Gantz #01

Gantz #01 Hiroya Oku




Resenhas - Gantz #1


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


HAXI 06/11/2021

5 quilos de cocaína nariz adentro do escrito dessa bagaço.
Raramente se ver um mangá tão foda e tão brisado quanto este. Dedo no c* e gritaria é pouco. Aqui vc rir, se choca e chorar em posição fertal na msm quantia. Enfim uma obra com artes que se comparam a Berserk. Kingdom e Claymore, as artes são de tira o fôlego que tbm são um soco no estômago.

?????
skuser02844 30/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk o título define muito bem, já leu Inuyashiki, do mesmo mangaká? Lá ele cheirou o pó que sobrou




Lucas.Zanco 06/04/2022

Gantz #1
Gantz é um maravilhoso mangá, violento, com gore e monstros. Este é o inicio desta maravilhosa historia, que é centrada em dois adolescentes colegiais, um é extremamente ecocêntrico e o outro é mais amigavel e que tenta ajudar o proximo, a historia inicia-se em um metro onde os dois protagonistas se encontram, durante este momento um bebado cai nos trilhos do metro e um dos jovens pula para ajudar o bebado a subir novamente na passarela do metrô mas ele não aguenta a carregar o homem sozinho e pede ajuda para o outro garoto que por obrigação ele também desce e ajuda o outro garoto a salvar o homem bebado da morte certa que seria ser atropelado por um metro, mas no lugar do bebado quem acabam sento mortos pelo metrô são os dois jovens estudantes. Mas ao serem atropelados de alguma maneira misteriosa eles surgem em um misterioso apartamento em Toquio com um grupo de misteriosas pessoas desconhecidas que também passaram por experiencias de quase morte iguais, e neste mesmo quarto misterioso a uma misteriosa esfera negra que dá missões misteriosas para eles caçarem monstros pela cidade de Tóquio, quais seram as reais intenções desta misteriosa esfera e quais outros misterios aguardam esses jovem em suas futuras missões. Apenas continuando a ler os outros volumes é que iremos descobrir as reais respostas, amo esses tipos de mangás onde a misterio e muito sangue e violencia e monstros. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Gramatura Alta 10/02/2023

Http://gramaturaalta.com.br/2023/02/10/gantz-luta-contra-aliens-para-salvar-a-terra/
Quando vi GANTZ pela primeira vez em uma banca, reconheço que comprei apenas por causa da capa e da qualidade dos desenhos, que misturam traços à mão com computação gráfica, esta última presente, principalmente, nas paisagens e construções. E quando comecei a ler, fiquei na dúvida se não havia gasto meu dinheiro em algo que não iria ler. Isso porque o personagem principal, que é logo apresentado no primeiro volume, se chama Kei Kurono e é um garoto egoísta, inseguro, medroso, tímido, sem qualquer traço de personalidade que cative o leitor. Ele está no metrô e encontra, acidentalmente, Masaru Katou, um amigo que não via há anos. Ao invés de cumprimentá-lo, prefere fingir que não o viu. Isso até um bêbado cair nos trilhos do metrô e Katou pular atrás para ajudá-lo a sair. Nesse momento, Kurono decide ajudar. Conseguem tirar o homem, mas eles mesmos não conseguem sair e o trem passa por cima dos dois.

Não, o mangá não termina aí 😉

Eles vão parar em uma sala de um apartamento vazio em algum prédio da cidade. Nessa sala existe apenas uma grande esfera negra e mais algumas pessoas, que, aparentemente, estão tão confusas quanto eles e que também morreram. De repente a esfera começa a tocar a música de um programa de auditório, ativa uma imagem na sua superfície e abre as laterais, como se fossem gavetas, mostrando um arsenal de armas e maletas com uniformes e o nome de cada um que está na sala. Eles precisam escolher uma arma, vestir o uniforme e matar o aliem que Gantz, a esfera, está indicando. O prazo para isso é uma hora. O local onde terão que procurar a(s) criatura(s) é de 1 km em algum ponto da cidade. Se saírem dessa região, a cabeça deles explode. E enquanto realizam a caçada, eles ficam invisíveis, ou seja, ninguém que não seja um deles, ou os aliens, consegue vê-los.

Se não obedecerem, morrem.

As armas variam de pistolas, rifles, sabres, cujas lâminas podem crescer até vários metros, até controladores de gravidade, que esmagam qualquer coisa que atingem.

Os trajes concedem uma enorme força a quem os veste, que também podem correr mais e pular mais alto. Mesmo sendo poderoso, um traje tem sua limitação. Se usado além desse limite, os orifícios que existem em alguns pontos racham e um líquido escorre. A partir daí, ele passa a ser uma roupa normal.

Durante a caçada, se alguém for ferido, independente da seriedade, podendo até perder pernas ou braços, ao final será transportado para a sala totalmente curado. Só não volta quem morre durante a caçada. E quem morre, fica no banco de dados do Gantz.

Os aliens têm grau diferente de perigo. Normalmente, Gantz mostra a foto do mais fraco da missão. E cada um tem uma pontuação diferente, relativa à forma e ao tempo que leva para ser morto. Quando os caçadores voltam para a sala, cada um recebe uma certa nota por seu desempenho e por quem ele matou. Se alguém atingir 100 pontos, pode escolher entre três opções:

– Ficar livre, mas sem qualquer memória de Gantz;
– Receber uma arma mais poderosa;
– Trazer alguém que já morreu em uma missão de volta do banco de dados do Gantz.

Quando uma missão termina, todos podem voltar para suas vidas cotidianas, inclusive com o traje junto, o que rende bons momentos de Kurono no colégio. Quando precisam voltar para o Gantz, eles ouvem o som parecido com um apito. Então, são transportados para a sala e tudo recomeça.

Com o avanço das missões, os aliens vão ficando mais poderosos e aparecem novos inimigos, como os vampiros: pessoas modificadas que possuem grande agilidade e força e que precisam de sangue para manterem essas condições. A coisa piora quando Gantz começa a mudar seu comportamento, os caçadores deixam de ficar invisíveis durante as missões, o tempo limite varia ou deixa de existir, entre outros detalhes. Até que conhecemos quem criou o Gantz, e aparecem os verdadeiros inimigos e seus planos para o planeta Terra.

Voltando ao Kurono, toda a impressão que tive dele no início foi sendo modificada conforme o personagem crescia e amadurecia. A matança é tanta e tão cruel, que ele se transforma e passa a querer salvar todos, principalmente a garota por quem se apaixona e que não faz ideia da vida que ele leva. A partir daí, ele passa a liderar as equipes, mas não por vontade própria, e sim pelo respeito que conquista através de seus atos heroicos. E quanto os vampiros descobrem que o ponto fraco dele é justamente sua namorada, vão atrás dela.

O mangá começou a ser publicado no Japão em 2000 e foi até 2013. No Brasil, a Panini publicou todos os 37 números, sendo que o último chegou às bancas em janeiro de 2014. Todo mangá tem seu anime, mas o de Gantz reúne apenas os primeiros volumes e que não acompanha a qualidade e nem a dinâmica do mangá. Não recomendo!

Também existem dois filmes com atores de verdade: GANTZ e GANTZ PERFECT ANSWER. Os dois foram lançados em 2011: o primeiro em janeiro, e o segundo em abril. Como o mangá ainda não havia terminado, o final é diferente, mais sombrio. Prefiro o do mangá.

Os filmes não abordam tudo o que acontece na sua versão impressa, mas a qualidade da produção é muito boa. Os efeitos são muito bem feitos, as roupas e armas são iguais às do mangá, os aliens também e as lutas são de tirar o fôlego. Até o efeito dos trajes quando se usa sua força, com músculos surgindo, são iguais.Todos os dois filmes são imperdíveis, não só para os fãs, mas também para quem gosta de ação. Além deles, foram feitos mais dois em formato de animação, todos muito bons de assistir.

Os filmes podem ser encontrados nos torrents, mas o mangá, infelizmente, não é mais vendido no Brasil. E os que são, possuem preços de colecionador, bem altos.



site: http://gramaturaalta.com.br/2023/02/10/gantz-luta-contra-aliens-para-salvar-a-terra/
comentários(0)comente



Não leio 15/01/2022

Meu mangá favorito já vou logo avisando...
Tem um ótimo desenvolvimento de personagem, o enredo pode ser maluco, mas vc fica cativante com os mistérios e com os momentos tensos de ação.
"Eu adoro cebolinhas" ~cebolinha
;-;
comentários(0)comente



joskegshikta 09/09/2022

Gantz é estranho
Como o título diz, Gantz é estranho, mas não um estranho ruim, um estranho muito gostoso de ler e frenético. A introdução já mostra que o protagonista é um enorme babaca, na verdade, todos aqui são babacas, isso é impressionante.

A arte é bem linda, estou lendo por recomendação e até agora estou gostando. Tem um humor bem peculiar e os assuntos são sombrios e o protagonista (que eu esqueci o nome) é insuportável, esperei pacientemente que ele morresse de forma verdadeira, mas não o odeio, talvez ele tenha seus motivos pessoais ou algo parecido.

A escrita também prende bastante, não é desinteressante o os diálogos são produtivos para a narrativa e não contém enormes frases em um único balão, facilita muito a minha vida.

Para o primeiro volume, ele foi muito bom, e como eles são geralmente apenas para nos deixar apar da história no geral, estaria tudo bem até se fosse mediano.
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




alpacakkkj 02/01/2022

Quase perfeito, muito bom.
Pra quem curte mangá seinen recomendo muito, a comédia é um ponto forte e bem misturada com os assuntos sombrios, apenas recomendo, e muito bom e divertido de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
amanda 23/09/2021minha estante
pior manga q ja li mto ruim meu deus do ceu


Jonathan.Augusto 23/09/2021minha estante
Vsf burra nem sabe ler otaria vai ler como kkkk


amanda 23/09/2021minha estante
jumento do caralho pq botou coisa de spoiler sendo q vc n deu


Jonathan.Augusto 23/09/2021minha estante
Pra comer o cu de quem questionar minhas ações


Jonathan.Augusto 23/09/2021minha estante
?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LUNII 18/07/2021

Realmente muito bom, agora entendi porque a galera sempre fala dele. O mistério é incrível e os personagens são bem diferentes.
comentários(0)comente



stilesspwider 17/08/2021

legal mas...
eu gostei da história mas a sexualização absurda me deixa mt incomodado.

sei que a história vai ficando mais pesada e vi que a sexualização feminina vai diminuindo.

vou continuar lendo, mas se chegar ao meu limite não vou pensar duas vezes antes de dropar
comentários(0)comente



Ester 24/03/2023

Estou prevendo os traumas que isso vai me causar
Tá sendo exatamente o que eu esperava, uma bizarrice sem tamanho, mas que consegue te prender e que de certa forma faz sentido;
detestei o ecchi, e sei que fica pior nos próximos volumes, vamos ver até onde eu aguento... o protagonista é bem ruim também;
de forma geral, eu tô gostando, mas vamos ver se é o suficiente pra eu ler +300 caps KKKKK
comentários(0)comente



Pri A. 10/07/2019

Muito bom!!!
Confesso que quando comprei esse primeiro volume, não imaginava do que se tratava...mesmo. E lembro que estava na vibe de novas leituras e novos mangás, e comprei muitos outros mangás nessa mesma vibe que no decorrer do blog, vou mostrando para vocês...claro!!!

A história é puro sangue mesmo, o que faz com o que a leitura seja muito mais rápida. Sem contar que a história é muito doida...mesmo. Os caras que morrem no "mundo real", são transportados para uma sala que contem uma esfera, e essa esfera é o que comanda todo o "jogo". E nesse jogo, uma das regras é juntar 100 pontos (claro, além de sobreviver), e com esses 100 pontos, a pessoa pode escolher alguém que já eliminado, sair do jogo e continuar a sua vida "normal" e transferir os pontos (acho que é isso).

Ok ok ok...acabei de passar uma informação só aparece nos mangás mais para frente...sim, isso foi spoiler (eu acho)...hahahahaha... mas enfim, vamos continuar: nesse primeiro número é onde conhecemos os principais personagens do mangá, o Kurono e o Katou, que morrem atropelados pelo trem e são transportados para a sala Gantz (a esfera negra), onde é mantido outras pessoas, que estavam na mesma situação. E essa esfera é que comanda as missões que os "sobreviventes", são submetidos.

Bom, nem preciso dizer que esse é um dos mangás favoritos...mesmo. E para a alegria de uma otame (fã de mangás e animês), esse mangá tem um animê...\o/, que claro eu ainda não assisti. Lembro que quando comecei a ler, fica meio com receio de ler no ônibus e/ou metro, por conta de algumas cenas, mas depois tudo isso mudou e agora não tenho mais tanto receio.

Para quem quer começar a ler mangás ou que já lê e ainda não leu Gantz, super recomendo por que a história, apesar de ser um pouco bizarra, é super envolvente mesmo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"
comentários(0)comente



Arantxa.cybelle 16/04/2022

não sabia o que esperar e tô morta de curiosidade
iniciei essa leitura depois de enrolar bastante e ainda não tenho muito o que dizer sobre pois como eu realmente não pesquisei nada e nem vi nada relacionado, continuo ainda entrando nesse universo.

mas confesso que me prendeu bastante e não consegui parar até não ter finalizado o volume.
comentários(0)comente



Jadie.pereira 23/11/2022

Sempre que eu puder eu vou recomendar Gantz, é o melhor manga que já li, depois de berserk, óbvio. Impecável, se vc gosta de luta, alienígena, romance, sexo, pode ler que aí tem tudo isso kkkkk
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR