Maggie

Maggie Márcia C. Sigwalt Valeixo

Resenhas - Maggie

MãeLiteratura 29/05/2017

Livro delicioso!!
Eu amo histórias sobre cachorros, elas me emocionam sempre. O duro é lidar com a hora do morte e por isso às vezes eu evito este tipo de leitura. Quando eu vi este livro, fiquei apaixonada pela Maggie e ao saber que ela ainda é viva, fiquei com mais vontade ainda de ler e conhecer sua história.
Maggie é uma cadela da raça Weimaraner, linda, linda e neste livro sua tutora conta sua trajetória, desde pequenininha. O nome de batismo da Maggie é Gispsy Woman (mulher cigana) e ela é uma cadela que viajou bastante, esteve a passeio em várias cidades e morou em outros estados e até em outro país com seus donos. Agitada, alerta, esperta, amorosa, Maggie conquista todos a sua volta e me conquistou também. Impossível não estabelecer uma ligação com Maggie e Márcia. Maggie é uma cadela muito especial e inteligente. Dá e recebe muito amor. É uma delícia acompanhar sua vida.
Eu gostei muito da escrita da Márcia. Talvez também pela sua formação (Márcia é advogada), sua escrita é elegante e ao mesmo tempo acessível. A forma como ela conta sobre a Maggie é muito especial. O livro é uma espécie de diário e narra as aventuras da sua filha peluda, bem como fatos do cotidiano que são ternos, engraçados e interessantes. Márcia e o marido mudaram várias vezes e o mais bacana é que nem cogitaram deixar Maggie para trás. Em 2013, a autora pediu uma licença do trabalho por dois anos para acompanhar seu marido em um trabalho no exterior. Márcia usou este período sabático para escrever este livro delicioso.Algumas passagens do livro me chamaram muito a atenção. Nelas Márcia narra sobre as estadias da Maggie em hotéis e em creches para cachorros. Gostei muito da abordagem da autora quanto aos tratamentos e preparação para viagens, bem como adaptação à uma nova rotina. Aprendi no livro mais sobre técnicas de acupuntura, homeopatia e outros tratamentos caninos.A capa é linda. Gostei muito da capa e do título. O livro é recheado de fotos lindas da Maggie e de seus donos em diversos momentos da sua vida. Diagramação boa da Scortecci, páginas brancas, adorei os detalhes da patinha em cada página, junto com o título do livro. Uma observação, se as letras fossem um pouquinho maiores seria ainda mais confortável a leitura, a mesma sugestão para o espaçamento. Acredito que estes detalhes, que não comprometem a leitura, poderiam deixá-la ainda mais prazerosa. É apenas uma sugestão para talvez uma próxima edição.

site: http://www.maeliteratura.com/2017/05/maggie-um-amor-sem-reservas-marcia-c.html