Rir é o melhor remédio

Rir é o melhor remédio Airton Sobreira...

Resenhas - Rir é o melhor remédio

Emylle.Nunes 15/02/2023

O livro é sobre contos de humor, é uma leitura rápida, contém apenas 64 páginas, com maravilhosos contos para o entretenimento, eu particularmente gostei muito dos contos desse livro. Amei muito o conto "Coisas de pobre", e também "Deus, o Diabo e Eustáquio", são histórias muito interessantes, tá sendo um grande privilégio participar dessa maratona e conhecer esses belíssimos livros.
Uma leitura bem leve, bem fluida, para descontrair, refletir, dar risada, tudo isso, simplesmente lendo esse livro maravilhoso, não me arrependo de ter desfrutado dessa leitura, muito pelo contrário, recomendo bastante

NARA DIAS 22/02/2023

13 contos doidinhos... treze...
-: ¦: - Mais uma coletânea de contos organizado pela Rô Mierling que leio e mais elogios me trazem até aqui.

-: ¦: - Dessa vez ela trouxe 13 contos para nos tirar do mau humor.

-: ¦: - Aqui a única coisa que temos em comum são personagens metidos em confusões, mas os ambientes variam: do céu ao inferno, do hospital a delegacia, do ônibus ao bar, do salão de beleza as telinhas do cinema…

-: ¦: - Até o número de contos nos leva a dar uma boas risadas, tá todo mundo treze por aqui, já que as loucuras não tem fim.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

geh.28 19/02/2023

Resenha "Rir é o melhor remédio!"
O livro "Rir é o melhor remédio!" é uma antologia de contos de humor escrito por diversos autores nacionais, disponibilizados pela organização Rô Mierling, são apenas 64 páginas, contos curtos e escritas fluidas. Como a maioria dos livros lidos da Editora Illuminare, esse é mais um escolhido durante a Maratona e uma boa indicação para quem procura livros curtos para ler, principalmente agora durante o carnaval. Por ser um livro escrito por diversos escritores, é interessante ao leitor perceber a diferença da escrita, e é claro que tem algum que gostamos mais do que o outro, o meu favorito foi "Coisa de pobre". Recomendo por ser leve e cheio de crítica à sociedade, e por proporcionar boas reflexões e algumas risadas.

Milena @albumdeleitura 13/05/2017

Rir é o melhor remédio
O livro é uma antologia de contos de humor, no qual o leitor é apresentado a quinze autores nacionais que estão iniciando o processo de produção literária.

A Editora Illuminare, parceira do blog, é uma grande incentivadora desse tipo de literatura e visa dar chance aos novos escritores.

Devo confessar que em alguns contos eu não achei tanta graça, terminava a leitura e ficava com aquela sensação de: Será que eu perdi alguma coisa? Em contrapartida, muitos deles além de serem muito bem humorados e bem escritos, trazem uma crítica à sociedade, marcando pontos positivos para a produção, entre eles estão: Deus, o Diabo e Eustáquio de Bruno Inácio e As Figuras e o Bafafá no Disse me disse de Gabriel Antonio Ogaya Joerke.

É uma leitura simples e rápida. Indico àqueles que querem descontrair e garantir umas boas gargalhadas e reflexões.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/05/eu-li-e-voce-99_95.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 28/03/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A antologia reúne 13 contos, alguns com apenas 2 páginas e outros maiores, mas todos com menos de 10 páginas.

O 1° é "Ornitorrinco-Stress na Austrália", do Airton Parra Sobreira, e traz um personagem que queria se consultar com um médico por causa de um problema no nariz, mas a confusão com o nome do especialista iria fazê-lo parar até na Austrália, e seu nariz nunca mais seria o mesmo. Confesso que fiquei curiosa para ver como esse nariz ficou.

"Deus, o Diabo e Eustáquio" do Bruno Inácio, ainda que traga figuras religiosas, é um pouco mais "real" que o anterior e traz elementos que encontramos no cenário atual. A história é sobre uma aposta onde Deus tentaria converter um ateu, e nos mostra que nem sempre é preciso ser religioso para fazer o bem ao próximo como prega o Cristianismo.

"E o Diabo saiu sem prestar atenção nas últimas palavras ditas por Deus. Estava ocupado escalando as próximas peças de sua obra prima maligna: a utilização de religiosos para espalhar o ódio e a intolerância." (página 14)

"Coisa de Pobre" do Carlo Alberto Betinho é um conto alto astral sobre churrasco. "As figuras e o bafafá no Disse me disse" do Gabriel Antonio Ogaya Joerke mostra um grupo que se reúne num bar e tem um ar mais saudosista. "Jerico e suas ideias" do Gustavo Cruz é um "causo" de compadres sobre uma máquina do tempo e um homem que estava sempre atrasado, até que o desfecho é engraçado.

"O grito do Zé Tonhão" do Lucas Nangi traz um fotógrafo muito sem noção que vai "causar" num casamento, e também é engraçadinho no estilo "rir para não chorar". "Caso Grave" do Luiz Alberto Fiuza é sobre um homem que vai ao médico por não conseguir evacuar. "O caso suspeito" do Marcello La Greca Marroquim é outro onde um erro de interpretação vai mobilizar até a polícia e causar confusão. "Diagnóstico de Gentileza" da Maria das Graças de Oliveira Castro nos apresenta uma mulher com quem todos se tornam gentis de repente, por causa de um equívoco.

"Os pés de Elias" do Rodrigo Ferreira Peixoto traz pés falantes que atormentam o seu dono. "Sobre meninos e lobos" da Roselaine Hahn é uma espécie de recontagem de uma cena entre o Jacob e a Bella de Crepúsculo, o diálogo é bem hilário.

" - Vou embora pro Brasil - diz Jacob afundando os olhos no piso.
Duas listras horizontais brotaram na testa dela; suspirou profundamente, fechou os olhos castanhos chocolate ao leite de um jeito tão lesmento, que dava tempo para cozinhar um miojo.
- Não se preocupe, não irei atrás de vocês, vou trabalhar na continuação do um filme 'Sobre meninos e lobos' - disse Jacob.
- Nossa, que fantástico.
Isabella Swan bem que tenta, do fundo da sua alma, expressar alegria, mas a partida dele e a interpretação contida permitiu apenas um sorriso lacônico.
- É com o Sean Penn?
- Não, é com um tal de Tony Ramos, ele vai ser o lobo." (página 53)

"A fina arte de ser homem" do Maurílio Ribeiro da Silva é sobre um homem que sempre cortava o cabelo em barbearias, mas teve que ir num salão de beleza que ele considerava muito feminino e ficou cheio de "neuroses" sobre isso. E o último conto do livro é "Um japonês caiu de paraquedas na minha casa" da Vanda Goes, e apesar de alguns erros, foi um conto divertido ao retratar uma esposa incomodada com o amigo do marido que foi fazer uma visita e não queria mais ir embora.

"Rir é o melhor remédio" é uma leitura rápida pelo pequeno número de páginas, traz contos que fazem uso da ironia, de situações comuns ou absurdas, mas menos da metade das histórias me fez de fato rir. Escrever humor não é algo que eu considere fácil, pois o que funciona com alguns pode não funcionar com outros leitores, assim como nem todos os contos funcionaram comigo.

A capa traz a combinação do branco, preto e vermelho, as páginas são amareladas, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho e alguns contos tem mais erros de revisão do que outros que não os apresentam

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/01/resenha-livro-rir-e-o-melhor-remedio.html

Camila.GraAas 16/02/2023

Legal
? O livro é uma antologia de contos de humor

? Cada conto é escrita por um autor diferente.

? na minha opinião alguns contos são legais, outros nem tanto. Acredito que falou algo ali pra tirar uma risada.

? Mas enfim, a leitura é super fluida, e como eu disse, alguns contos são bastante interessante

? Vale a pena ressaltar que o conto: Deus o diabo e Eustáquio, e coisas de pobre foram bem legais. E trouxeram algumas reflexões

? Os outros também são legal, mas não senti tão empolgante.

Sophia.Caraiba 23/02/2023

Rir é o melhor Remédio
Se você gosta de ler comédias sobre coisas que aconteceram e acontecem diariamente, você vai adorar esse livro.
?Rir é o melhor Remédio? vai de histórias que falam do encontro do churrasco até as invenções de máquinas do tempo.
Esse livro é bem curtinho e com várias histórias sobre acontecimentos do cotidiano, ótimo também para sair de uma ressaca literária de uma forma bem leve e descontraída.
O livro conta com a participação de vários autores brasileiros, que são disponibilizados pela organização Rô Mierling.
Esse é mais um dos livros da Maratona De Carnaval feito pela Editora Illuminare.