Contrato Com O Destino

Contrato Com O Destino Karen Santos
Sarah Summers

Resenhas - Contrato Com O Destino

Sergia.Souza 15/09/2020

Um livro de tirar o fôlego e deixar o coração quentinho. São tantas reviravoltas que você nem percebe o quanto leu do livro, de tirar suspiros e deixar o coração na mão. Um erro de duas pessoas próximas a Emma e Sebastian, os deixam com medo do futuro, remorso por não poder mudar o passado e com isso um pouquinho de ódio se cria entre os dois. Quando a perda de um ente querido dos dois morre de forma inesperada, ficam perdidos. E uma chance um tanto obrigada é pedida para que se conheçam de verdade sem passado, dinheiro ou ódio. A partir disso um amizade se cria, e se torna um amor que se foi perdido e encontrado meio a tantas tragédias.

Fernanda Knaak 10/11/2020

Perfeito ??
Emma era apenas uma menina perdida quando conheceu Sebastian. Este, apesar de sentir algo diferente por ela quando ainda adolescente, deixou-se levar pela raiva de seu pai e da mãe de Emma que ao fugirem depois de enganar Edward, seu tio e padastro de Emma até então, acabaram morrendo em um acidente de carro.

Depois de 10 anos, Edward veio a falecer e em seu testamento deixa claro que para ambos terem a dependência de suas respectivas empresas, Emma e Sebastian deveriam ficar casados por 12 meses e cuidar da Harris Palace que era o hotel que Edward era o único proprietário.

Será que durante esse tempo, o coração irá quebrar as barreiras que o orgulho construiu nos corações de Emma e Sebastian para crescer entre ambos um sentimento genuíno e formarem a tão desejada e sonhada família de Edward?

Ana1292 27/03/2022

Contrato com o destino
Ler este e ler o "contrato de amor" em certas alturas parece que a única coisa que mudou foram o nome das personagens...podiam ter arranjado algo diferente

Lima218 02/06/2020

Leitura maravilhosa!
Meu Deus, que livro perfeito! Eu vim já apaixonada pela escrita da Katherine, mas Um contrato com o destino fez eu me render de vez! O enredo é incrível, os personagens tem uma evolução notável e a escrita tem uma fluidez que prende a cada página lida. Eu literalmente ri, chorei e surtei a cada capítulo. Sebastian, Emma, Naomi, Deluca, e principalmente Edward, me conquistaram de tal forma que nem queria me despedir! A história é maravilhosa e merece muitos parabéns! Uma grata surpresa!

Giselle Miguez 03/07/2020

A paixão é uma coisa muito boa. Até mesmo quando esperamos anos para poder ter ela em suas mãos.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Emma Davis sempre tentou passar despercebida, isso tudo graças aos relacionamentos da sua mãe. Ela se vê no mundo dos ricos depois que sua mãe conhece Edward. Com isso Emma é deixada de lado, e sua mãe passa a dedicar-se a vida de glamour que sempre procurou. O padrasto de Emma se aproxima dela e os dois tornam-se grandes amigos, pois ele enxerga um grande potencial na pequena garota.
ㅤ ㅤ
Em uma festa Emma conhece Sebastian, só não contava que ele fosse o sobrinho de seu padrasto.
ㅤ ㅤ
Após um acontecimento na família Sebastian cria um desprezo por Emma. Ao longo do tempo eles se evitam ao máximo, mas uma morte inesperada e um testamento que surpreende à todos muda tudo. Já que uma das cláusulas incluía uma união entre os dois jovens garantindo assim o seguimento dos negócios da família.
ㅤ ㅤ
Os dois não se suportavam, tornando tudo bem mais difícil. O que era para ser apenas um acordo acaba tomando caminhos diferentes, mas primeiro terão que perdoar o passado e só então viverem esse grande amor que surgiu entre eles.

site: https://www.instagram.com/p/B0lGIUqj-Iv/?utm_source=ig_web_copy_link
Lari 02/02/2021minha estante
Pode me mandar por favor? Esse carbonilarissa8@gmail.com é o meu gmail manda pra mim

Duda.FrancA 03/05/2021

Aaah eu adorei, realmente adorei. No começo eu fiquei um pouco ressentida com o Sebastian, pq a Emma nao tinha culpa de nada, mas realmente o passado consegue atrapalhar o futuro e quando isso é resolvido, o coração fica quentinho. Eu amooo a amizade dela com a Naomi, tudo pra mim as conversas delas. Os diálogos são engraçados e também profundos, o Edward nao tem um defeito.

Kaylani.Lisboa 07/05/2021

o clichê de ódio pra amor que a gente gosta

Alline 15/07/2021

Apaixonante!
CONTRATO COM O DESTINO, foi uma leitura que fiz há algum tempo, desta forma, quando fui relê-la notei que fizera uma anotação sobre o trecho: "[...] perdoar o passado é o primeiro passo para viver um grande amor." ⁣
⁣“VERDADE, QUANDO PERDOAMOS, NOS TORNAMOS LIVRES PARA PODER ALÇAR O VOO EM QUE ESTAMOS DESTINADOS.” – ALLINE ⁣
Na trama conhecemos Emma Davis e Sebastian Harris, os dois possuem um passado em comum, contudo, o mesmo passado que os une também foi o responsável por afastá-los de uma forma que é impossível que ambos convivam de uma forma civilizada. ⁣
Entretanto, mesmo que indiretamente uma pessoa os une. Pessoa essa, que os amou sem pedir nada em troca, assim como, esteve presente nos melhores e piores momentos de suas vidas. ⁣
Acontece, que essa pessoa morre inesperadamente, deixando um testamento que mudará completamente a vida dos protagonistas, ou seja, para manterem seus negócios eles precisam se casar, de tal sorte que, por 01 ano dois inimigos passarão a ser um casal. ⁣
⁣ LOGO, SERÁ QUE A PARTIR DO ÓDIO PODE SE CONSTRUIR UMA BELA HISTÓRIA DE AMOR? ⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Gabi 09/01/2022

Gostei muitoooo do livro, adorei os personagens mas achei que algumas partes foram corridinhas. Amei o final e queria muito que tivesse um livro sobre o Deluca e a Naomi.

Talita 05/06/2018

Esperava mais...
Emma Davis e Sebastian Harris se odeiam desde a adolescência devido a um acontecimento trágico que acabou ocorrendo entre suas famílias. Desde então, eles vivem em uma guerra fria e quando se encontram ocasionalmente, não perdem a oportunidade de trocarem insultos e atitudes grosseiras, para mostrar um ao outro o quanto se detestam. O tempo passa, e após uma morte inesperada, o destino decide juntá-los através de um testamento e um casamento arranjado, com o objetivo de salvar o negócio da família. A partir daí surge uma trégua entre os dois, que acabam sendo forçados a conviver um com o outro. Com o passar dos dias uma amizade vai surgindo e com ela a paixão. Mas será que Emma e Sebastian estão dispostos a esquecer os fantasmas e as mágoas do passado para poderem se entregar ao amor?

“- Nunca fomos bons um para o outro Sebastian.
- Você me faz querer ser, pela primeira vez. Podemos ser ótimos juntos."

Contrato com o Destino é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é alternado entre a visão de Emma e Sebastian. Gosto de narrativas assim, pois podemos saber o que de fato se passa na cabeça e no coração dos dois protagonistas e acabamos tendo uma visão mais ampla da história. Porém, algo que me irritou um pouco no começo foi a cansativa repetição de cenas. O mesmo acontecimento narrado por Emma acabava sendo narrado por Sebastian no capítulo seguinte. O mesmo diálogo se repetia, mudando somente seus pensamentos e considerações. Acho que isso acaba cansando muito a leitura, não fica fluida e parece que a narrativa não anda. Acredito que as autoras poderiam ter feito de forma diferente, dando continuidade às cenas, e não repetindo os fatos para que aí sim a história pudesse seguir do ponto de vista do outro personagem.

Outro fato que me irritou foram os erros de concordância. Várias e várias vezes as frases ficavam sem sentido ou com a construção estranha por faltar alguma palavra. Faltou um pouco de atenção e cuidado para uma revisão mais detalhada.

“- E você também pode me machucar de verdade.
- Você também pode, Emma. E eu vou nisso de cabeça, porque você vale a pena."

Além disso, achei que a narrativa ficou um pouco corrida da metade para o final do livro. Não senti química entre os personagens e o amor deles parece que ocorreu de forma muito rápida, sem construção. Ok, eu sei que desde o começo quando eles se conhecem rola aquele clima de tensão entre os dois, mas mesmo assim, eles não se viam há anos e sempre odiaram um ao outro e de repente, uma semana depois de estarem “juntos” já se amavam? Posso estar sendo chata demais, porém não consegui sentir essa ligação forte entre os protagonistas, aquele sentimento que vai crescendo e esquentando o coração durante a leitura. Na minha opinião foi tudo muito rápido.

“…Porque eu escuto algo engraçado e procuro você na sala pra ver se você também está sorrindo, ver você sorrir se tornou a coisa mais importante do meu dia. E tudo isso veio sobre mim numa velocidade gigante e eu não sei o que fazer, não quero me livrar disso, não quero viver sem isso."

Também não tem nenhum acontecimento grandioso para causar um clímax e uma reviravolta no final da narrativa. Eu sempre espero algo grandioso ocorrer lá no final para causar um gostinho de suspense na leitura, seja um segredo imperdoável, um acontecimento trágico ou uma descoberta do próprio personagem. Mas com esse livro isso não ocorreu, na minha opinião achei muito superficial. Talvez pelo fato da narrativa se tornar rápida no final do livro. Ah, e o capítulo final achei muito bizarro, sério. Acho que era pra soar algo engraçado, no entanto, pra mim não funcionou.

“Eu ainda me enchia de raiva pelo fato de estarmos separados por um coisa tão idiota, um mal-entendido que me deixava nervoso toda vez que eu pensava a respeito."

Por fim esse livro não me conquistou, várias vezes pensei em desistir e abandonar a leitura, mas eu realmente não gosto de fazer isso, fui firme até o fim. Então se você não tem mais nada para ler e assim como eu baixou ele de graça da Amazon, leia, mas não espere grandes acontecimentos ou uma história profunda com personagens bem construídos.

site: https://agarotadaestantecolorida.blogspot.com

Regy 28/08/2023

Plagiou ou foi plagiado
O começo do livro foi igual a outro livro que li anos atrás. A história mudou um pouco depois do casamento. Não posso afirmar que foi uma história marcante. A escrita da autora não é ruim, mas não empolga o suficiente pra gente querer ler outros.
O casal foi complicado e dá até para entender a motivação do ódio do Sebastian e a recíproca da Emma. Mas depois, sei lá, fica cansativo. O amor deles é algo mais físico e não me agrada esse tipo de sentimento que só funciona quando estão se pegando. O amor pra mim é o que independe de poder se tocar.
Enfim, não tem os elementos que fazem um bom romance na minha concepção. É isso.
Vivi.Colleoni 05/01/2024minha estante
Katheryne Uork era o nome que a Karen Santos usava. Em 2022 ela escreveu (ou reescreveu) ?Perfeitos Opostos? por isso sua sensação que já leu o livro.
A história parte do mesmo ponto com algumas mudanças.

Regy 06/01/2024minha estante
Obrigada pela explicação. Realmente eu li esse outro dela com esse nome. Mas não sabia que era a mesma pessoa e a mesma história com uma nova roupagem. ?

Vivi.Colleoni 05/01/2024

História cheia de reviravoltas
Apesar de ter amado o livro, ele é o mesmo enredo que ?Perfeito Opostos? que a Karen Santos escreveu mais tarde em 2022.
Algumas coisas mudam, mas mesmo assim foi gostoso de ler.