burn (vai acontecendo lentamente), é friends to lovers (amigos para amantes), tem cenas com tensão, como também tem cenas hilárias. Acredito que seja o casal mais diferente que já escrevi. Luke e Gillian foram uma surpresa para mim. Os detalhes sobre cada um deles e eles dois juntos... Eu sinto como se eles fossem um casal único e original.
Enfim. Parando por aqui, porque tenho tantas coisas para falar desse livro lol Sério, foi o primeiro livro que comecei a escrever um Diário de Escrita até. Torcendo para que vocês também tenham muito o que falar da história e dos personagens. Boa leitura, darlings! Link para comprar o eBook na Amazon ou ler gratuitamente pelo Kindle Unlimted: http://a.co/9kfSNms
Aviso de gatilho: pais abusivos, ansiedade e depressão.

site: http://a.co/9kfSNms

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/05/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Engenharias do Amor é o segundo livro da série Empire State. O livro é focado em Gillian (amiga e sócia de Margot) e Luke (irmão de Margot). Apesar de Marketing & Amor ainda ser meu queridinho da série, esse livro aqui não deixa a desejar.

Eu tive uma relação de amor e ódio com Gillian. Geralmente isso acontece com personagens que são muito parecidos comigo. Gillian é o exemplo de mulher que agarrou com unhas e dentes o que queria no seu futuro e não cansou enquanto não conseguiu. É bem sucedida na carreira, independente e dona do próprio nariz, sem dar satisfação a ninguém. Quando a sua parte sentimental, aí entrou a parte da birrinha.

Assim como eu, Gillian é uma pessoa extremamente fechada e por motivos bem válidos. A criação que teve com seus pais não foi das melhores e isso deixou muitas marcas nela. À medida que seu relacionamento com Luke vai evoluindo, ela percebe que deixar alguém entrar e essa pessoa se preocupar com você não é sinônimo de fraqueza.

Eu já havia adorado Luke nas aparições que ele teve no livro passado, mas aqui ele roubou meu coração. Ele é aquele cara que você sempre pode procurar quando estiver na bad: divertido, sempre tem uma piadinha pronta, não é de forçar a barra que é gostar de você e te deixa à vontade para desabafar quando se sentir preparado.

Adorei ver mais da relação entre Luke e sua filha Reagan Piper. A relação deles vai além de pai e filha: um é melhor amigo do outro e eu achei isso muito legal. OK que no começo estranhei o modo tão aberto que eles conversavam, mas acho que se toda relação entre pais e filhos fossem assim, o mundo estaria melhor.

Por conta do passado de Gillian, senti o clima aqui um tantinho mais pesado que o livro anterior. Porém, a história ainda tem aquelas características divertidas das histórias da Rebecca. Adoro o modo direto e fluído que ela escreve.

Engenharias do Amor começou a sua venda hoje na Amazon. Adquira logo o seu :)

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/05/resenha-162-engenharias-do-amor.html