Gantz #01

Gantz #01 Hiroya Oku

Resenhas - Gantz #1

stilesspwider 17/08/2021

legal mas...
eu gostei da história mas a sexualização absurda me deixa mt incomodado.

sei que a história vai ficando mais pesada e vi que a sexualização feminina vai diminuindo.

vou continuar lendo, mas se chegar ao meu limite não vou pensar duas vezes antes de dropar

LUNII 18/07/2021

Realmente muito bom, agora entendi porque a galera sempre fala dele. O mistério é incrível e os personagens são bem diferentes.

Pri A. 10/07/2019

Muito bom!!!
Confesso que quando comprei esse primeiro volume, não imaginava do que se tratava...mesmo. E lembro que estava na vibe de novas leituras e novos mangás, e comprei muitos outros mangás nessa mesma vibe que no decorrer do blog, vou mostrando para vocês...claro!!!

A história é puro sangue mesmo, o que faz com o que a leitura seja muito mais rápida. Sem contar que a história é muito doida...mesmo. Os caras que morrem no "mundo real", são transportados para uma sala que contem uma esfera, e essa esfera é o que comanda todo o "jogo". E nesse jogo, uma das regras é juntar 100 pontos (claro, além de sobreviver), e com esses 100 pontos, a pessoa pode escolher alguém que já eliminado, sair do jogo e continuar a sua vida "normal" e transferir os pontos (acho que é isso).

Ok ok ok...acabei de passar uma informação só aparece nos mangás mais para frente...sim, isso foi spoiler (eu acho)...hahahahaha... mas enfim, vamos continuar: nesse primeiro número é onde conhecemos os principais personagens do mangá, o Kurono e o Katou, que morrem atropelados pelo trem e são transportados para a sala Gantz (a esfera negra), onde é mantido outras pessoas, que estavam na mesma situação. E essa esfera é que comanda as missões que os "sobreviventes", são submetidos.

Bom, nem preciso dizer que esse é um dos mangás favoritos...mesmo. E para a alegria de uma otame (fã de mangás e animês), esse mangá tem um animê...\o/, que claro eu ainda não assisti. Lembro que quando comecei a ler, fica meio com receio de ler no ônibus e/ou metro, por conta de algumas cenas, mas depois tudo isso mudou e agora não tenho mais tanto receio.

Para quem quer começar a ler mangás ou que já lê e ainda não leu Gantz, super recomendo por que a história, apesar de ser um pouco bizarra, é super envolvente mesmo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"