Porque eu pertenço a você

Porque eu pertenço a você Carol Cappia

Resenhas - Porque eu pertenço a você

Melissa617 06/05/2021

Resenha ?Porque eu pertenço a você?
Não posso deixar de fazer uma resenha desse livro, não quero ser negativa ou prejudicar a autora!
Bom, a história tinha tudo pra ser ótima: um mocinho apaixonado a anos fazendo de tudo pra recuperar a garota, um acidente de carro, uma morte e uma amputação. Mas não deu certo!
O livro é curto, isso pode ser bom, quando ele é muito bem organizado, livros lentos se tornam pacatos, mas livros exageradamente ligeiros se tornam superficiais. Achei que foi tudo muito corrido! Sem se aprofundar em nada.
Muitos dos diálogos não pareciam reais, a cena dele acordando no hospital e descobrindo da morte da melhor amiga foi terrível pra mim, como se a autora estivesse sem tempo e quisesse terminar o mais rápido possível a cena. Devia ter demonstrado mais, o livro não me conectou com as personagens e nem com a história. Não mostrou as emoções e os sentimentos de uma forma boa, foi tudo muito ralo, tava feliz, ficou triste, acordou e simplesmente queria a Fernanda..? Eu queria ter lido mais motivos, queria algo a mais para Daniel estar fazendo aquilo.
O livro não lidou com os assuntos importantes que trouxe, não lidou com o luto e praticamente esqueceu sobre a amputação dele, citou unicamente duas vezes o fato dele usar prótese, invés de usar isso ao seu favor, dizer se isso trazia problemas e dificuldades na sua vida, como ele se sentia quanto a isso, pareceu ser super bestinha e fácil, e tenho certeza que na vida real não é assim, precisa de trabalho duro e muita força de vontade.
Não foi um livro cheio de carga emocional, e na hora hot que poderia ficar interessante a autora pulou! Não trouxe nem um nem outro, não trouxe nada...
Outra coisa que me desestimulou demais foram os erros de escrita... foram muitos! ?Mais? no lugar de ?mas?, a falta de ??? nos lugares que deviam ter, erros gramaticais em relação a singular e plural...
Enfim! Escrever não é fácil, li o livro em dois dias, mas sei que a autora demorou muuuuito pra escrever, a ideia foi boa, apenas não gostei do desenvolvimento!

Fragmentos Literarios 31/05/2017

PORQUE EU PERTENÇO A VOCÊ
SINOPSE: Mesmo com a certeza que ele nunca a olharia, Fernanda não conseguiu deixar de se apaixonar pelo irmão mais velho da sua melhor amiga. Ela sempre soube que garotos como ele, não olhavam para garotas como ela. Daniel Foster foi o sonho de adolescência daquela menina que não sabia se valorizar. Ele teve sua chance e a desperdiçou. Mas agora as coisas mudaram, os dois são adultos e tudo o que Daniel quer é uma chance de provar que, pode sim, fazê-la feliz e ser o homem que ela quer e precisa ao seu lado. Mas para isso Daniel terá que reconquistar a confiança de Fernanda e provar que não é mais um garoto imaturo e sim um homem que está disposto a qualquer coisa para tê-la ao seu lado.

Pessoasssssssssss queridas do meu coração ....hoje é o último dia do mês de Maio...e como Junho ta chegando...tem dia dos Namorados e tals....hoje nosso Divã está completamente apaixonante...rsrsrrs

O livro que escolhi pra resenhar é da nossa ruiva mais amada Carol Cappia e é uma linda e história de amor e superação, espero que vocês se apaixonem pelo Dan & Fe assim como eu estou suspirandooooooooo.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de amor de Daniel e Fernanda.

Dan, nosso lindo mocinho é irmão mais velho da melhor amiga de Fe e desde a primeira vez que se viram se apaixonaram, mas vários fatores impediram que eles vivessem esse amor no passado...por isso Daniel agora está disposto a mover céus e terra para ter sua amada...... Será que ele vai conseguir????

A história começa 7 anos antes, quando Daniel e sua melhor amiga Rafaela sofrem um gravíssimo acidente de carro por causa da inconsequência de nosso mocinho. Neste acidente Rafa morre e Daniel tem que ter uma das pernas amputadas.

Passado 03 meses do acidente Daniel está no fundo do poço perdeu completamente a alegria de viver e se sente extremamente culpado pela morte de sua amiga. Está no cemitério perto do tumulo de sua amiga quando Fernanda chega e vai falar com ele.

“ – Daniel – chamo já próxima a ele
- O que faz aqui? Pergunta de maneira ríspida e percebo que não deveria ter me aproximado”

Apesar de ser extremamente grosseiro com Fernanda, Daniel não consegue esconder o quanto a presença dela o abala e mesmo tendo mandado ela embora não consegue deixar sua amada partir a acaba dando um beijo avassalador nela .....ai meu jizuissssssssssssssssss.

Mas, como tudo que é bom dura pouco e nosso querido mocinho está quebrado por causa da culpa que sente, assim que se da conta do que está fazendo ele se arrepende e mais uma vez deixa sua amada de coração partido...... ahhhh que vontade de bater na cara dele ...rsrsrs

“ – Sinto muito Fernanda, isso não devia ter acontecido.
- Sente muito por me beijar? Indago num sussurro
- Sim ... Não ... quer dizer, isso foi um erro e não vai mais se repetir.”

A partir daquele dia, Fernanda decide que vai tirar Daniel definitivamente de sua mente e coração .... Será que ela vai conseguir?????

Passados 7 anos, nosso querido mocinho, que estava morando no exterior e fez o impossível para não encontrar com sua amada durante todos esses anos, resolve que está na hora de voltar e conquistar definitivamente a garota que foi, é e sempre será o grande amor de sua vida.

Oi???? Como assim produção????? Ele parte o coração da Fernanda e agora resolve que quer ela???? Ai minha nossa viu!!!!!! Mas vamos La....

Daniel está decidido a reconquistar Fernanda por isso resolve passar uma temporada no apartamento que sua irmã divide com sua amada. Por outro lado, Fernanda decide que vai fazer o impossível para ficar longe de seu amado por isso no dia de sua chegada aceita sair com um colega de trabalho que vive insistindo para que eles saiam.

O primeiro encontro do nosso casal teve faísca para todos os lados, mas como Fernanda tinha um encontro com Felipe o papo entre eles teve que ser adiado. Claro que ela caprichou no look e deixou nosso boy magia de boca aberta e possesso de tanto ciúmes ....adorooooooo.

“ – Pela hora que está chegando, a noite deve ter sido boa “

Sinceramente nesta hora minha vontade foi de dar uma sapatada nele ....masssss ....depois do susto que Fernanda tomou nosso casal mais uma vez tem uma discussão daquelas que acaba com os dois se beijando como se não houvesse amanhã. Claro que quando se deu conta do que tava acontecendo Fernanda deu um chega pra lá em Daniel e correu para seu quarto. O clima no dia seguinte não foi dos melhores mas Daniel decide mudar de tática e ganha Eva como alida “parcial” já que sua irmã não confia tanto assim nas boas intenções dele ...kkk.

E agora???? Será que Daniel vai conseguir????

Enquanto isso Felipe, que é apaixonado por nossa mocinha, faz de tudo para que ela lhe de uma chance de verdade. Como Fernanda quer a todo custo ficar mais longe possível de seu grande amor, ela vai dando corda, mesmo sabendo que isso é errado. Mas quem disse que conseguimos pensar direito quando o assunto é coração???

“ – Eu ganhei um par de convites para uma orquestra no sábado e queria saber se quer ir comigo? – Pergunta quando estaciona na frente do prédio.
- Eu adoraria. Nossa eu amo orquestras”

Claroooo que Daniel fica puto da vida quando descobre que Fernanda vai mais uma vez sair com Felipe e da um jeito de acabar com esse encontro. Quando ela descobre a armação fica possessa e mais uma discussão daquelas acontece entre os dois...mas dai.... no meio da briga Daniel se declara e fala que vai fazer de tudo para provar seu amor......ahhhh que lindoooooo!!!!

“ – Eu te amo Fe, te amo demais e não vou desistir de você. Eu vou te provar e mais cedo ou mais tarde você vai perceber isso”

O tempo passa voando até que finalmente Fernanda resolve da uma chance para Daniel, muitas coisas interessantes acontece neste período, muitas coisas são reveladas e finalmente eles podem mesmo se dar uma chance.

Hum...

Será que finalmente nossa casal vai ter seu tão sonhado e merecido Final Feliz?????

Será que Daniel ama mesmo Fernanda a ponto de deixar sua vida no exterior para viver com sua amada aqui no Brasil????

Será que Fernanda vai largar tudo aqui pra viver com seu amor no exterior????

Eu sei todas as respostas, massssss se vocês quiserem saber o desfecho dessa linda e surpreendente história de amor vai ter que ler!!!!

Tenho certeza que vocês irão amar!!!!!

Beijinhosssss, até a próxima!!!!

Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/

Belle | @uma.bela.leitura 21/06/2017

O livro e curto, e de leitura leve, e sem muita enrolação.

Jennifer 21/07/2017

Como não amar
Parabenizo a autora pelo sucesso, por um trabalho incrível, é um talento maravilhoso, amei do inicio, meio e fim.

Ágatha 05/10/2017

Muiiiitoooo bommmm!!!!
Adoro histórias que mostram o paralelo de que na vida nos temos consequências para os atos cometidos. Essa obra trouce exatamente isso, além da batalha de amar, perdoar e superar!!!
Parabéns a autora, conseguiu passar muito bem a historia em poucas paginas.

Thaís @thanoslivros 26/10/2017

Lindo
Primeira vez que leio algo da @carolcappia e foi uma leitura bem gostosa. Agradeço, mais uma vez, à querida amiga @rmcordeiroautora que, além de ter me presenteado com esse livro lindo, me acompanhou na leitura desse romance fofo. Romance fofo "muitoamor" entre Daniel e Fernanda que mostra que não devemos deixar um amor escapar.

A história começa com Daniel, devido uma inconsequência, sofrendo um acidente de carro junto com sua melhor amiga. Ela não resiste e falece, enquanto Daniel perde uma perna. Totalmente traumatizado, decide que o melhor a fazer é sair do país e assim, perdendo a chance de se declarar para Fernanda, por quem estava apaixonado. Passam alguns anos e agora, mais maduro, decide que já é hora de voltar para casa e recuperar o tempo perdido. Decide que não pode mais se esconder de Fernanda e quer viver um grande amor.
Fernanda, que é a melhor amiga da irmã de Daniel, ainda está abalada com o modo como ele deixou a cidade e tenta se mostrar indiferente com sua volta. Nunca imaginou que sua paixão adolescente iria retornar e ainda fazer de tudo para conquistá-la. Mal sabe ela, que Daniel está disposto a mostrar todo seu amor não só com palavras, mas com alguns gestos que vão deixá-la bem balançada.

Terminei essa história amando esse casal. Daniel reconheceu os comportamentos errados do passado e viu que não podia mais esperar para, finalmente, ser feliz com a menina que o encantava desde quando eram adolescentes. Não mediu esforços para que esse relacionamento se concretizasse e a cada demonstração do seu amor, se mostrava o cara encantador que era. Fernanda tentou ser durona até onde aguentou... rsrsrs até mesmo acreditou que poderia iniciar uma relação com outra pessoa, mas não foi muito longe. Ela foi guerreira! 😉😂
Tenho que lembrar dos personagens secundários que também tiveram destaque importante, deixando a história ainda mais envolvente.

Ainda que no final alguns detalhes tenham ficado um pouco soltos, a leitura não deixou de ser divertida e prazerosa.😍
Gostei bastante e recomendo.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz